Stock Car – Comentários de sexta-feira – Corrida do Milhão 2017

sexta-feira, 30 de junho de 2017 às 19:12
Marcos Gomes

Marcos Gomes

Marcos Gomes, 2º colocado: Foi nossa melhor sexta-feira no ano, com consistência ao longo de todo o treino. Fiquei bem perto disso em três ocasiões e com certeza temos boas chances de brigar pela vitória a julgar pelo ótimo resultado do treino de hoje.

Felipe Fraga, 3º colocado: É sempre importante largar entre os primeiros na Stock Car e na Corrida do Milhão teremos uma dinâmica de corrida diferente das outras deste ano, que foram em rodada dupla. É importante ter um ritmo forte desde o começo e tenho confiança de que vamos brigar pelo bicampeonato nesta prova.

Thiago Camilo, 5º colocado: Vencer largando de trás é possível, mas o trabalho esse ano está focado em sair da primeira fila. Hoje mesmo a gente botou os pneus zero num momento em que a condição do carro e da pista não eram as ideias para fazer um tempo fantástico, para rodar um pouco mais em situação de classificação. Por enquanto estou satisfeito, e vamos evoluir mais no treino livre de amanhã para brigar pela pole.

Átila Abreu, 8º colocado: Foi um bom treino. Carro sempre mostrou ser competitivo desde o warm up. Falei para a equipe que estava bem confortável com o carro. Agora é fazer os ajustes finos, estou com um problema nas curvas de alta. A gente trabalhou nisso, foi e voltou e ainda não achou o caminho certo para isso. Quando acharmos isso, entramos na briga. Mas foi bom. Fui terceiro no grupo e oitavo no geral. Estamos muito próximos. Na tomada será com uma condição diferente, até com a temperatura, agora é achar o ajuste fino para estar bem nos treinos e na tomada e brigar.

Denis Navarro, 9º colocado: A Cimed Racing fez um excelente trabalho nesta sexta-feira. Sem dúvida foi o início mais promissor de GP no ano e fico feliz em ver que estamos competitivos com os quatro carros na Corrida do Milhão.

Cacá Bueno, 10º colocado: Com pneus usados o carro está magnífico, mas ainda não conseguimos tirar o melhor set up em condições de classificação e por isso ainda vejo que podemos ajustar alguns detalhes para amanhã e aí sim brigar pela vitória.

Lucas Foresti, 13º colocado: Olha, já tinha achado bonito, mas quando vi as imagens dele na pista eu não imaginava que ficaria ainda mais! E começamos bem com um P9 no treino inicial. Parece que vai dar sorte!

Sérgio Jimenez, 14º colocado: Começamos bem. Estamos muito competitivos no primeiro e no segundo trecho e está faltando um trecho só, onde ‘está todo o nosso tempo’. Então isso anima para que amanhã a gente possa dar mais um salto. Está tudo muito equilibrado. Fiquei a quatro décimos do mais rápido e estou em 14º, então vai ser uma disputa bem apertada. Mecanicamente o carro está bem, então vamos tentar achar o balanço para as curvas de alta, pra que a gente consiga dar o salto para amanhã e tentar buscar o Top-10 no classificatório.

Júlio Campos, 15º colocado: A sexta-feira é sempre inconclusiva porque não dá para saber as condições de pneus de todos os pilotos. Aparentemente, eu estava com pneus similares aos do Max Wilson e do Ricardo Maurício, que viraram dois décimos mais rápidos. Então, nossa referência deve ser essa.

Gabriel Casagrande, 16º colocado: Fiquei até feliz que aconteceu agora, pois tudo foi corrigido e revisado – um problema a menos para a gente se preocupar. Perdemos um tempo de treino, mas o carro não está ruim e estamos no caminho. Amanhã tem mais um treino para mexermos um pouco mais no acerto e que tenhamos sorte na classificação. Já conquistei uma vitória esse fim de semana, mas fora da pista. E estou sem pressão alguma, pensando somente na vitória. Vamos pra cima!

Antonio Pizzonia, 21º colocado: Um único acionamento num fim de semana normal de duas corridas, quando temos às vezes até 20 cargas, pode nem ser tão significativo. Mas aqui, onde só poderemos usar o botão oito vezes, esse unzinho a mais poderá fazer a diferença.

Galid Osman, 26º colocado: A impressão foi de que havia alguma coisa quebrada no carro. Vamos trabalhar para solucionar o problema e aproveitar ao máximo o treino livre de amanhã de manhã, o último antes da classificação, pois perdemos tempo hoje sem evoluir no acerto do carro.

Guga Lima, 28º colocado: Fomos testar um set up diferente, com relação ao do Jimenez, e não funcionou como gostaríamos. Mas o Jimenez andou bem e vamos tentar ir por este caminho amanhã. Foi bom pra ver algumas coisas, fizemos alguns testes, mas de tempo não foi o ideal. Não colocamos pneus novos também, então deve vir um tempo ai do pneu e vamos tentar classificar bem.

Beto Monteiro, 31º colocado: Nosso objetivo era pôr na pista o carro que estava parado já havia um ano”, falou Monteiro, que ficou a 2s152 da volta mais rápida do dia, marcada pelo paranaense Ricardo Zonta. “Não houve da nossa parte uma preocupação de andarmos rápido, nem podemos ter esse pensamento nesse momento. Foi um primeiro dia para sentirmos o carro, descobrimos os probleminhas naturais que aparecem depois desse tempo parado na oficina. Estamos começando só agora no campeonato e estamos focados para essa etapa no modesto objetivo de terminar a corrida. É um consenso de todos na equipe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.