Stock Car – Expectativas para a Corrida do Milhão 2017

quinta-feira, 29 de junho de 2017 às 17:33
Atila Abreu

Atila Abreu

Allam Khodair: Todas as conquistas são especiais e comemoradas, mas com certeza o primeiro pódio tem um sabor diferente. Estava em meu segundo ano na categoria, já tinha batido na trave algumas vezes, e aquele terceiro lugar representou muito para mim, tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal. Até por isso eu tenho um enorme carinho pela cidade e pelo autódromo de Curitiba. Assim como o primeiro pódio, a primeira vitória ou a primeira pole na categoria bateu na trave diversas vezes antes de finalmente se concretizar, a conquista da Corrida do Milhão também esteve muito perto várias vezes e acabou escapando. Lidere três Corridas do Milhão. Dessas, duas vezes perdemos por problema no pitstop e uma por falta de combustível na última volta! Agora acho que chegou a nossa hora.

Átila Abreu: É uma corrida especial e, por ser em bateria única e não rodada dupla como as demais etapas, pode fazer diferença no campeonato, uma vez que não permite ao piloto que foi mal na primeira corrida salvar pontos na segunda bateria. Gosto muito da pista de Curitiba, que vai receber o Milhão pela primeira vez. Já ganhei corridas e fiz poles em Curitiba, então estou muito otimista para fazer novamente um bom trabalho com a Shell Racing e colocar o carro #51 nas primeiras posições.

Betinho Valério: A maior diferença de Curitiba em relação às demais pistas nas quais competimos até agora é a de ser o primeiro traçado na qual eu realmente competi na minha época de Fórmula 3 aqui na América do Sul. Fiz lá uma bela estreia pela F 3 Sul-Americana, com dois pódios correspondentes a dois segundos lugares. Foi nessa corrida que dei início à conquista do título sul-americano em 2005. Eu já treinei bastante lá na minha época de F-3, embora nunca com um Stock Car. Esse conhecimento prévio, para alguém que faz pela primeira vez uma temporada completa, como é o meu caso, é muito importante. Por isso estou indo para a Corrida do Milhão com muito otimismo e positividade, realmente acredito em um bom resultado.

Cacá Bueno: Em 2008, na prova que valia 1 milhão de dólares, eu havia feito a pole e liderava quando o carro quebrou. Em 2012, eu era o primeiro colocado até os últimos metros, quando o combustível acabou na subida da reta de Interlagos e completei em terceiro. Foi o dia em que conquistei o meu quinto título, mas foi uma pena ter faltado um ‘cheiro’ de gasolina para coroar o título com o Milhão. Essa é uma vitória que falta na minha carreira e quero muito buscá-la. Depois de tantas conquistas e momentos felizes nas pistas, são desafios como esse que nós mantém acelerando e querendo quebrar mais marcas.

Cesar Ramos: O botão de ultrapassagem é decisivo na briga por posições da Stock Car e contar com esta arma extra certamente irá nos ajudar muito, ainda mais na Corrida do Milhão.

Denis Navarro: A corrida promete ser muito boa e o pit-stop completo, com troca de pneus e reabastecimento, deve mudar bastante coisa no meio da corrida. Sem dúvida essa parada será o ponto mais importante da prova e a Cimed Racing trabalhou bastante para isso. O nosso time aproveitou essas últimas duas semanas para evoluir o carro em vários aspectos para essa corrida especial e também com uma intensa preparação dos mecânicos com o trabalho de pit stop. Sempre andei bem neste circuito: em meu primeiro ano consegui largar no top-5 e no ano passado tive uma das melhores corridas justamente nesta pista. A Cimed Racing também tem ótimo retrospecto com vitórias neste circuito e isso deixa todos bastante otimistas para a Corrida do Milhão.

Diego Nunes: Demos uma melhorada na última etapa, começamos a entrar nos ‘eixos’. Corrida do Milhão é quem acertar melhor na estratégia, principalmente de combustível. Vamos tentar largar na frente como sempre e ver como o carro vai se comportar. Estamos indo com o acerto parecido com o do ano passado que andamos muito bem, e buscar fazer a lição de casa e vamos ver no que dá. Essa votação será um grande apoio dos fãs para conseguir um push extra, claro que todo mundo quer ganhar um milhão e levar um push a mais, mas se sairmos de lá pontuando entre os cinco primeiros já vai ser um passo importantíssimo para o campeonato.

