Stock Car – Falha no motor impede Fogaça e Muffato de brigarem por boa posição no grid

sábado, 22 de março de 2014 às 16:24

Fábio Fogaça

O primeiro treino de classificação da temporada 2014 da Stock Car foi bem abaixo do esperado para Fábio Fogaça e seu parceiro nesta etapa, David Muffato. Estreando pela equipe Schin Racing Team, o piloto acabou fora da disputa pelos melhores tempos em virtude de uma falha no motor de seu carro – que é preparado e fornecido pela JL Competições, responsável por todos os propulsores da categoria.

Fogaça registrou apenas uma volta cronometrada com um tempo bastante acima da média, justamente por conta do problema. Muffato, que forma dupla com o sorocabano nesta primeira etapa do ano, sequer conseguiu sair dos boxes no treino classificatório.

“Infelizmente, este é um problema que compromete todo o fim de semana. Largando de trás, a corrida também fica mais difícil. Vamos trocar o motor do carro e torcer para ter um equipamento competitivo no domingo para, ao menos, pontuar nesta etapa”, disse Fogaça.

A primeira corrida da Stock Car em 2014 apresenta uma série de novidades da categoria, como novos pneus e o sistema de troca de marchas por “borboleta”. Mas o grande atrativo desta etapa em São Paulo é a formação de duplas entre os pilotos titulares da categoria e nomes consagrados do automobilismo nacional e internacional. Fogaça é parceiro de David Muffato, campeão da Stock Car em 2003. A pole position ficou com a dupla formada por Cacá Bueno e o argentino Pato Silva.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.