Stock Car – Quarto no DF, Rodrigo Sperafico conquista melhor resultado do ano

Rodrigo Sperafico em 2012

Rodrigo Sperafico

O paranaense Rodrigo Sperafico conquistou neste domingo (11), em Brasília, o melhor resultado do ano para a equipe paranaense Prati-Donaduzzi na Stock Car. Partindo da segunda fila do grid, ele fechou a disputa no anel externo do Autódromo Nelson Piquet na quarta posição, e comprovou a força da única equipe 100% paranaense da categoria nesta reta final da temporada.

Depois de cair para a oitava posição na primeira volta, Rodrigo se recuperou rapidamente e passou boa parte da prova em terceiro. O primeiro pódio do ano escapou somente na metade da última volta, quando um problema no sistema de alimentação de combustível o fez perder a posição para Nonô Figueiredo.

“Este é um resultado que precisa ser comemorado, apesar de termos perdido o pódio na última volta por um problema no carro”, disse Sperafico. “Começamos um novo projeto neste ano, e a cada corrida demos um passo à frente no sentido de criar condições para disputar vitórias. Hoje (domingo) chegamos muito perto do pódio, e estamos dando um passo de cada vez. Demoramos talvez um pouco mais do que imaginávamos para chegar a este estágio, mas fizemos em Brasília nossa melhor corrida e isso é muito gratificante. Toda a equipe está de parabéns”, acrescentou.

A equipe Prati-Donaduzzi também fez bonito com Ricardo Sperafico, que ganhou 13 posições e recebeu a bandeirada final em 11o. “Acertamos na estratégia de reservar a carga total dos botões de ultrapassagem para a corrida”, disse Ricardo. “Em Curitiba já tínhamos um carro muito rápido, mas sem dispor do push-to-pass perdemos combatividade na corrida. Aqui em Brasília deu tudo certo e fizemos, como time, nossa melhor corrida do ano. Estou feliz pelo Rodrigo, pela equipe, e por mim também, já que vindo de trás consegui chegar aos pontos”, acrescentou Ricardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.