Felipe Fraga: A temporada de 2016 foi inesquecível para mim. Tive momentos muito marcantes em minha carreira, como a vitória inédita na Corrida do Milhão, o título da Stock Car e também aquela vitória em Curitiba, um ano após forte acidente que sofri em 2015. Foi ali que tudo começou a mudar para melhor na sequência da minha carreira. Nós da Cimed Racing vamos defender este título da Corrida do Milhão com a expectativa de andar forte desde os primeiros treinos livres. Estivemos na briga pela vitória em praticamente todas as etapas do ano e por enquanto conseguimos vencer no Velopark. Espero que essa maré de incidentes quando lidero a corrida tenha passado e que possamos voltar a vencer aqui em Curitiba para embalar de vez no campeonato. Ainda não chegamos na metade da temporada e confio que a Cimed Racing vai buscar esse terceiro título consecutivo da Stock Car.

Felipe Lapenna: Teremos um grande espetáculo em Curitiba. A equipe inteira está pronta para esta batalha e seria ótimo conseguirmos mais um bom resultado. Estamos fazendo um trabalho muito consistente desde a primeira etapa e nossa ideia é sempre a evolução.

Gabriel Casagrande: Foi preciso bastante planejamento para adaptar tudo, pois ambas as coisas são muito importante, então tive de dividir o foco e me aplicar na parte da agenda. Só na quinta-feira, noite da apresentação do trabalho, tenho quatro entrevistas, uma carreata e uma sessão de autógrafos. Ou seja, se eu não tivesse me preparado com antecipação eu estaria completamente perdido, pois as ações começaram já no fim de semana. Mas, como bom administrador que quero ser, tratei de organizar tudo. Essa é a corrida mais importante do ano e mais uma chance que tenho de correr na minha região e diante das pessoas mais próximas, então não podemos ter mais problemas e trabalhamos nas últimas semanas para garantir que algo não aconteça. Claro que máquinas são imprevisíveis e quebras podem acontecer, mas estamos tomando cuidado para que essa possibilidade seja a menor possível.

Galid Osman: Já estive perto da vitória no Milhão duas vezes e esse ano nossa equipe está muito consistente. Gosto muito de Curitiba e vamos com tudo.

Guga Lima: É a minha corrida em casa, na cidade onde eu nasci e vou poder contar com o apoio de toda a família, o que é muito bom. É uma pista que eu gosto bastante, sempre andei bem, tive uma boa classificação lá no ano passado, bons pontos, então espero repetir estes bons resultados. Também gosto bastante do traçado porque ele é bem desafiador, especialmente o Esse de alta. Tem também a primeira curva, onde sempre tem enrosco na largada, então é sempre um lugar onde tem que tomar muito cuidado para se livrar das confusões. Vai ser um pit maior. Tem de estar todo mundo muito focado: pilotos e mecânicos para não perdermos tempo. Com certeza, vai tornar a disputa mais emocionante.

Guilherme Salas: Curitiba é onde eu conquistei grandes resultados na minha carreira, tenho um carinho especial por esta pista. Minha expectativa é boa para esta prova, pois estou vindo de um ótimo resultado e todos estão bem empolgados com essa Corrida do Milhão. Espero conquistar bons pontos para o campeonato. O Hero Push vai fazer com que os fãs interajam mais e ajudem efetivamente seus pilotos favoritos. Um push extra faz muita diferença, pois são 100 cavalos a mais no acionamento do botão e isso faz diferença em uma disputa por posição. Espero que o público vote em mim e me ajude a conquistar um excelente resultado.

Julio Campos: Estamos em um momento de ascensão no campeonato, onde subimos oito posições na tabela de classificação e precisamos buscar um resultado que nos coloque definitivamente entre os dez melhores.

Lucas Foresti: O Romero (Brito) e eu nos conhecemos há algum tempo e recentemente fui visitá-lo em seu estúdio quando passei alguns dias de folga em Miami. Foi quando tive a ideia e o convidei para esta ação. Ele topou prontamente e o resultado ficou espetacular. Espero que esse layout nos dê sorte e que consigamos vencer não só pela segunda vez em Curitiba como pela primeira vez na Corrida do Milhão. Vou brigar pelo milhão no domingo, mas as crianças da APACC/Casa Ronald Campinas já têm uma vitória garantida com o dinheiro que será arrecadado neste leilão cuja data ainda será definida pelo pessoal da APACC/Casa Ronald Campinas.

