Stock Car – Comentários pós classificação – Curitiba 2012

sábado, 20 de outubro de 2012 às 16:12
Valdeno Brito

Valdeno Brito

Valdeno Brito, 2º colocado: Claro que a gente queria a pole e ficou bem perto de conquistá-la hoje, mas fiquei muito feliz com nosso rendimento deste sábado. Com estas mudanças de pista seca para molhada, é complicado evoluir o acerto. Os primeiros colocados no campeonato estão todos nas primeiras posições, mostrando que a disputa está muito acirrada neste ano. Vamos lutar para igualar o resultado da corrida do começo do ano. É difícil prever como será a largada, mas estou confiante no bom ajuste do carro para tentar atacar e estar forte também nas voltas finais.

Thiago Camilo, 4º colocado: A gente voltou ao acerto básico que vínhamos usando e já no treino livre dessa manhã, quando fiquei em terceiro, deu para notar que recuperamos muito do tempo perdido na sexta-feira. Dentro do quadro do fim de semana, largar na segunda fila é muito bom. Nosso carro sempre tem um bom acerto de corrida e vamos para cima, brigar pelo pódio.

Tuka Rocha, 6º colocado: É o meu melhor resultado de grid na Stock Car, então obviamente estou muito feliz. Estive rápido em todos os treinos, mostrando que os problemas no carro foram solucionados. Agora é torcer para fazer uma corrida boa e iniciar uma reação nesta parte final do campeonato. Vou ter trabalho para segurar todo mundo, claro, mas, se chover, esta desvantagem fica anulada, por exemplo. Estou focado em fazer minha melhor corrida na Stock Car. Estou contente pelo carro estar competitivo e agradeço à equipe pelo empenho neste final de semana que nos colocou na terceira fila.

Nonô Figueiredo, 8º colocado: Foi uma tomada boa. Fico feliz por poder mostrar que a Mobil Super Pioneer tem dois carros muito bons. Lógico que fazer o melhor tempo no Q1 trouxe uma expectativa para o Q2, mas foi um bom resultado. Largar na quarta fila nos dá chance de brigar de igual para igual.

Luciano Burti, 9º colocado: Escolhemos a estratégia com base na previsão do tempo mesmo, que é de chuva para amanhã. A vantagem dos acionamentos no treino nem é tão grande, coisa de um décimo e meio, mas isso pode ter feito a diferença para conseguirmos esse lugar ali entre os dez primeiros. Agora, é torcer para a previsão se confirmar.

Ricardo Zonta, 10º colocado: Trabalhamos bastante para fazer um carro rápido, e talvez tenha sido um erro, pois o carro era rápido no Q1, mas teve um desgaste mto grande no pneu e não conseguimos manter o ritmo no Q2. Amanhã é rezar para chover.

Ricardo Sperafico, 11º colocado: Não entramos na Super Classificação por muito pouco e, uma vez dentro desse grupo, acredito que teríamos carro para disputar uma posição entre os seis primeiros. Faltaram poucos décimos de segundo, mas isso não quer dizer que não estamos competitivos. A corrida promete e a meta é estar novamente entre os dez melhores.

Allam Khodair, 12º colocado: Nós achamos algumas coisas no carro durante o treino livre que estavam fora do que imaginávamos e testamos coisas novas, mas fomos para a classificação meio que no escuro. O carro não estava ruim, era melhor que no último treino, mas a volta não encaixou. Andei no limite e dava para ter entrado. Por outro lado, meu carro é bom para a corrida. Pode fazer chuva ou sol, para mim não importa, contanto que me recupere na prova.

Diego Nunes, 14º colocado: A diferença para o mais rápido foi de quatro décimos. O carro está bom e três pilotos que largam na minha frente optaram por usar o push hoje. Ou seja, vão ter menos acionamentos para amanhã. O carro está equilibrado e vamos fazer de tudo para terminar a corrida entre os oito primeiros.

Antonio Pizzonia, 16º colocado: Todos os tempos estão muito próximos e, como o tempo está bem instável, fica difícil fazer previsões para amanhã. Se for na chuva, a corrida tem tudo para ser loteria, mas mesmo com pista seca a corrida deve ser bem movimentada.

Popó Bueno, 18º colocado: O que mais me penalisou ontem e hoje foi ter só andado na chuva. Isso atrapalhou na minha busca por referência com pneu novo e pelo acerto. Começamos com um acerto parecido e seguimos cada um um lado. Ele deu sorte. Poderia ter sido mais rápido, mas o carro estava mais competitivo ontem que hoje.

Rodrigo Sperafico, 19º colocado: Como durante toda a preparação para a prova somos divididos em grupos, acabei pegando a pista em uma condição diferente da do Ricardo. Por um lado, ter treinado diversas vezes com o piso molhado pode ser positivo, porque pode chover na corrida e já temos alguma informação sobre o carro nestas condições. Por outro lado, tive que me superar na classificação porque o acerto do meu carro para pista seca ainda estava em estágio inicial.

Denis Navarro, 20º colocado: Na sexta o carro estava melhor que no sábado. Temos que achar um bom acerto para a corrida e assim tentar avançar no pelotão. Num grid apertado como este, meio segundo atrás do líder me colocou em 20º lugar. Mas sei que temos condição de avançar, seja na pista seca ou mesmo se chover.

David Muffato, 25º colocado: Queria ter melhorado dois décimos em relação ao tempo da manhã, mas na verdade acabamos perdendo esses dois décimos. O carro ficou muito ‘traseiro’. Mas vamos pensar direitinho o acerto para amanhã, especialmente considerando a previsão de chuva.

Galid Osman, 27º colocado: Meu carro está com algum problema no freio, fiz um tempo na classificação pior do que eu fiz com pneus usados em outra sessão. Vamos encontrar esta falha, que é grave e temos que encontrar para a corrida, mas tenho confiança de que vamos encontrar este problema e fazer uma prova de recuperação neste domingo.

Pedro Boesel, 28º colocado: A gente sofreu com as mudanças climáticas em Curitiba: sempre peguei pista molhada por ser do primeiro grupo. Só peguei pista seca na sexta à tarde, contra três treinos dos pilotos do outro segundo grupo. Fiquei a um segundo do pole e estamos largando no pelotão de trás, então isso mostra que, com mais tempo para ajustar o carro na pista seca, a gente poderia avançar mais no grid.

Eduardo Leite, 30º colocado: Vamos buscar a recuperação amanhã. É o que nos resta e vamos trabalhar para isso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.