Stock Car – Comentários de sábado – Santa Cruz do Sul 2014

sábado, 12 de abril de 2014 às 17:46

Valdeno Brito

Valdeno Brito, 2º colocado: Foi uma disputa bem emocionante no treino, espero que na corrida também seja assim bem disputado, mas comigo na frente. Ficamos perto da pole e faltou pouco, mas o resultado como este nos permite lutar pela vitória amanhã. Estou confiante.

Max Wilson, 4º colocado: Claro que entramos na pista para vencer, mas um campeonato longo como esse deve ser muito bem pensado.

Átila Abreu, 5º colocado: Largar em quinto aqui é uma boa posição e estamos na briga pela vitória. É uma pista difícil, que exige muito dos pilotos. Fazer uma volta perfeita em Santa Cruz é quase impossível, porque o traçado é realmente muito seletivo. Então vejo a corrida totalmente aberta para amanhã. O carro mostrou performance, mas não tinha a reação que a gente queria pensando na corrida. Então fizemos pequenas modificações antes da classificação, e o carro deu uma despertada que nos anima para a prova. Fui obrigado a dar outra volta rápida, o que me impediu de ter pneus melhores na fase decisiva do treino. Isso talvez tenha custado a primeira fila, mas faz parte do jogo.

Sergio Jimenez, 6º colocado: Hoje, no primeiro treino com pista seca que fizemos, nosso rendimento não era dos melhores, mas esta mudança muito grande de temperatura casou bem com nosso carro, já que fizemos modificações pensando nisso. A sexta posição é uma boa forma de começar a rodada dupla e agora é focar em fazer uma boa estratégia para amanhã e sair com o maior número de pontos possível das duas corridas.

Ricardo Maurício, 8º colocado: Se eu terminar a corrida em primeiro, serei o décimo na segunda e quanto mais atrás largamos, maiores os riscos de batida.

Allam Khodair, 9º colocado: Foi um início de trabalho bastante complicado, o carro ainda apresentou alguns problemas no pouco tempo em que tivemos na pista. Conseguimos fazer ajustes, mas não tivemos condições de buscar o acerto ideal. Por tudo isso, nosso grande desafio era tentar buscar um lugar entre os dez primeiros. Conseguimos. Agora é pensar nas estratégias para as corridas de amanhã.

Diego Nunes, 11º colocado: O carro melhorou do treino da manhã para a classificação, fizemos alguns ajustes que funcionaram muito para a classificação. Faltou um pouco de equilíbrio para a classificação, mas muitos carros melhoram bastante para o Q2 e não sei se conseguiríamos essa performance, então acho que até acabou sendo melhor, pois poupamos pneu. Meu objetivo amanhã é chegar entre os 10, já pensando na segunda corrida.

Ricardo Zonta, 13º colocado: Foi uma pena, porque nosso carro é muito bom. Mas se você quer largar na frente você só tem uma chance. Uma volta rápida. Fui atrapalhado na minha passagem. Infelizmente vamos sair de uma posição intermediária, mas não estou desanimado. Vamos buscar a recuperação na prova e tentar somar o maior número de pontos possíveis para o campeonato.

Felipe Fraga, 14º colocado: Infelizmente errei na ultima curva, fechando a volta, pois tinha um carro a minha frente que me tirou o ar, gerando turbulência. Mas largar em 14º não é tão ruim. Temos duas corridas amanhã, ainda mais com grid invertido para a segunda. Ou seja, para o campeonato ainda estamos com boas chances. Mesmo sabendo que nosso acerto não estava tão bom. poderia ter entrado no top qualifying sem esse erro. Minha meta amanhã é já ir forçando a primeira. Quero pensar corrida por corrida, mas claro, vou forçar com cautela, pois tenho que ter o carro inteiro para a segunda. Prefiro correr na chuva; andei bem em Interlagos e aqui também. Mas qualquer condição vai ser bom amanhã.

Denis Navarro, 16º colocado: Essa posição não era o que a gente esperava. Vamos reunir com os engenheiros para entender o que aconteceu e melhorar para amanhã. Nosso carro tem muito potencial e espero fazer corridas de recuperação e pontuar bastante neste domingo.

