Stock Car – Leite é o melhor estreante na Corrida do Milhão

domingo, 7 de agosto de 2011 às 18:19

Uma disputa intensa marcou a Corrida do Milhão, 7ª etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada neste domingo (dia 7), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na troca de líderes e briga pelo prêmio milionário, quem levou a melhor foi Thiago Camilo, que faturou a maior premiação do automobilismo nacional (1 milhão de reais).

O pódio foi completado por Daniel Serra (2ª) e o atual campeão, Max Wilson (3º). O ex-campeão da F-1, Jacques Villeneuve, especialmente convidado para a prova, ficou em 18º lugar.

Na equipe Hot Car Competições, o estreante Eduardo Leite completou mais uma prova e marcou três pontos no campeonato, com a 13ª colocação. Já o bicampeão Giuliano Losacco viu-se obrigado a abandonar, após o carro entrar em modo de segurança e parar completamente. O piloto já estava na zona de pontos e imprimia um bom ritmo na prova.

“Fiz a minha parte. Queria muito voltar a marcar pontos para tentar melhorar minha colocação no campeonato. Larguei em 21º e terminei em 13º lugar. Consegui me livrar de incidentes e me manter na pista, mas com certeza se conseguíssemos largar mais à frente no grid a história seria outra”, comentou Leite, que também é o piloto mais jovem da categoria, com 23 anos.

“Felizmente, hoje deu tudo certo para o Edu. A estratégia também foi boa e ele batalhou muito e mereceu esse resultado. No final da corrida, ele era um dos mais rápidos na pista”, destacou Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car.

“Por outro lado, o Giuliano teve algum problema que ainda não sabemos qual foi. A temperatura subiu, pode ter quebrado algo no motor, e o carro entrou em modo de segurança e parou”, continuou Rodrigues.

“O carro começou a falhar e apagou do nada. Ainda não sabemos o que aconteceu, mas a temperatura estava bem alta”, finalizou Losacco, que completou 11 das 36 voltas.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.