Stock Car – Max Wilson fatura a primeira em Londrina

Max Wilson

Max Wilson adiantou o presente de Dia das Mães ao vencer, em Londrina (PR) e na presença de sua mãe, Maria de Lima, a primeira corrida da quarta etapa da Stock Car no norte paranaense. O piloto da Eurofarma RC pulou à frente de Rubens Barrichello e soube se manter à frente com maestria. Marcos Gomes e Daniel Serra completaram o pódio. Pela primeira vez na carreira do vencedor da prova, sua mãe esteve presente acompanhando uma corrida do filho. Foi a décima vitória o piloto na principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Pelo momento da corrida, e por várias coisas que acontecem, esta talvez seja a vitória mais importante da minha carreira. Parece clichê, mas a equipe tem trabalho muito, e esta vitória é de todos nós. Queria dedicar ao meu filho, que é quem me dá força para fazer tudo, e também agradecer a minha mãe, que também está aqui e é um dia muito especial para ela”, falou o vencedor.

Em segundo no grid, Max pulou melhor e tomou a posição de Rubens Barrichello na primeira curva. Marcos Gomes manteve a terceira posição, seguido de Felipe Fraga, Julio Campos, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Lucas di Grassi, Cacá Bueno e Átila Abreu fechando o grupo dos dez primeiros colocados.

Atrás de Barrichello, Gomes segurava a pressão de Felipe Fraga. Na quarta volta, Daniel Serra usou o botão de ultrapassagem para ganhar o quinto lugar de Julio Campos. A vítima seguinte do campeão de 2017 foi justamente o campeão de 2016, e Serra tomou o quarto lugar de Fraga.

Barrichello tirou a desvantagem de pouco mais de um segundo para Max Wilson e passou a atacar a partir da sétima volta. Lucas di Grassi ganhou o sétimo lugar de Ricardo Maurício e iniciou uma caça a Julio Campos, o sexto. Cacá Bueno seguiu o caminho do piloto da Hero e também passou Maurício no complemento da oitava volta. Campos, defendendo a Prati-Donaduzzi, se recuperou e tomou a sétima posição de Cacá – até trocarem de posição novamente na volta 13.

Os pit stops começaram na 16ª volta. Do grupo da dianteira, Marcos Gomes e Daniel Serra foram os primeiros a parar. Max Wilson entrou no giro seguinte para trocar os pneus do lado direito, enquanto Barrichello permaneceu mais duas voltas na pista. Sem ninguém à frente, o pole position encaixou uma sequência de voltas rápidas para tentar voltar à frente de Wilson, enquanto Lucas di Grassi fazia uso da mesma estratégia para ganhar posições.

Barrichello fez sua parada na 19ª volta, trocou também os dois pneus do lado direito, mas não conseguiu voltar à frente de Wilson. Pior, voltou atrás de outro piloto da Eurofarma RC, Daniel Serra. Átila Abreu e Nelsinho Piquet foram um dos últimos a realizarem suas paradas – para o piloto da Shell V-Power, a estratégia foi certeira e o sorocabano voltou em sexto lugar, tendo largado e décimo.

Max seguia na liderança tendo, agora, Marcos Gomes em segundo, Daniel Serra em terceiro e Rubens Barrichello apenas na quarta posição. O que se viu após as paradas foi Daniel Serra tentando ultrapassar Marcos Gomes pelo segundo lugar para garantir a dobradinha da equipe Eurofarma RC.

Na segunda corrida, que larga logo mais às 15h05, os dez primeiros colocados da prova invertem suas posições. Assim, o décimo colocado, Thiago Camilo, é quem larga na frente, seguido por Cacá Bueno, Julio Campos, Lucas di Grassi, Átila Abreu, Felipe Fraga, Rubens Barrichello, Daniel Serra, Marcos Gomes e Max Wilson.

Na prova, terão direito a um acionamento extra do botão de ultrapassagem com o Hero Push: Camilo, Khodair, Pizzonia, Campos, Zonta e Foresti, os seis mais votados pelo público no site oficial da Stock Car.

Resultado Corrida 1 – Top-10*
1. 65 Max Wilson (Eurofarma RC)
2. 80 Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team)
3. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)
4. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports)
5. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)
6. 51 Átila Abreu (Shell V-Power)
7. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport)
8. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
9. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing)
10. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
*RESULTADOS SUJEITOS A VERIFICAÇÕES TÉCNICAS E DESPORTIVAS

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.