Stock Car – Hero Motorsport anuncia parceria com RCM

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018 às 14:30

Lucas di Grassi

A Hero anunciou oficialmente nesta terça-feira (20) uma de suas principais novidades para a nova temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Na maior categoria do esporte a motor brasileiro, a marca de produtos de segurança de dados digitais confirmou que a Hero Motorsport passará a contar com suporte técnico da RCM, time detentor de duas vitórias e oito pódios no ano passado. A equipe, que é coirmã da equipe campeã de 2017 com Daniel Serra, é dirigida por Marcel e Rosinei Campos, o Meinha. Outra novidade é a contratação do experiente piloto Nonô Figueiredo como diretor-técnico da Hero Motorsports.

“São dois grandes reforços para a equipe”, disse Newton Machado, da Hero Motorsport. “Tanto Meinha e Marcel, quanto o Nonô, são profissionais de grande competência e história no nosso automobilismo e estamos honrados por poder contar com eles. A equipe RCM nos oferecerá suporte técnico para que possamos acelerar nosso crescimento dentro da Stock Car. E o Nonô será o principal elo entre a Hero e a RCM, ajudando na integração e na coordenação dos esforços dos dois lados. Acho que temos aqui uma receita vencedora”, finaliza Machado.

Experiência e sucesso – Rosinei Campos atua na Stock Car desde o início da categoria, em 1979, sendo o único profissional presente no campeonato desde a primeira corrida do torneio. Paranaense de Curitiba, ele é um dos principais engenheiros da história da Stock e participou da conquista de um em cada quatro títulos colocados em jogo até hoje.

Como técnico de outras equipes, Meinha participou da conquista de três títulos de Ingo Hoffmann (1996, 1997 e 1998), pela extinta equipe Action Power. Também foi campeão com o goiano Marcos Gracia (1986), na Havoline-Texaco. Em 2000, o paranaense montou seu próprio time, a RC. De lá para cá, somou outros seis títulos, mais recentemente com a participação de Marcel: com Giuliano Losacco (2004), Cacá Bueno (2006 e 2007), Max Wilson (2010), Ricardo Maurício (2013) e Daniel Serra (2017). Nessa conta já impressionante poderiam entrar ainda vários vice-campeonatos e terceiros lugares.

“É sempre emocionante iniciar o trabalho com um novo parceiro tão apaixonado pelo esporte e ao mesmo tempo dotado de um altíssimo nível profissional, como é a Hero Motorsport. Isso sempre renova o ânimo e a vontade de brigar por bons resultados”, disse Rosinei Campos. “Estamos confiantes de que chegaremos ao final de 2018 muito felizes com o que vamos passar a construir juntos neste ano”, completa Marcel Campos.

Fortes credenciais – O paulistano Nonô Figueiredo possui credenciais mais do que adequadas para o cargo de direção que assume a partir de agora na Hero Motorsport. Com 37 vitórias e mais de 200 provas na Stock Car, sua carreira ostenta conquistas e títulos nos principais torneios do país e também no exterior. Em 2017, Nonô foi vice-campeão brasileiro de Marcas defendendo as cores da própria Hero Motorsport.

Figueiredo também esteve à frente de equipes de torneios importantes como os Campeonatos Brasileiros de Stock Car e Marcas. Filho de Carol Figueiredo, um dos grandes pilotos da história do kartismo no Brasil, Nonô encara a nova atribuição com a tranquilidade de quem conhece muito bem o esporte. “Este é um novo e grande desafio”, disse o novo diretor-técnico da Hero Motorsport. “Agradeço à Hero por essa oportunidade única e especial. E também gostaria de agradecer à RCM. Certamente estar com a RCM vai me oferecer um aprendizado de valor inestimável”, completou Nonô Figueiredo, que deve em breve anunciar seus planos como piloto para 2018.

A Hero Motorsport verá frutificarem os resultados dessa reestruturação de sua equipe já na etapa inicial da Stock Car, marcada para o dia 10 de março, em Interlagos. O time já anunciou seus pilotos para temporada: Lucas Di Grassi e Bruno Baptista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.