Stock Car – Prati-Donaduzzi corre para quebrar tabu na Corrida do Milhão

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 às 16:57
Rodrigo Sperafico

Rodrigo Sperafico

O clima para a disputa da Corrida do Milhão Goodyear, que acontecerá no próximo domingo (09) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, já tomou conta do país. A milionária premiação é objeto de desejo de todos os pilotos e equipes do grid da Stock Car. E não tem sido diferente com a única equipe 100% paranaense da categoria. Animada com o crescente rendimento de sua dupla de pilotos, formada pelos gêmeos Rodrigo e Ricardo Sperafico, a equipe Prati-Donaduzzi quer ser a primeira a fazer um piloto de fora de São Paulo vencedor da Corrida do Milhão, desde que ela passou a ser disputada na pista paulista.

Depois de ter sua primeira edição vencida pelo paraibano Valdeno Brito no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro em 2008, a prova milionária da Stock Car passou a ser disputada em São Paulo e, desde então, só teve vencedores da casa. Em sua segunda edição (2010), o prêmio ficou com Ricardo Maurício e, no ano passado, Thiago Camilo venceu a corrida.

A franca evolução do equipamento na segunda metade do campeonato, e a boa performance na última etapa, deixam os pilotos da Prati-Donaduzzi animados para a milionária corrida em Interlagos. Depois andar entre os três primeiros até a última volta e conquistar o seu melhor resultado na temporada em Brasília (DF), Rodrigo Sperafico chega confiante para este último desafio de 2012.

“Vamos dar continuidade ao bom trabalho que temos feito nas últimas corridas. Estou esperançoso para esta prova e acho que podemos encaixar um grande resultado”, disse o vice-campeão da categoria em 2007.

Irmão e companheiro de equipe de Rodrigo na Prati-Donaduzzi, Ricardo Sperafico acredita que a estratégia será fundamental para a conquista de seu melhor resultado.

“Além de um bom acerto, temos de desenvolver uma boa estratégia, já que a Corrida do Milhão tem característica diferente das outras que disputamos neste ano”, contou o piloto do carro #20.

Rodrigo também aposta na estratégia da equipe. “Esta corrida terá dez minutos a mais do que as outras deste calendário. Por conta do tamanho do tanque, imagino que teremos de fazer um pit stop para colocar mais combustível. Temos de ficar atentos, também, ao desgaste dos pneus. Mas só vamos saber durante a corrida se vale a pena mesmo fazer uma troca”, explicou o competidor do carro #19.

Veja a programação para a Corrida do Milhão, em Interlagos:

Sexta-feira – 07/12:
1º Treino livre: 9h50 – 10h30 – grupo 1
1º Treino livre: 10h40 – 11h20 – grupo 2
2º Treino livre: 13h – 13h40 – grupo 1
2º Treino livre: 13h50 – 14h30 – grupo 2

Sábado – 08/12:
3º Treino livre: 8h20 às 9h00 – grupo 1
3º Treino livre: 9h10 às 9h50 – grupo 2
Classificação: 12h10 – 13h

Domingo – 09/12:
Largada: 09h35

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.