Stock Car – No Top-10, Rodrigo Sperafico espera surpreender na Corrida do Milhão

sábado, 8 de dezembro de 2012 às 14:45
Rodrigo Sperafico em 2012

Rodrigo Sperafico

O salto de competitividade conquistado neste final de temporada pela equipe paranaense Prati-Donaduzzi manteve a confiança do piloto Rodrigo Sperafico para a disputa, neste domingo, da principal prova da temporada de 2012 da Stock Car. Depois de estabelecer o melhor tempo no primeiro grupo de pilotos que participou da tomada oficial de tempos deste sábado em Interlagos, Rodrigo passou para a Super Classificação em terceiro, a apenas um décimo de segundo da pole provisória. Na sequência, fechou o treino classificatório em nono e vai largar na quinta fila do grid.

O resultado, segundo ele, comprova o bom momento vivido pela Prati-Donaduzzi, e até mesmo a queda do terceiro para o nono posto no decorrer do treino classificatório deste sábado não preocupou o piloto do Paraná.

“Como faço parte do primeiro grupo na parte inicial do treino, temos um desafio um pouco maior para entrar na Super Classificação, então normalmente saímos com um acerto menos conservador. Como não é possível mexer no carro entre uma parte e outra da sessão, já prevíamos que a nossa participação na definição da pole seria prejudicada. E foi o que aconteceu. Meu carro ficou bastante traseiro e não tive como ir além do nono lugar. Mas estou satisfeito com o resultado e confiante para a corrida deste domingo”, comentou o piloto.

Quatro posições atrás, em 13º, Ricardo Sperafico também vai largar em uma posição que permita a disputa de seu melhor resultado na temporada. A passagem de Ricardo para a Super Classificação só não ocorreu por pouco mais de dois décimos de segundo, um resultado que também foi visto de forma positiva pelo piloto paranaense.

“Conseguimos estar entre os 15 primeiros constantemente nas últimas quatro ou cinco corridas, o que significa que, praticamente durante a segunda metade do calendário, conseguimos uma evolução considerável e mantivemos a competitividade. O Rodrigo vem de um quarto lugar em Brasília na penúltima etapa, e neste domingo, mesmo largando um pouco mais atrás do que no Distrito Federal, temos condições de disputar as primeiras posições”, opinou Ricardo.

A etapa deste domingo é a mais importante do ano não só por valer o dobro de pontos para o campeonato em relação às corridas normais, mas principalmente por dar ao vencedor o prêmio de R$ 1 milhão. Cacá Bueno, que busca seu quinto título na Stock Car, vai largar na pole position e terá a seu lado na primeira fila Allam Khodair. A corrida será disputada neste domingo a partir das 9h35 em Interlagos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.