Stock Car – Marcos Gomes e equipe parabenizam Fraga pelo título

Marcos Gomes

Marcos Gomes

Felipe Fraga é o mais jovem campeão da história da Stock Car com 21 anos após uma temporada repleta de conquistas com 5 vitórias, 8 pódios e 4 poles. Na última etapa do ano, realizada neste domingo em Interlagos, o piloto da Cimed Racing largou na pole, liderou boa parte da corrida, mas preferiu adotar cautela e realizou um um pit stop quando começou a chover mais forte na pista.

Com isso, fechou a prova no top-10, o suficiente para se sagrar campeão independentemente do resultado do experiente Rubens Barrichello, o único com chances matemáticas. Foi o segundo título por equipes do time, que venceu com Marcos Gomes em 2015, e também o segundo por equipes, fazendo da Cimed Racing bicampeã da Stock Car.

“O carro estava perfeito no começo, até pude administrar um pouco a prova ao ver o (Rubens) Barrichello em quinto lugar e depois caindo um pouco mais. A chuva complicou um pouco, mas o mais importante foi cruzar a linha de chegada entre os 12, resultado que me garantia o título sem precisar pensar no resultado dele (Barrichello). A Cimed Racing está de parabéns, a ficha ainda não caiu, mas agora vou comemorar bastante com a minha família, amigos e patrocinadores”, diz Fraga, que terminou o ano com 309 pontos.

Felipe Fraga ostenta outros diversos recordes na categoria. É o mais jovem vencedor, o mais jovem a ganhar a Corrida do Milhão, triunfo conquistado neste ano na própria pista de Interlagos, e ainda tem nove troféus de melhor ultrapassagem, número nunca alcançado por outro piloto.

Campeão da temporada 2015 e vencedor de duas provas em 2016, Marcos Gomes parabenizou seu companheiro de equipe e acredita que o título está em ótimas mãos. “O (Felipe) Fraga foi muito merecedor dessa conquista. Ele trabalhou muito durante o ano e mostrou uma grande evolução na pista com vitórias e sendo constante em pódios. Fico feliz de fazer parte de um time bicampeão como a Cimed Racing e em 2017 com certeza teremos um grande time de campeões no time”, diz Marquinhos, que chegou em 15º na prova de hoje e fechou a temporada em quinto lugar na classificação geral.

Wiliam Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, ficou bastante emocionado na comemoração do bicampeonato. “O nosso time é bastante unido e todos do box estão de parabéns por mais essa conquista. A corrida de hoje foi bastante difícil, mas hoje a nossa regularidade de todas as outras etapas do ano foi premiada”, diz Lube, que passa a comandar quatro carros na Stock Car a partir de 2017, incluindo três campeões: Marcos Gomes, Cacá Bueno e Felipe Fraga.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.