Stock Car – Valdeno Brito busca nova vitória em Curitiba

quinta-feira, 18 de outubro de 2012 às 16:32
Valdeno Brito em 2012

Valdeno Brito

A Stock Car disputa neste domingo, em Curitiba (PR), a décima etapa da temporada 2012, repetindo pela primeira vez na temporada uma pista em que a categoria já correu neste ano. Na prova disputada em abril, a vitória foi de Valdeno Brito, da equipe Shell Racing.

“Voltar a um lugar onde vencemos é muito bom. Curitiba é uma pista na qual costuma sempre ter bons resultados e é claro que vamos lutar bastante para conquistar novamente o troféu da vitória. O acerto que temos do carro deve funcionar, mas como a época do ano é distinta, até mesmo em termos de clima e também evolução e nossos rivais, só dá pra fazer previsões mesmo depois dos treinos “, disse Valdeno, que já vai para a pista na quinta-feira, onde testará os novos bancos que a categoria irá introduzir a partir desta etapa.

Na corrida em que venceu, a segunda prova do ano, Valdeno largou na segunda colocação, ultrapassou o pole position Allam Khodair e venceu a corrida com mais de 3s5 de vantagem em cima de Max Wilson, o segundo colocado.

“O tempo está mudando bastante neste fim de semana, e podemos ter algumas sessões debaixo de chuva. Mas a equipe Shell Racing é muito competente e sabe trabalhar bem o ajuste do carro em condições extremas. Estamos preparados para qualquer tipo de corrida, seja com pista seca ou molhada”, falou o piloto #77 Valdeno, que, segundo a previsão do tempo, indica chuvas durante a tarde e a noite durante o fim de semana.

Uma das novidades da etapa de Curitiba é a chegada do ex-piloto de F-1 Rubens Barrichello, que disputa sua primeira corrida na Stock Car neste final de semana e fará também as etapas de Brasília e São Paulo, onde o vencedor leva o prêmio de R$ 1 milhão. Outra novidade de 2012 é a estreia da marca Shell na categoria, com todos os carros da Stock Car passando a utilizar o combustível aditivado Shell V-Power Etanol, fornecido pela Raízen.

“A chegada de Rubinho (Barrichello) vai tornar a Stock Car ainda mais atraente para o público. Estamos todos muito empolgados com esta novidade”, diz Valdeno.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, acredita que, diferentemente das últimas duas etapas, a pista curitibana não deverá ser tão desgastante para os pneus como os circuitos de Cascavel e Tarumã.

“Para a prova de Curitiba, o desgaste de pneus deve voltar a um patamar normal. Mas também não podemos deixar de lado esta questão, então vamos buscar repetir um ajuste que conserve bem os compostos por toda a prova, como fizemos na corrida aqui em maio deste ano, quando saímos com a vitória”, explicou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.