Stock Car – Julio Campos começa na frente em Campo Grande

Julio Campos

O fim de semana da sétima etapa da Stock Car começou bem para o piloto paranaense Julio Campos: ele foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres em Campo Grande, concluída na tarde desta sexta-feira, 17. Julio marcou 1min25s424 em sua melhor volta, conseguindo uma margem de 0s007 sobre o segundo colocado, Marcos Gomes.

“O Antonio [Pizzonia, companheiro de equipe] saiu para a pista no primeiro grupo e eu já percebi que o carro dele estava muito bom. Aí, fiquei ansioso para ter a minha vez”, conta Julio Campos. “Para um início de trabalho, o carro se comportou muito bem. Ainda tem muito chão pela frente, mas dá pra dizer que a gente está na briga, sim”.

Um dos desafios nesta primeira sessão foi lidar com o asfalto do circuito de Campo Grande. “É muito louco porque, pela falta de aderência na pista, você acaba tendo a falsa impressão de que o carro pode não estar legal, mesmo sendo o mais rápido, porque escorrega bastante. Mas aí precisa avaliar as circunstâncias e estou feliz com o nosso ritmo”.

Antonio Pizzonia confirmou o bom desempenho dos carros da Prati-Donaduzzi ficando com a quarta posição no treino, a 0s045 de Julio. O treino classificatório para a corrida da Stock Car em Campo Grande será disputado neste sábado, 18, às 12h00 no horário local (13h00 no horário de Brasília). Julio Campos é o sexto colocado no campeonato.

Os mais rápidos no 1º treino livre em Campo Grande
1 JULIO CAMPOS, 1min25s424
2 Marcos Gomes, 0s007
3 Nestor Girolami, 0s025
4 ANTONIO PIZZONIA, 0s045
5 Gabriel Casagrande, 0s121
6 Daniel Serra, 0s143

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Campo Grande da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.