Stock Car – Galid Osman e Gabriel Casagrande na equipe R.Mattheis em 2020

Gabriel Casagrande

Piloto do carro #28 na Stock Car, Galid Osman passará a defender as cores da Shell na equipe R.Mattheis na próxima temporada. A mudança tem gosto de retorno para o paulista de 33 anos, que já defendeu a equipe-irmã A.Mattheis, uma das mais vitoriosas da categoria, em 2017.

Há dois anos, Galid alcançou pelo time uma segunda colocação na etapa de Tarumã, onde largou na pole position, além de ter completado quatro corridas entre os dez primeiros classificados.

Para o chefe Rodolpho Mattheis, a chegada da Shell também marca na verdade uma volta, já que a marca patrocinou a equipe entre as temporadas de 2012 e 2016, com seis vitórias, quatro poles positions e também uma dobradinha. Em 2020, Galid Osman parte para a sua nona temporada na Stock Car.

A Shell é a maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e já anunciou o destino de três dos seus quatro carros na Stock Car para 2020. Presente também no kart, F4 e Porsche Cup, a marca é a atual campeã da Stock Light.

O que eles disseram:

“Estou muito feliz de voltar para lá, uma equipe que já conheço. Andei lá em 2017 na equipe irmã, que é igual. Uma equipe que está muito forte esse ano, uma das mais fortes da categoria. Em 2017, no meu primeiro e único ano com eles, tive ótimos resultados, com pódio em Tarumã, pole position, larguei várias vezes no Q3. Tenho certeza de que será um grande ano. Quero agradecer a todos da equipe Full Time, ao Maurício Ferreira, a todos os mecânicos. É uma equipe fantástica, estamos encerrando mais um ciclo, mas deixando as portas abertas.”
Galid Osman, piloto do carro #28

“Vai ser uma grande honra ter de volta a Shell no nosso time. Tivemos uma parceria entre 2012 e 2016, foram cinco temporadas de muito sucesso, muitas vitórias, e espero representar bem as cores da marca na pista. Representar uma multinacional como a Shell é uma grande responsabilidade, então vamos trabalhar muito duro para colocar o Galid nas primeiras posições. Tivemos uma experiência com o Galid há dois anos, e foi muito positiva, com pole, briga por vitórias. Já temos um banco de dados dele, e isso vai ajudar a acelerar o processo para conseguirmos ter êxito nessa missão de colocar o Galid o mais à frente possível. Com consistência e regularidade temos tudo para fazer um bom campeonato, pelo menos o colocando no top10.

Em relação a 2020, com as mudanças, a expectativa é de que os carros tenham o máximo possível de igualdade entre as duas montadoras. Quando vem uma marca nova, sempre há uma pequena diferença na aerodinâmica, mas o trabalho que a Vicar vem fazendo para equalizar a aerodinâmica será fundamental para termos o mesmo nível de competitividade atual no campeonato. Espero que tenhamos um campeonato com igualdade, estou bastante positivo.”
Rodolpho Mattheis, chefe da equipe R.Mattheis

“Estou bem feliz de chegar na equipe R.Mattheis para correr em 2020. O Rodolpho demonstrou bastante interesse em contar comigo na equipe, então isso foi bem importante para mim. Espero que 2020 seja ainda melhor que a atual temporada, ano que tem sido especial na minha carreira. Com certeza será uma parceria em que teremos muito sucesso juntos e queremos que essa parceria seja duradoura”
Gabriel Casagrande, piloto do carro #83

 

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.