Stock Car – Comentários pós classificação – Tarumã 2012

sábado, 29 de setembro de 2012 às 16:44
Allam Khodair em 2012

Allam Khodair

Allam Khodair, pole position: Este sábado já era um dia muito feliz para mim por conta do aniversário do meu filho, a pole só veio coroar este momento. Desde o primeiro contato com a pista nós mostramos ter um equipamento bastante competitivos e hoje confirmamos isso. Agora temos que tentar repetir amanhã, em ritmo de corrida, o bom desempenho que apresentamos no classificatório. Só a vitória interessa. As poucas possibilidades de mudanças de acerto que são liberadas pelo regulamento serão usadas pela nossa equipe, principalmente, para ajustar a parte traseira do carro. Mas estamos bastante confiantes, porque nossa equipe está em uma ótima fase.

Átila Abreu, 2º colocado: Estou satisfeito. A equipe fez um bom trabalho aqui. Ontem eu não estava satisfeito com o comportamento do carro em alguns pontos e hoje houve uma bela evolução. Depois do tempo que fizemos no treino da manhã, achava que daria para brigar novamente pela pole. Na prática, tinha potencial inclusive para ser mais rápido. Mas a corrida aqui será decidida em cima do gerenciamento dos pneus. Não adiantaria abusar na tomada e ficar sem pneu no domingo. Os pilotos que estão à minha frente no campeonato estão largando atrás… O Cacá por exemplo está em 11º. Ou seja, temos condição de reduzir mais ainda minha distância para o primeiro lugar no campeonato. Para isso, um pódio aqui será fundamental. Só tenho a agradecer à equipe pelo trabalho em Tarumã e sei que temos uma grande chance nesta corrida.

Ricardo Sperafico, 3º colocado: O caminho que adotamos para o acerto do carro casou bem com as características dessa pista, e o resultado foi ótimo. Nosso primeiro grande desafio foi entrar no Q2, já que pegamos a pista um pouco mais lenta por termos feito a classificação no primeiro grupo. A disputa na fase inicial foi apertada e a vantagem que nos garantiu no Q2 foi pequena, mas suficiente para podermos disputar uma vaga nas primeiras filas. Sabíamos que o uso do push daria uma diferença pequena nos treinos, de pouco mais de um décimo de segundo por volta, mas isso foi suficiente para que eu pudesse entrar na Super Classificação. Ficarei, sem dúvida, mais vulnerável a ultrapassagens durante a corrida, mas nossa estratégia foi, em primeiro lugar, garantir uma boa posição de largada. Agora vamos ver o que nos espera na corrida.

Thiago Camilo, 5º colocado: A pista está muito abrasiva. Aqui provavelmente os pneus não vão estourar como em Cascavel, mas os carros vão perder muito rendimento ao longo da prova. A gente fez um acerto bem conservador, visando ficar entre os dez carros do Q2, mas sem preocupação com a pole position, pois a prioridade é ter um carro que conserve os pneus. Dentro desse quadro o quinto lugar é uma boa posição de largada. Vai vencer quem chegar melhor no fim.

Valdeno Brito, 8º colocado: Ficar entre os dez foi um bom resultado, porque não começamos bem o final de semana. Ontem, senti algo estranho no carro e só resolvemos este problema hoje momentos antes da classificação. Fomos no escuro em termos de ajuste e comportamento do carro. Ainda bem que conseguimos achar esta falha antes da classificação. Amanhã será outra corrida bem desgastante, assim como foi Cascavel. Realmente isso será um fator importante, mas todos os pilotos vão sofrer com o asfalto muito abrasivo de Tarumã, e não apenas os dez primeiros do grid.

Rodrigo Sperafico, 9º colocado: Perdi de um a dois décimos de segundo por ter colocado uma roda na sujeira em minha volta lançada, mas, de um modo geral, o resultado do treino deste sábado foi muito animador. Nosso carro respondeu bem às modificações e, principalmente, não apresentou problemas como em Cascavel, quando abandonei praticamente todos os treinos. Com tempo para testar e desenvolver o equipamento, encontramos um bom caminho.

Felipe Maluhy, 10º colocado: Não será fácil chegar ao fim com o mesmo jogo. Se houver um safety car, muitos farão a troca.

Denis Navarro, 12º colocado: Sabia que teria um ritmo bom aqui hoje. A diferença foi bem pequena para o Q2 e certamente eu teria entrado se tivesse encaixado todos os meus melhores setores numa mesma volta. Não vai adiantar ser agressivo no começo, porque isso pode consumir muito pneu. O desgaste aqui em Tarumã está bem elevado. Não vou ficar surpreso se tiver gente pensando inclusive numa estratégia com pit-stop aqui.

Diego Nunes, 15º colocado: Fui atrapalhado e perdi a chance de entrar entre os 10. Mas 15º não é tão ruim, especialmente em uma pista como esta. Os 10 primeiros no grid não poderão mexer no carro e a pista desgastou muito os pneus. Então, isso vai ser uma vantagem para os que estão de 11º em diante.

Antonio Pizzonia, 17º colocado: Estamos com um carro bem acerto para as condições de corrida. Acho que podemos ir melhor amanhã. Mas o que mais preocupa a todos aqui é o desgaste de pneus. A pista aqui consome ainda mais os compostos que o traçado de Cascavel, onde muitos competidores tiveram problemas. Acho que muita gente terá que parar para trocar os pneus durante a corrida de amanhã.

Xandinho Negrão, 18º colocado: A perda em tempo de volta do início para o fim será de até cinco segundos.

Galid Osman, 24º colocado: Aqui em Tarumã temos que andar no limite o tempo todo e esse desgaste de pneus vai complicar a vida de todos. Será mais uma corrida de sobrevivência. Mas mudamos um pouco o carro e o caminho escolhido foi equivocado. Agora é pensar na corrida. Contar com a sorte para escapar das confusões e chegar aos pontos.

Tuka Rocha, 26º colocado: O acerto não estava bom no treino classificatório, tanto que nossos dois carros largam no fundo do grid. Mas tenho feito boas corridas e amanhã vou novamente em busca dos pontos.

Pedro Boesel, 30º colocado: Não fiz um bom treino classificatório, fiquei devendo. Acabei errando e não encaixei as parciais. Agora, é focar na corrida e, quem sabe, tentar uma estratégia kamikaze. Não fiz um bom treino classificatório, fiquei devendo. Acabei errando e não encaixei as parciais. Agora, é focar na corrida e, quem sabe, tentar uma estratégia kamikaze. Não fiz um bom treino classificatório, fiquei devendo. Acabei errando e não encaixei as parciais. Agora, é focar na corrida e, quem sabe, tentar uma estratégia kamikaze.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.