Stock Car – Comentários de sexta-feira – Velo Città 2018

Átila Abreu

Cesar Ramos, P2: Estou muito satisfeito com este início. A performance do carro nos dois treinos do dia mostrou que estamos na briga. Ainda temos alguns pontos para melhorar, principalmente no trecho 1. Vamos buscar isso amanhã para fazer uma boa classificação. Largando na frente, brigaremos pelo pódio.

Felipe Lapenna, P3: Hoje o dia foi muito produtivo, no primeiro treino terminamos em décimo primeiro, no segundo conseguimos uma terceira posição, o carro esta muito bom, de um treino para outro trabalhamos no setup e conseguimos essa evolução.

Átila Abreu, P4: Foi um dia bem produtivo. Terminamos bem os dois treinos, mas ainda estamos aquém do que seria o potencial, precisamos melhorar um pouco. Hoje brigaríamos para entrar no Q2 e, com um pouco de sorte, no Q3. Precisamos achar uns três, quatro décimos. Vamos continuar trabalhando, evoluímos do primeiro para o segundo treino, e agora temos de analisar os carros para amanhã, tem mais um treino antes da tomada de tempo. Foi um bom dia, de evolução, mas ainda falta um pouco de performance.

Thiago Camilo, P5: Eu realmente poderia ter ganhado uns décimos na minha volta mais rápida, mas isso não é o mais importante. Estávamos com pneus muito gastos na primeira parte do treino e não sabíamos como o carro iria reagir com pneus novos, e reagiu muito bem.

Allam Khodair, P6: Abrir a sexta-feira entre os primeiros colocados é sempre bastante positivo. Agora, vamos procurar evoluir o carro para amanhã, pois largar nas primeiras fileiras é essencial na busca pela vitória aqui no Velocittà.

Nelsinho Piquet, P8: Foi a melhor sexta-feira do ano! É claro que ainda temos de melhorar, mas temos evoluído pouco a pouco, é preciso levar em conta que as pistas são novas para mim e para o meu engenheiro. Precisamos ser realistas, não iremos liderar os treinos e corridas de uma hora para a outra. Este é um trabalho que leva algum tempo.

Cacá Bueno, P9: Foi um bom treino para nós. Estamos fortes, melhor do que em Cascavel e parecido com Campo Grande, entre os líderes. Não coloquei pneus novos, a grande maioria que ficou na nossa frente usou. Alguns não, mas a maioria sim. Então, o balanço do carro está bom, estou satisfeito. Ainda faltam coisas para melhorar, mas estou satisfeito. Vamos fortes para brigar entre os primeiros no Q3 amanhã.

Marcos Gomes, P11: Foi positivo, a gente só tinha pneus usados e fizemos o melhor trabalho que podíamos. Tenho certeza que os pneus dos meus adversários à frente não eram tão gastos quantos os meus, então estou satisfeito com o que fizemos hoje.

Denis Navarro, P17: A pista está bem parecida (com 2017), o tempo de volta está bem igual. O traçado é bem particular, é muito legal correr aqui com essa estrutura toda que o autódromo tem. Temos algumas coisas ainda para melhorar, mas foi um treino positivo. Minha volta não foi a melhor, vamos ver amanhã o que acontece.

Felipe Fraga, P18: Hoje foi apenas o início do nosso trabalho aqui no Velo Città e gostei dos diversos testes que nós fizemos. Vamos analisar os dados junto com os engenheiros e nos preparar para brigar pela pole position amanhã.

Ricardo Zonta, P20: Foi um dia de testes, e ainda não conseguimos achar a aderência ideal dos pneus. Estamos trabalhando bastante para tentar evoluir e ter um carro rápido na classificação. Hoje fizemos simulações de corrida, enquanto amanhã no terceiro treino livre vamos visar à classificação.

Lucas Foresti, P29: Guardamos os pneus para amanhã, que é o primeiro dia que importa. Hoje estava muito quente e não queríamos derreter os pneus. Os que usamos foram suficientes para iniciarmos os trabalhos, detectarmos as dificuldades e começarmos os trabalhos de acerto. Amanhã veremos a real ordem de forças desta etapa.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.