Stock Car – Thiago Camilo e Bia Figueiredo seguem na equipe Ipiranga Mattheis

Thiago Camilo

A Ipiranga confirmou sua equipe na Stock Car em 2019: Thiago Camilo e Bia Figueiredo serão pelo segundo ano companheiros de box na Ipiranga Mattheis, equipe principal de Andreas Mattheis, uma das mais vencedoras da história da principal categoria de automobilismo do país. A empresa, que vai para sua 11ª temporada consecutiva desde que voltou à Stock Car, em 2009, reafirma sua posição como um dos principais patrocinadores do automobilismo brasileiro, e reforça o papel da Stock Car como plataforma de marketing e comunicação com o público apaixonado por carros.

“A equipe Mattheis continua sendo referência por seu comprometimento, competência e histórico de títulos. Thiago Camilo está conosco desde que voltamos para a Stock Car. Já venceu dezessete vezes com as cores da Ipiranga, três delas na Corrida do Milhão. É muito identificado com a nossa marca e carrega todos os valores que a Ipiranga deseja passar ao patrocinar a Stock Car: trabalho em equipe, determinação, vitória e talento. A Bia vem crescendo consistentemente dentro da categoria, é a única mulher num ambiente predominantemente masculino, e o público reconhece maciçamente seu valor. A Bia simplesmente venceu todas as disputas pelo Fan Push (acionamento extra do botão de ultrapassagem) pelo voto popular, via redes sociais. Apostamos que ela será a primeira mulher a subir no pódio da Stock Car”, diz Francisco Lucio Mandarino Moraes, gerente executivo da Marketing da Ipiranga.

Thiago Camilo fará sua terceira temporada na equipe Ipiranga Mattheis. É o segundo maior vencedor da Stock Car em atividade. Subiu 58 vezes ao pódio, com 23 vitórias, sendo três delas na Corrida do Milhão. “Logo no primeiro ano brigamos pelo título até a última corrida e fui vice-campeão. Em 2018 fizemos algumas modificações no carro e na metodologia de trabalho que não surtiram o efeito que gostaríamos, mas isso acontece nas grandes equipes. Vamos para 2019 pensando em vitórias e título”, diz o piloto do carro número 21.

Bia Figueiredo, primeira mulher a vencer na Fórmula Renault, única brasileira a competir em uma categoria top do automobilismo mundial, é patrocinada pela Ipiranga desde 2010, quando estreou na Fórmula Indy. Em 2019 fará sua sexta temporada na Stock Car, onde sempre usou marcas ligadas à Ipiranga. “Esse primeiro ano na Ipiranga Mattheis foi de muito aprendizado e alguns resultados. O entrosamento com o Thiago e a equipe só tem evoluído e tenho confiança de que em 2019 alçaremos voos maiores”.

Andreas Mattheis, que levou cinco pilotos ao título da Stock Car entre 2005 e 2012, se disse honrado com a renovação. “Embora não tenhamos entregado esse ano os resultados pretendidos, a Ipiranga depositou confiança no trabalho da Mattheis e demonstrou que aposta na única fórmula possível para concretizar um trabalho vitorioso na Stock Car: numa parceria de longo prazo”.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.