Stock Car – Valdeno e Bleekemolen ficam na segunda fila do grid na estreia

sábado, 22 de março de 2014 às 19:21

Popó Bueno e Valdeno Brito

A temporada 2014 da Stock Car começa amanhã com uma inédita corrida em duplas. Hoje, em Interlagos, o treino classificatório também teve um sistema único: definido pela média das voltas dos titulares e convidados. A Shell Racing teve destaque ao colocar seus dois carros nas seis primeiras filas, com Valdeno Brito e o holandês Jeroen Bleekemolen na segunda fila, em quarto lugar, e Popó Bueno e o argentino Gabriel Ponce de Léon na sexta, em 12º.

“Foi uma classificação bem diferente, e de uma certa maneira bastante emocionante. O Jeroen (Bleekemolen) fez um grande trabalho, tinha certeza de que se sairia bem e justamente por esta confiança fizemos questão de convidá-lo. É ótimo começar o ano largando na segunda fila e temos confiança no bom trabalho da equipe na parada no box para troca de pilotos para conseguir lutar pela vitória”, diz Valdeno.

O holandês comemorou o bom resultado obtido hoje em Interlagos. “Fiquei muito contente em ajudar a Shell Racing e largando na segunda fila temos plenas condições de lutar por um lugar no pódio. Consegui encaixar uma boa volta e agora é esperar para que tudo volte a dar certo na corrida”, diz Bleekemolen.

Popó brincou sobre o fato de metade da classificação ter que ficar “torcendo” por seu carro do lado de fora. “Fiquei bem mais nervoso assistindo o meu convidado do que dentro do carro. É natural esta ansiedade: é um formato totalmente novo e até aqui tem se mostrado bastante emocionante. Hoje tivemos um rendimento OK, mas podemos melhorar amanhã. Serão duas mini-corridas de 15 voltas, com ritmo muito forte”, explicou Popó.

Ponce de Léon acredita que a troca de pilotos pode ser um trunfo da dupla #74. “Pelo que ensaiamos, acho que seremos bem rápidos neste quesito. O carro rendeu bem hoje na classificação e acreditamos que com pneus usados será ainda melhor”, diz o argentino.

O chefe da equipe Shell Racing, Rodolpho Mattheis, ressaltou que o ajuste do carro para esta primeira etapa da Stock Car será bem diferente das demais, justamente por ter troca obrigatória de quatro pneus e também reabastecimento de Shell V-Power Etanol, combustível oficial da categoria, fornecido pela Raízen a todas as equipes.

“Esta é uma corrida mais longa, o que por si só já muda o ajuste do carro. Mas, como teremos troca de pneu obrigatória, com os quatro compostos, temos que programar um carro pensando que não usará pneus tão desgastados como normalmente. Será interessante ver como todos os times vão conseguir resolver esta equação”, diz Rodolpho.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.