Stock Car – Felipe Massa é 28º no grid da Corrida do Milhão

sábado, 4 de agosto de 2018 às 15:49

Carro de Felipe Massa

Maior equipe da Stock Car na Corrida do Milhão, a Cimed Chevrolet Racing colocou três carros nas quatro primeiras filas do grid da prova deste domingo. Pentacampeão da categoria, Cacá Bueno estará na sexta posição, enquanto Felipe Fraga é o sétimo e Lucas Foresti largará em oitavo.

Recordista de poles da Corrida do Milhão e destaque neste final de semana nos treinos livres, Marcos Gomes teve um problema de freio no Q2 e com isso largará da sexta fila. Quem também esteve entre os primeiros nos treinos livres foi Denis Navarro, que ficou apenas uma posição de ir para o Q2 e largará da oitava fila.

Entre os pilotos convidados, tanto Felipe Massa quanto Agustin Canapino tiveram problemas no carro e vão partir para uma corrida de recuperação amanhã, como explica William Lube, chefe de equipe da Cimed Chevrolet Racing.

“O Cacá conseguiu chegar ao Q3 e foi uma pena ele ter um problema na última volta, quando ele tinha potencial para ficar entre os três melhores. É bom ter colocado três carros entre os oito melhores, mas nós queríamos ver os convidados também entre os melhores. Tivemos vários problemas com os carros deles, até pelo curto prazo para acertarmos tudo (são chassis emprestados de times que não correm em Goiânia). O Massa teve um problema de câmbio quando ele vinha para fazer sua melhor volta no Q1 e o carro ficou preso em sexta marcha. Nós também temos um problema de velocidade de reta com os carros e em uma pista dessa de anel externo isso foi um agravante maior. Amanhã nós teremos dois pits diferentes, então podemos ter uma prova bem diferente aqui e quem sabe com estratégias mais ousadas para os convidados”, diz Lube.

Veja o que os pilotos da Cimed Chevrolet Racing falaram sobre o treino de hoje:

Cacá Bueno, 6º colocado:

“No Q3, acho que poderia até ter ficado em terceiro. Nosso carro está equilibrado, mas faltou tração na última curva, quando eu vinha rápido. Foi uma ‘traseirada’ por causa de ter dado muitas voltas no Q1 e q2. Eu optei por um setup diferente para ter um carro bom nas curvas 1 e 3, mas foi uma pena não largar na segunda fila. A dinâmica da prova é bem competitiva e o carro é melhor de pneus usados do que de pneus novos, então estaremos na briga amanhã”.

Felipe Fraga, 7º colocado:

“Nós perdemos um lugar no Q3 por apenas quatro milésimos, mas eu não estou chateado por causa disso. Nós temos que nos preocupar por estarmos dois décimos do primeiro colocado, já que estamos aqui para ganhar. Nós vamos trabalhar para amanhã e espero ter um ritmo de prova melhor”.

Lucas Foresti, 8º colocado:

“Estou feliz com meu desempenho. Por muito pouco eu não passei para o Q3. O carro e está bom e estou mais contente por outro motivo: a consistência. Estamos regularmente rendendo bem na classificação e aqui na Stock Car ela é um grande diferencial, ainda mais em uma corrida tão equilibrada como será essa”

Marcos Gomes, 12º colocado:

“O nosso carro vinha rendendo bem nos treinos livres, mas acabei tendo um problema de freio no Q2, sendo que tínhamos totais chances de entrar para o Q3. Eu estava pegando o vácuo do Rubinho e quando fui fazer uma freada eu detectei o problema. Ainda vamos investigar junto com os dados da equipe. Com certeza temos um ritmo bom de prova e vamos lutar por um bom resultado amanhã”.

Denis Navarro, 16º colocado:

“O carro estava muito bom desde os primeiros treinos, mas na classificação faltou muito pouco para avançarmos ao Q2. Amanhã nós temos condições de conseguir um resultado melhor na corrida e acredito que será uma prova com bastante ultrapassagens por causa do vácuo, então o púbico certamente terá muita emoção quando assistir a corrida”.

Felipe Massa, 28º colocado

“Venho sofrendo o final de semana inteiro com problema de velocidade na reta, e infelizmente enfrentamos isso de novo na classificação. Eu estava melhorando na minha última volta, eu deveria ter ficado um pouco para a frente. Melhorei o primeiro setor, melhorei o segundo setor, freei para a última curva e o carro ficou travado em sexta marcha. Uma pena, um pouco para a frente eu deveria ter ficado, mas em todo caso é uma corrida diferente, com duas paradas de boxes e vamos tentar algo diferente, não temos nada a perder”.

Agustin Canapino, 29º colocado:

“Para mim é uma honra estar aqui com a equipe Cimed Chevrolet Racing e vou tentar desfrutar o máximo que puder dessa experiência especial da Corrida do Milhão. Estamos tentando conseguir um acerto melhor para a prova, mas estou contente de saber que a prova será exibida também para os argentinos”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.