Stock Car – Comentários de sábado – Interlagos 2015

sábado, 12 de dezembro de 2015 às 16:17

Átila Abreu

Átila Abreu, 2º colocado: Acho que fizemos um belo trabalho, fiquei muito contente com o resultado. É lógico que num fim de semana em que você vem sem pretensão de campeonato é mais tranquilo, mais relaxado. Desde o começo o carro esteve bem, nunca tivemos o carro mais rápido, mas sempre entre os dez primeiros. Para a classificação, a pista estava mais quente e fizemos um acerto diferente para forçarmos tudo na primeira volta. Obviamente se eu errasse, isso custaria mais caro e o carro ficaria mais desequilibrado. Mas consegui fazer uma ótima primeira volta, no fim o carro ficou um pouquinho traseiro, mas foi disparado o melhor carro que tive em classificações no ano. No momento em que fiz a volta, fui meio segundo mais rápido do que os demais. Mas logo em seguida em que voltei para os boxes a pista caiu muito de temperatura, cerca de quase 10 graus, e os pilotos que vieram depois pegaram uma pista em melhores condições. O Valdeno iria brigar bem próximo comigo se tivesse pego a pista nas mesmas condições, mas aproveitou e fez a pole e logo em seguida veio a chuva. Largar na primeira fila na última corrida pela equipe é um bom resultado. Acho que agora precisamos focar o carro um pouquinho para a corrida. Acho que voltar à primeira fila, ainda mais em Interlagos, me deixa numa condição muito boa para brigar pela vitória e quero muito essa vitória. Minha vontade é terminar essa história de uma forma boa.

Sérgio Jimenez, 3º colocado: Claro que esta ótimo largar da segunda fila, nossa melhor posição no ano, eu esperava virar um tempo um pouco melhor, como viramos no treino de ontem. Contamos um pouco com a sorte, lógico, mas uma hora a sorte tinha que estar com a gente também, e foi hoje o dia. Agora amanhã brigar pelo pódio e pela vitória.

Diego Nunes, 4º colocado: O carro está muito competitivo, estou muito feliz de largar na frente. Já tinha andado bem de manhã com pneu usado. Estou muito confiante que vamos ter um rendimento muito bom e conquistar o primeiro pódio do ano. Meu objetivo é somar o máximo de pontos possíveis, aproveitar estes pontos dobrados para terminar a temporada com chave de ouro: entre os dez primeiros no campeonato. Tudo está dando certo e o carro muito bom. Além disso, se depender da minha torcida que estará no autódromo conseguirei o topo do pódio. Se isso acontecer, vai ser demais!

Vitor Genz, 6º colocado: Nossa intenção era largar entre os 15 primeiros. Terminei meu treino classificatório em sexto e ainda tinha muita gente forte para correr. A chuva começou e acabei me beneficiando. Amanhã, vamos largar em sexto, o que é muito bom, pois tem pontuação dobrada.

Luciano Burti, 7º colocado: Nas últimas corridas temos conseguindo evoluir cada vez mais no acerto do carro e isso tem sido comprovado na pista. Com certeza nesta etapa conseguimos alinhar melhor as coisas e mostrar que temos potencial para fecharmos o ano com uma grande corridas.

Gabriel Casagrande, 8º colocado: O carro estava bom, fiz o que dava pra fazer, logo que entrei pro box, veio uma nuvem que deu uma condição melhor para os outros pilotos que entraram no seco, e logo depois disso começou a chuva, então a gente foi um pouco injustiçado, mas se for colocar na balança foi muito bom o resultado, largar na última corrida na zona de pontuação. Agora é se manter na pista, acho que dá pra fazer um excelente resultado e buscar um top5 para encerrar o ano da melhor maneira possível.

Denis Navarro, 9º colocado: A chuva que desabou no final do treino classificatório certamente ajudou a tirar alguns rivais da nossa frente. Mas estamos com um carro bem competitivo. A nossa expectativa era, inclusive, de largar em uma posição melhor. Mas partindo da quinta fileira temos todas as condições de tentar alcançar este pódio.