Márcio Campos: Depois de correr o Brasil todo, em diversas categorias, posso dizer com toda convicção que não existe fã de automobilismo mais apaixonado que os gaúchos. E agora, toda essa força que recebemos em forma de torcida e energia positiva pode, literalmente, fazer a diferença. Por isso, conto com nossos fãs do Rio Grande para esta disputa.

Marcos Gomes: Eu conquistei a pole na Corrida do Milhão em 2010, 2011 e 2015, mas em cada uma dessa corridas houve algo inesperado que acabou nos tirando a vitória. Na primeira vez acabei sendo ultrapassado no box pelo Ricardinho (Maurício), na segunda o meu carro quebrou quando eu liderava e em 2015 fui pole e tive forte na briga, mas fiquei sem a vitória. Até o título da Stock Car já veio, mas ainda falta esta vitória. Espero que esse ano venha essa vitória inédita, colocando novamente a Cimed Racing na briga pelo título e também premiando o esforço de todo time de mecânicos e engenheiros que estão fazendo um trabalho incrível nos últimos anos.

Rafael Suzuki: A Corrida do Milhão tem sempre uma atmosfera especial, e o fato de ser em Curitiba nesse ano é muito legal. É uma das pistas em que mais andei na Stock Car, além de ter um grande público nas arquibancadas em todos os anos. Como é uma corrida única, será importante conseguir uma boa posição de largada e bons pontos, pois isso fará a diferença na classificação do campeonato – já que nas outras etapas, nas rodada duplas, as chances de mais pilotos pontuarem são maiores. Estamos vindo em evolução na temporada, e essa é uma ótima oportunidade de darmos mais um passo à frente. Além disso, a novidade do Hero Push vai movimentar ainda mais a disputa, espero poder contar com a vantagem de um Push extra na corrida também.

Ricardo Zonta: Não tem coisa melhor para um atleta que competir em casa. Vou correr por R$ 1 milhão diante dos meus amigos e familiares. Gosto muito da pista de Curitiba, com suas curvas de média e alta velocidade. Já competi diversas vezes no circuito, em inúmeras categorias. Com R$ 1 milhão em disputa durante apenas 40 minutos, sabemos que é uma corrida em que tudo precisa estar impecável: do setup do carro à estratégia de box. O plano de jogo também muda um pouco, já que todos aqui têm um pouco mais de apetite em arriscar pela vitória.

Sérgio Jimenez: Espero que possamos começar bem os treinos para ter uma boa classificação, já que será uma corrida só. Em Cascavel, tivemos um final de semana difícil. Sofremos uma quebra que nos impediu de pontuar nas duas corridas. Então, precisamos nos recuperar.

Thiago Camilo: Essa é uma pergunta clichê que sempre vem, e tenho que me esquivar com a resposta óbvia: quero os dois. Meu objetivo na categoria é ser campeão, e estou liderando a temporada, mas ainda não estamos nem na metade. Não é momento de fazer cálculos nem de focar no dinheiro. Aliás, acho que se o piloto ficar obcecado com o milhão ou com a ponta da tabela de pontos, acaba perdendo os dois. Eu venci três Corridas do Milhão largando em sétimo (2011), vigésimo (2012) e 12º (2015). Nesse ano de estreia na equipe Ipiranga Mattheis minha pior posição no grid foi um quinto lugar. Tenho que pensar em manter o padrão que estamos impondo e conquistar um bom lugar no grid, depois traçar uma boa estratégia e contar com um pouco de sorte. Queremos tudo, mas não vamos para o tudo ou nada.

Tuka Rocha: Estamos evoluindo a cada prova. Chegamos ao pódio em Cascavel com um terceiro lugar. E isso é a mostra de que estamos na direção certa. Na Corrida do Milhão o formato é diferente, são 40 minutos de prova. Então temos que buscar a melhor estratégica para nos adequarmos a isso. Estou bastante animado. Para mim o momento é de evolução e já mostramos que somos competitivos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.