Rafael Suzuki, 17º colocado: Fiquei satisfeito. Sabíamos do nosso potencial para a tomada de tempos e cumprimos com o esperado, que era ficar entre os 20 primeiros. Claro que ainda tenho muito para melhorar, mas como esta foi a nossa primeira classificação ‘de verdade’, então foi um dia positivo. Agora teremos uma rodada dupla pela frente, que será nova para todos nós. Vou procurar ser um pouco cauteloso na largada amanhã e ficar livre dos problemas. Temos um bom acerto para a corrida, então agora é correr para chegar e evoluir.

Antonio Pizzonia, 20º colocado: Mesmo que tivesse dado tudo certo, acho que não viraria mais do que três décimos mais rápido.

Tuka Rocha, 21º colocado: Fomos muito bem nos ensaios e por isso optamos por não mexer no set up. O problema é que a temperatura da pista aumentou 14 graus e acabou influenciando totalmente no desempenho do carro. Além disso, a fornecedora de motores da categoria mexeu na configuração do meu carro e durante toda a classificação dava alarme. Achei que o carro estava com problema de super aquecimento e na verdade o alarme tinha desconfigurado e acabei perdendo em desempenho na hora da classificação. Esses fatores fizeram com que não andássemos bem. Para amanhã, temos um carro bom. Serão duas corridas e temos que chegar pensando sempre nos pontos para o campeonato. Temos ótimas chances de acabar o final de semana com saldo positivo.

Júlio Campos, 22º colocado: O neutro entrou duas vezes. O carro estava muito traseiro no esse de alta. Mas também fui atrapalhado duas vezes e perdi cerca de três décimos, o que poderia me jogar umas quatro posições à frente.

Popó Bueno, 23º colocado: Com este resultado, o final de semana já começa comprometido, o que é uma pena porque em Interlagos, na primeira etapa, e em Curitiba, nos testes de pré-temporada, nós fomos bem competitivo. Temos que encontrar o que está errado no meu carro, até porque a equipe conseguiu um ótimo resultado com o Valdeno (Brito), mostrando que tínhamos potencial para estar com os dois carros entre os dez primeiros, como foi na primeira etapa.

Felipe Lapenna, 24º colocado: Eu e o Rafa saímos juntos para a pista, no classificatório, e fomos muito atrapalhados. Perdemos tempo atrás do (Lucas) Foresti. Foi uma pena, porque o carro estava legal no treino livre pela manhã e acredito que tínhamos boas chances de largar entre os 15. Agora é torcer para sair dos enroscos na largada amanhã e tentar chegar entre os 10. São duas corridas e é preciso pensar com calma em toda a estratégia.

Nonô Figueiredo, 25º colocado: Sofremos uma batida na sexta e tivemos pouco tempo para ajustar o carro. Será um final de semana para ter o menor prejuízo possível e correr atrás dos pontos. Mas com duas corridas, estão todos tentando adivinhar a melhor estratégia, é um ponto de interrogação muito grande. Mas teremos que mostrar performance, e o carro deve ser consistente para andar cerca de 65 minutos.

Rafa Matos, 26º colocado: Foi um resultado frustrante, principalmente depois do treino livre, onde estava bem competitivo e terminei em oitavo. Acho que tínhamos grandes chances de estar entre os Top-10. Fui atrapalhado pelo Foresti em todas as voltas e, em uma delas, ele ainda bateu com outro piloto e rodou no meio da pista, o que atrapalhou muito a minha classificação.

Gabriel Casagrande, 29º colocado: Tivemos um problema no câmbio e as marchas não entravam, o que atrapalhou muito minha classificação. Sabemos que o carro está muito bom para corrida, competitivo com pneu usado, então é fazermos um bom trabalho, para amanhã estarmos em boas posições nas duas corridas.

Fábio Fogaça, 30º colocado: Cometi um erro na minha volta rápida e isso comprometeu o tempo. Não fosse isso, eu estaria mais próximo do Marcos (Gomes) no grid. Vamos estudar para melhorar o acerto do carro para a pista seca. Amanhã a estratégia é fugir da confusão da largada e se manter na pista para recuperar posições.

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