Stock Car – Diego Nunes não esquece vitória em Tarumã

quinta-feira, 11 de abril de 2013 às 15:54

Diego Nunes

Voltar a correr em uma pista em que já venceu é sempre uma motivação para qualquer piloto. E para Diego Nunes é motivo de entusiasmo dobrado disputar uma prova em Tarumã, o circuito misto mais rápido do Brasil, onde ele deteve o recorde por sete anos e já subiu no degrau mais alto do pódio, no tempo em que correu de Fórmula 3. A sua próxima participação no autódromo gaúcho será na terceira etapa da Stock Car, no final do mês (27 e 28/4).

“Gosto muito de Tarumã e costumo andar bem lá. E não é só porque é uma pista prazerosa, por ser extremamente rápida e desafiadora e pelo fato de eu ter estabelecido o recorde absoluto dela em 2005 e que foi quebrado apenas no ano passado”, comenta o Garoto de talento. “O gaúcho é apaixonado por corrida de carros e comparece em peso para torcer e muitos destes aficionados conhecem bastante sobre os pilotos e os carros. Esta torcida nos dá uma motivação e força maiores”, completou o jovem.

Depois de pontuar na abertura do campeonato deste ano, Diego Nunes passou em branco na segunda etapa e agora é a hora da virada. “No ano passado eu corri de Stock Car em Tarumã e pontuei. A meta agora é andar consistentemente entre os dez primeiros para alcançar pontos altos e subir na tabela de classificação”, aponta o representante da RC3 Bassani Racing.

“Já vencemos com o Diego mais de uma vez na Fórmula Renault e na Fórmula 3. Na Stock Car ganhamos juntos a etapa de Curitiba em 2010 e agora estamos trabalhando para comemorar outra vitória. Será questão de tempo e enquanto ela não vem, queremos nos estabelecer no pelotão da frente”, define Eduardo Bassani, chefe da equipe apoiada por Petronas e Chocolates Garoto.

Para ter condições de andar entre os ponteiros da categoria, a RC3 Bassani Racing está aproveitando o intervalo de 42 dias entre a segunda e terceira etapas do campeonato para fazer uma completa e minuciosa revisão no Stock Car de numeral 70 de Diego ‘Garoto’ Nunes.

“Nossa revisão é muito meticulosa. Como eu e o Eduardo (Bassani) viemos das competições de Fórmula, onde tudo é muito criterioso em relação a medidas e folgas, não deixamos escapar nada. Trocamos vários componentes e tudo isto poderá fazer toda a diferença em uma pista de alta velocidade como a de Tarumã, onde a aerodinâmica e o controle de torções é fundamental para um bom resultado”, explica o engenheiro paranaense Rodrigo Contin.

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