Stock Car – Piquet completa 1o treino livre no Velopark no Top-5

Nelsinho Piquet no Velopark 2019

Nelsinho Piquet encerrou o primeiro treino livre para a oitava etapa da Stock Car, realizado nesta sexta-feira no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, na quinta colocação. Com as diferenças bem apertadas entre os 28 pilotos da categoria, o piloto da equipe Full Time Sports espera seguir evoluindo no acerto do Stock Car #33 no segundo treino livre e no classificatório, que definirá o grid neste sábado.

Na primeira etapa de 2019, disputada também no Velopark, Piquet passou para o Q3 e conquistou sua melhor posição de largada no ano até aqui, partindo da quarta colocação. Na corrida, o piloto tinha totais chances de lutar pelo pódio, mas a chuva acabou prejudicando a estratégia dos pneus e Piquet finalizou na sétima posição, mesmo com duas paradas nos boxes.

Além do primeiro treino livre, os pilotos também tiveram um treino extra nesta sexta-feira e puderam testar as mudanças realizadas na curva 1 do traçado de 2,278 km, visando maior segurança.

“Esta pista tem características muito particulares e temos uma curva nova, modificada para melhorar a segurança”, observou. “Minha estreia aqui em 2018 foi positiva. Este ano, também fomos bem na primeira etapa e acredito que estamos competitivos novamente”, continuou Piquet, que ocupa a 11a posição na tabela do campeonato.

“Óbvio que aqui a disputa é ainda mais apertada e tudo será definido nos detalhes. Mas o carro se comportou bem nestes primeiros treinos e vamos continuar trabalhando para evoluir mais”, finalizou Piquet, que subiu ao pódio na etapa de Santa Cruz do Sul e conquistou pontos em todas as etapas do ano, em ao menos uma das corridas.

Neste sábado, o classificatório será exibido ao vivo pelo Globoesporte.com a partir das 13h30. No domingo (15), as duas provas terão suas largadas às 11 horas e meio-dia (ao vivo no SporTV).

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.