Stock Car – Comentários de sexta-feira – Cascavel 2019

Ricardo Zonta

Valdeno Brito, P2: Foi um bom começo de etapa, ainda precisamos ajustar o carro em algumas curvas, mas temos tudo para brigar por uma boa colocação amanhã.

Ricardo Zonta, P5: Perder um treino de 30 minutos faz muita diferença, tínhamos muitas coisas para testar. Tivemos de pular várias coisas para segundo treino, e na correria porque estava quase chovendo e tentamos aproveitar o treino para passar tudo que queríamos. Há carros na minha frente que passaram os quatro pneus zero. Pode ser que o meu tempo seja bom, mas temos de melhorar para a classificação, há coisas que ainda queremos testar no treino 3.

Cacá Bueno, P6: O carro se comportou bem hoje. Tem previsão de chuva para ao final de semana, mas não sabemos o horário dela, se ela vai vir antes ou depois do classificatório. Pode ter sido uma vantagem ter andado mais que outros pilotos no seco, mas se chover amanhã será uma desvantagem não ter andado na pista molhada. Na minha primeira volta rápida faltou 0s2 que perdemos ali nas curvas 3 e 5. Na segunda volta rápida começou a garoar e recolhi o carro, então precisamos melhorar ainda para brigarmos pela pole amanhã.

Gabriel Casagrande, P10: O carro estava muito bom e do jeito que eu esperava, já que a equipe costuma ter um bom desempenho aqui em Cascavel. Ainda temos espaço para melhorar ainda mais amanhã no último treino livre antes do classificatório, mas com certeza quero lutar pela pole, independentemente se o treino for no seco ou na pista molhada. Acho que estamos bem no asfalto seco e também para a chuva, já que o Felipe (Fraga) esteve rápido com pista molhada. Aqui não tem muita área de escape, é um circuito perigoso, então eu preferi não fazer tantas voltas no treino com pista molhada. Estamos preparados para tudo, mas acredito que se fosse para escolher eu preferia classificar no seco e, se conseguir uma boa posição no grid, vou torcer para chover no domingo.

Átila Abreu, P11: Evoluímos muito da última corrida para cá. O carro teve um comportamento muito mais competitivo. É óbvio que ainda falta um pouquinho, que é o ajuste fino. Estamos procurando isso, o primeiro treino serviu para tirarmos algumas informações que colocaríamos em prática no segundo treino, mas a chuva acabou atrapalhando. Foi bem na hora em que saíamos para a pista. Mas estou confiante num bom fim de semana, estou confiante, começamos com um melhor equilíbrio do carro, vamos ver se conseguimos manter e até evoluir.

Julio Campos, P12: Cascavel tem uma pista que já esperávamos que fosse boa pra gente. Valdeno foi bem, ficou entre os três primeiros. No meu segundo treino tive que colocar pneu de chuva, o carro se comportou muito bem, nos mantivemos na briga entre os cinco mais rápidos nessa condição. Nos dá a confiança de que em qualquer uma das duas condições nós estamos bem e vamos brigar para largar entre os primeiros.

Gaetano di Mauro, P13: Foi um dia atípico por causa da chuva. À tarde o meu grupo pegou a pista seca, mas quem pegou chuva pode ter vantagem porque a previsão é de chuva para o fim de semana, mas eu também tive a vantagem de acertar um pouco mais o caro para o pneu de seco. Agora vai depender do que vai acontecer daqui para a frente. Ainda falta um pouquinho, não estamos com o balanço ideal do carro, mas demos uma boa evoluída do começo do dia. Agora é terminar de buscar o acerto ideal para tentar brigar pela pole.

Lucas Foresti, P14: Foi um primeiro dia de atividades, então qualquer tempo na pista é válido. Vivemos duas condições totalmente diferentes, seco pela manhã e muito molhado durante a tarde. Na manhã fechamos em sexto e na tarde, entre os pilotos que andaram na pista molhada, ficamos com o quinto tempo. Acho que nosso carro está bem acertado para amanhã. Cascavel é uma pista que gosto bastante, por isso estou bastante otimista para o treino classificatório de sábado.

Cesar Ramos, P16: Ainda temos que melhorar alguns aspectos do carro. Esperávamos um tempo melhor quando trocamos os pneus, mas senti falta de grip e não conseguimos uma posição melhor. Mas o final de semana está só começando e se a prova for mesmo com chuva o desempenho do Allam já mostra que temos um carro rápido.

Felipe Fraga, P21: Os treinos foram bons, o carro está bom na chuva e no seco. Todos os pilotos estavam muito rápidos com a pista molhada, os tempos ficaram bem próximos aos de pista seca. Então acho que está tudo dando certo até agora e vamos trabalhar para conquistar muitos pontos ao longo do final de semana. Vou encarar cada corrida como se fosse a última para tentar atingir o melhor resultado possível e diminuir a diferença para os líderes do campeonato.

Marcel Coletta, P22: Essa é uma pista que eu nunca andei, portanto já seria uma etapa muito difícil para mim. Essa é a categoria mais competitiva do Brasil e eu já teria pouco tempo de treino para estar no ritmo dos adversários. Com eles ainda cancelando o treino dos estreantes fica tudo mais complicado. Eu achei um absurdo, já que ainda havia tempo e iluminação para isso. Caso não quisessem, ainda poderiam fazer essa sessão amanhã cedo. Agora é pensar nos treinos de amanhã, mas com certeza o treino de hoje vai fazer falta para mim. Espero conseguir evoluir bem para fazer duas boas corridas no domingo.

Allam Khodair, P23: Foi um início muito bom. Agora é torcer para esta condição se manter ao longo do final de semana. Estamos com um carro competitivo no molhado e classificar bem nesta prova é muito importante.

Galid Osman, P25: Com a pista seca infelizmente tive um problema no câmbio, praticamente não consegui andar, então vamos para o treino de amanhã no escuro no seco. Porém, conseguimos andar bastante na chuva, e fomos muito bem. O carro está bem equilibrado, e a previsão é de chuva para a classificação, então estou torcendo para chover!

Bia Figueiredo, P26: É realmente uma pista complicada, mas muito veloz, e esse é o desafio que a gente gosta de encarar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.