Stock Car – Comentários de sexta-feira – Cascavel 2017

sexta-feira, 9 de junho de 2017 às 17:40
Atila Abreu

Atila Abreu

Átila Abreu, 2º colocado: É uma pista bem técnica, que você vai achando cada vez mais o limite do carro. Esse ano os motores têm um pouco mais de potência, então o carro fica mais rápido ainda. Os tempos já estão mais baixos do que no ano passado, mas o que interessa para nós é ter um carro bem equilibrado e nós conseguimos isso desde o começo do treino. Viemos evoluindo e com um pneu um pouco melhor crescemos ainda mais. Estou bem confortável com o carro, existem pontos em que podemos melhorar ainda, o carro saiu um pouquinho de frente. Estamos bem, agora é achar os detalhes para nos solidificarmos no grupo da frente. Fiquei feliz de começar bem, talvez tenha sido o fim de semana em que começamos melhor.

Júlio Campos, 4º colocado: Acho que o fim de semana começou bacana. Não colocamos pneus novos. Aliás, só teremos pneus zero para a tomada de tempo, porque esta será uma pista em que vamos economizá-los para outras provas. Este jogo que usei hoje tem três pneus com pouco uso e um outro ‘catado” que substitui um que ficou inutilizado. Nestas condições, os três décimos que tomamos hoje estão razoáveis. Vamos brigar lá na frente no qualifying. (O frio) ajuda bastante, porque diminui o desgaste do motor e principalmente dos pneus. Na verdade, ajuda para tudo, até para os pilotos, que não sentem tanto dentro do cockpit quanto com o calor.

Thiago Camilo, 5º colocado: A gente treinou muito a condição de corrida e o chegamos a um acerto muito bom para um primeiro dia de treino. Não usei pneus zero, não sei o que os outros fizeram, mas estou satisfeito com o equilíbrio e a constância do carro e acho que podemos brigar perla primeira fila amanhã, na classificação.

Diego Nunes, 6º colocado: Fomos p1 no meu grupo e sexto na geral, estamos bem, precisamos melhorar mais um pouco o carro. Aqui a diferença é muito pequena, tempo apertado, qualquer erro pode nos tirar de ficar entre os dez melhores, mas estamos no caminho certo, agora é acertar a volta na classificação e arrumar detalhes no carro.

Galid Osman, 8º colocado: O carro está bom, temos alguns pontos para evoluir. Essa é uma etapa diferente, onde é necessária uma boa geometria para os pneus aguentarem os oitenta e poucos minutos de corrida (nas duas baterias). Além disso está um frio fora dos padrões que costumamos encontrar, então quando você vai bem no primeiro dia pode se concentrar nos detalhes mais para a frente, e aqui as corridas são decididas nos detalhes.

Cacá Bueno, 9º colocado: Tivemos um bom primeiro dia, fomos bem com os pneus usados. Temos um bom ritmo e não senti tanta dificuldade para o aquecimento de pneus, até porque só usei compostos já com bastante gastos.

Lucas Foresti, 11º colocado: Bom ver que está tudo bem e funcionando direitinho. Aproveitamos para testar algumas coisas também, já que o horário do treino que tivemos hoje é o mesmo da primeira corrida do domingo. Agora é voltar para baixo das cobertas e tomar um chocolate quente, pois a mistura de frio e vento parece cortar a gente que nem navalha!

Antonio Pizzonia, 15º colocado: Há alguma coisa muito fora do normal. O carro está muito difícil de guiar, com a traseira bastante instável. A dianteira também não está boa. Enfim, o carro não está reagindo às mudanças que estamos fazendo. Acho que o problema é muito grave. Vamos ter de fazer uma análise cuidadosa e ver o que está acontecendo.

Felipe Fraga, 16º colocado: Não tive um dia bom obviamente, dei poucas voltas, mas com certeza a gente vai trabalhar bastante para compensar este tempo perdido e assim voltar às primeiras colocações.

Marcos Gomes, 17º colocado: Vai conquistar a pole o piloto que conseguir aquecer bem os pneus.

Gabriel Casagrande, 18º colocado: Não tem como ficar feliz nem satisfeito. Inclusive cancelei algumas ações extra-pista pois vou me debruçar no acerto do carro, que vem se configurou como nossa principal penalidade no dia. Tivemos também um probleminha de pressão de óleo, mas o acerto vem sendo nosso Calcanhar de Aquiles. Mas vamos estudar tudo para corrigir amanhã de manhã.

Denis Navarro, 20º colocado: Com pneus usados fomos bem, mas com um jogo melhor não conseguimos evoluir com os ajustes que testamos. Mas certamente temos potencial para um top-10.

Ricardo Zonta, 21º colocado: O trabalho foi difícil, mudamos muitas coisas no carro para tentar melhorar. Trabalhamos o acerto de corrida e vamos analisar os dados para conseguir a evolução que precisamos até o treino classificatório de amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.