Stock Car – Luciano Burti questiona punição em Brasília e critica comissários desportivos

domingo, 10 de novembro de 2013 às 15:58

Luciano Burti

Luciano Burti precisou cumprir um drive thru durante a penúltima etapa da Stock Car, disputada neste domingo (10), em Brasília, em função de um toque no carro de Júlio Campos no comecinho da corrida. Luciano cumpriu a punição, mas questionou a decisão dos comissários. “Entre as curvas 2 e 3, eu sai melhor do que o Júlio e já estava com parte do carro ao lado dele. Ele deixou rolar, a gente costuma fazer isso para saber se há alguém do lado, porque a visibilidade é ruim. Foi aí que nos encostamos pela primeira vez, ainda em aceleração”.

“Mas aí chegamos na freada e eu tinha a linha de dentro. Ele sabia que eu estava ali, mas tentou fazer a curva, não teve o cuidado. Não estou nem culpando ele, mas não havia espaço para os dois e o Júlio acabou rodando. Se eu jogasse para cima dele na freada, seria outra história, mas não foi o que aconteceu. Nem me passou pela cabeça que eu seria punido” resumiu o piloto. “Aí, depois da corrida eu subi para conversar com os comissários e mostrei uma imagem que eles já tinham acesso durante toda a prova”.

“Eles concordaram que realmente o meu carro estava ao lado do Júlio e não havia o que fazer. Mas agora isso não adianta nada. Tem sido assim neste ano, já vimos inúmeras punições injustas, aconteceu com o Popó, o Nonô, o Átila… Se eles não têm a capacidade e os recursos para tomar uma decisão correta, então que esperem a corrida acabar para analisar as informações e imagens. Aí, quem realmente tiver feito algo errado pode ser punido. Mas assim é um absurdo. Punem primeiro e reconhecem o erro depois. Se eu erro na pista, eu mesmo pago por isso. Quando eles erram, nós é que somos prejudicamos”.

Luciano Burti abandonou a corrida de Brasília, vencida por Thiago Camilo, novo líder do campeonato. O piloto lamentou a atuação dos dirigentes do esporte a motor no País. “O Cleyton [Pinteiro, presidente da CBA] diz que quer estar próximo das equipes, dos pilotos, que está à disposição para melhorar o automobilismo. Mas a gente liga, ele não atende. Manda e-mail, ele não responde. É por isso que o nosso automobilismo enfrenta dificuldades cada vez maiores”, criticou. O campeonato da Stock Car termina no dia 15 de dezembro, em Interlagos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.