Stock Car – Comentários de sexta-feira – Brasília 2014

sexta-feira, 25 de abril de 2014 às 19:59

Felipe Fraga

Júlio Campos, 4º colocado: Com os pneus que usamos, foi positivo. Sei que pilotos na minha frente colocaram pneus novos.

Felipe Fraga, 6º colocado: Achei o circuito muito rápido, bem mais interessante de guiar com o carro da Stock Car. Gostei do resultado de hoje, ficando entre os seis primeiros, e também vendo que o Luciano (Burti) foi o mais rápido do grupo dele e terminou em segundo, mostrando que a Vogel está com um carro muito bem ajustado para o circuito de Brasília.

Átila Abreu, 8º colocado: O feeling do carro está um pouco diferente das outras duas corridas. No primeiro momento, gostei da reação. Agora temos que avaliar se é rápido o suficiente para largar na frente, o que é importantíssimo aqui. Não tem nenhuma freada muito forte. A marcha mais baixa é terceira. Apesar da velocidade alta não é fácil ultrapassar sem uma freada forte. Além disso as curvas são muito parecidas. Ou seja, ter um problema em uma delas significa ir mal nas quatro. Normalmente são 25 carros no mesmo segundo. Aqui, podem ser até 25 separados por meio segundo. Logo, ir para o Q2 é fundamental. Sair na frente em Brasília é importantíssimo, ainda mais no formato das corridas duplas. Isso vai permitir inclusive poupar um pouco o equipamento já pensando na segunda prova.

Valdeno Brito, 9º colocado: Com pneus usados, nosso rendimento foi bom, éramos os melhores em nosso grupo, mas quando colocamos um pneu mais novo, o rendimento não subiu como esperávamos.

Nonô Figueiredo, 11º colocado: Acho que foi o melhor começo de etapa do ano. Numa pista com tempos tão próximos estar entre os 10 primeiros mostra que evoluímos. Agora vamos tentar melhorar o carro. Santa Cruz do Sul (RS) foi um laboratório para entendermos e sentirmos na pele as mudanças, mas são muitas variáveis. Um abastecimento pode durar vinte segundos ou apenas cinco e você ter mais uma parada. Nós estamos muito atentos ao consumo de combustível e de pneus, que serão muito exigidos nas mais de 60 voltas que teremos nas corridas de domingo. Fato é que para o público o show está melhor e para a equipe resta estudar e melhorar.

Denis Navarro, 13º colocado: Após este primeiro treino, vimos que as perspectivas são boas para o desenrolar do fim de semana. Andamos bem no começo, em uma condição de pneu bem ruim, chegando a ser terceiro colocado no grupo. Com um pneu um pouco melhor, evoluímos, mas sabemos que temos onde ganhar ainda. Não passamos pneu novo, que nesta pista faz bastante diferença.

Antonio Pizzonia, 17º colocado: Tivemos pouco tempo de pista seca. Também andei com pneus gastos e tive de me readaptar ao circuito, já que não andava aqui desde 2012 e algumas zebras foram modificadas.

Sergio Jimenez, 21º colocado: Logo em minha terceira volta do pneu cometi um pequeno erro que comprometeu completamente meu treino. De saída, tínhamos velocidade e éramos o terceiro melhor do grupo, mas depois, quando consegui voltar à pista, faltavam apenas quatro minutos, e não conseguimos algo de muito concreto.

Felipe Lapenna, 24º colocado: O nosso grupo estava com a pista um pouco pior, com alguns pontos ainda molhado, em virtude da chuva que caiu antes do treino. O acerto do meu carro ainda não era o ideal. Mas, como o Rafa foi o primeiro, vamos ir pra o caminho dele e tentar melhorar. Mas a equipe está de parabéns, fazer primeiro tempo na Stock não é fácil. E amanhã vamos tentar fazer um bom trabalho e colocar os dois carros lá na frente.

Lico Kaesemodel, 28º colocado: Foi um treino de experiência, não arrisquei muito. Quanto as novidades, gostei do cambio, tive uma boa adaptação, foi tranquilo. No começo, ainda ficava procurando a alavanca de câmbio (rsrs). A única coisa que acredito preciso me acostumar é o jeito da freada, pois antes usávamos muito freio motor. Estou freando nos mesmos pontos do ano passado, mas na entrada da curva o carro não está aceitando. No início do treino, com pista molhada, andamos bem, ficamos em P2, mas quando a pista secou e colocamos pneu melhor só veio um décimo. Acredito que preciso me acostumar mais com os pneus e entender porque o carro não está entrando na curva. De qualquer maneira temos potencial para melhorar muito o set up.

Popó Bueno, 32º colocado: No começo optamos por não ir na pista pois chovia muito e havia a previsão de melhora. Quando entrei na pista, no entanto, o problema fez com que perdêssemos muito tempo. É como se meu primeiro treino fosse amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.