Cesar Ramos 10º colocado: Acho que foi uma classificação que a gente teve bastante sorte, mas ao mesmo tempo a gente tinha feito um trabalho de evolução durante os treinos e conseguimos achar um bom caminho. Obviamente, essa não seria nossa posição se fosse uma condição normal, mas eu acho que faz parte do jogo, fomos prejudicados em Ribeirão pela chuva, e agora foi nossa vez de ter um pouquinho de sorte. Vai ser uma corrida bem interessante amanhã, eu acho que a gente tem um carro bom para se manter nesse grupo, então vamos ver o que acontece.

Antonio Pizzonia, 14º colocado: Meu carro não estava bom e eu certamente cairia bastante se não tivesse chovido.

Popó Bueno, 15º colocado: Vai ser uma corrida até interessante amanhã, mas o que me preocupa mais, nem é sair do meio do pelotão, mas é eu ter um ritmo de corrida e esse final de semana, alguns problemas que a gente não tinha, começamos a ter, e consertamos alguns outros, mas o carro teoricamente não é competitivo. Estamos com um carro que dá meia volta e o pneu acaba completamente, a gente precisa entender o que esta acontecendo. Então temos muito trabalho essa noite, pra tentar resolver isso e tentar fazer bons pontos, fechando o ano com uma posição legal.

Raphael Abbate, 16º colocado: Amanhã, o objetivo é fazer uma boa prova, tentar não cometer erros, evitando batidas e contar com a equipe no pit stop para fazer uma boa parada e uma boa estratégia. Vai ser uma corrida muito movimentada e espero tentar chegar entre os dez ou 15 primeiros.

Felipe Guimarães, 19º colocado: A princípio eu fiquei um pouco chateado, pois não consegui aproveitar a primeira volta na pista, pois a volta rápida seria a segunda, mas no final era a primeira que estaria valendo, e nao foi bem aproveitada. Enfim, não conseguimos virar o que era esperado, mas com a chuva no final do treino acabou que nos deu a chance de ficar um pouco melhor no grid, pois os últimos a irem para a pista consequentemente pegaram a pista molhada, ficando atrás.

Beto Monteiro, 20º colocado: Eu gostei da volta, mas acho que me excedi um pouco em algumas situações. Lógico que buscando a melhor volta, você passa um pouco do ponto, mas estou satisfeito com a posição nesta minha segunda participação na Stock. Claro que a chuva ajudou, mas estou bem esperançoso, principalmente porque vai ser uma prova longa. Estou ansioso para a corrida. Tem muita gente rápida, vindo de trás, mas espero me manter numa posição boa e tentar vir o mais pra frente possível. Chegar entre os dez ou 15 primeiros seria um grandíssimo resultado.

Rafael Suzuki, 22º colocado: Meu carro entrou em modo de segurança. Uma pena, bem na hora da melhor volta. A Stock Car te dá chance de fazer uma corrida de recuperação e somar o máximo de pontos possível.

Bia Figueiredo, 23ª colocada: Fiquei desapontada com a classificação em termos de performance. Provavelmente algum bico sujou e perdemos muita velocidade, mas acabamos dando sorte devido à chuva, que atrapalhou o pessoal que anda na frente. Mas amanhã é trabalhar para buscar posições e pontuar nesta última etapa.

Allam Khodair, 28º colocado: Estávamos embalados, largando sempre nas primeiras filas nas últimas etapas, essa chuva realmente levou nosso bom momento por água abaixo. Agora é apostar em uma corrida de recuperação, largar bem, fazer o máximo de pontos possíveis e acabar a corrida na frente dos pilotos que estão na minha frente na tabela de classificação. Não estamos na briga pelo título, mas ainda quero fechar a temporada com o vice e a pontuação aqui em Interlagos é dobrada.

Julio Campos, 33º colocado: Foi uma pena porque eu poderia brigar lá na frente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.