Stock Car – Comentários de sábado – Curitiba 2018

Felipe Fraga

Marcos Gomes, P3: Pela maneira com que começamos no final de semana, o resultado acabou sendo bastante positivo hoje. O terceiro lugar está de bom tamanho, nós melhoramos desde os primeiros treinos e é importante que nosso ritmo de corrida costuma ser bastante forte aqui em Curitiba. Vamos buscar o máximo de pontos que pudermos e tentar vencer a corrida 1.

Felipe Fraga, P5: Nosso carro estava muito rápido nos treinos livres, Q1 e Q2, tínhamos um grande potencial para disputar a pole, mas o que vale é o Q3 e nele não encaixamos uma boa volta. Vamos buscar entender o porquê disso, mas é claro que estou desapontado: é difícil perder uma pole assim. Em todo caso, estamos bem competitivos nesta etapa em Curitiba e vamos lutar muito pela vitória amanhã.

Cesar Ramos, P7: Nossa posição é boa, ainda mais para uma equipe que está em seu segundo ano na Stock Car. Mas fomos prejudicados pela bandeira vermelha que interrompeu a segunda metade do Q1. Acabamos dando uma volta a mais e faltou pneu para chegar ao Q3 pela terceira vez consecutiva. Mas nosso carro está muito rápido, bem acertado, e tenho certeza que vamos conseguir brigar por um lugar no pelotão da frente

Julio Campos, P8: Agora estamos muito mais próximos de nossa realidade, que é andar entre os 10 primeiros, o que hoje em dia já é muito complicado na Stock Car. Agora, vamos nos concentrar em fazer uma boa corrida e começar a pontuar porque é disso que precisamos para entrar no campeonato. Meus pneus já não estavam tão bons. Faltou meio ou um décimo, mas na verdade isso nos daria somente uma colocação a mais e não nos colocaria entre os seis. Foi uma pena, mas ficou de bom tamanho. De qualquer forma, a ideia é fazer ao menos um pódio nas duas corridas.

Cacá Bueno, P9: A equipe colocou dois carros entre os cinco primeiros, é claro que queríamos lutar pela pole. Eu não consegui avançar tanto quanto eu queria, mas mostramos uma evolução após termos a batida nos treino livre. O carro se comportou muito bem com pneus usados, mas ainda falta um pouco com pneus novos. Talvez eu pudesse ter economizado uma volta no Q1 para ter uma volta melhor no Q2, mas agora vamos trabalhar para fazer duas boas corridas amanhã e tentar lutar pelo pódio. A posição hoje não foi tão boa, mas estou satisfeito com o equilíbrio do carro.

Antonio Pizzonia, P11: Viemos evoluindo bastante ao longo do fim de semana. Estávamos muito fortes no Q1. No Q2, no entanto, o carro ficou muito traseiro, apesar de não termos mexido em nada. Não sabemos o motivo, talvez a calibragem possa ter passado do ponto. Foi uma pena porque foi o momento em que ficamos mais distantes do mais rápido. Até então não havíamos tomado cinco décimos. De qualquer maneira, temos um carro bem equilibrado. A corrida promete. O número de estratégias aumentará bastante. Muitos arriscarão mais do que no ano passado, pensando numa corrida só. Principalmente a primeira, porque vale mais pontos e pelo aumento da diferença de pontuação entre cada colocação. Mas é um formato novo e vamos ter de aprender ao longo do ano.

Ricardo Zonta, P13: Estávamos bem em todos os treinos, andando entre os cinco primeiros. Meu carro está bem balanceado, mas falta um pouco de velocidade no meio da curva. Nosso carro é muito sensível à mudança de temperatura, estava 20 graus mais quente do que de manhã. Vamos ter de analisar para ver onde perdemos.

Denis Navarro, P14: Acredito que tínhamos condições de lutar pelo top-10, mas estamos com um bom carro para amanhã e espero uma prova bem dinâmica, principalmente por causa da estratégia de combustível. Vamos analisar os dados e pensar na melhor forma de planejar essa nossa estratégia para amanhã.

Thiago Camilo, P15: O carro estava muito bom no Q1, mas os pneus acabaram no Q2. O carro não estava tracionando bem, realmente não deu para a acompanhar os mais rápidos. Amanhã temos duas corridas pela frente e a meta inicial é ficar entre os dez primeiros na primeira, para largar na frente na segunda e sair de Curitiba com bons pontos.

Allam Khodair, P16: Infelizmente não consegui uma volta perfeita e por alguns milésimos de segundo acabamos ficando de fora. Mas o mais importante é ver que o carro teve uma evolução considerável após os problemas que nos prejudicaram em Interlagos. Por isso estou bastante confiante de que poderemos buscar o pódio da segunda corrida.

Átila Abreu, P17: Nosso carro piorou quando a pista esquentou e não sabemos o motivo. As qualidades que o carro tinha viraram defeitos, e perdi tempo. Acho que daria para ir ao Q2, ficamos por meio décimo. Não é bom largar em 17º depois de ter andado bem nos treinos, vamos tentar entender o que aconteceu.

Nelsinho Piquet, P19: Foi um dia muito difícil. Melhoramos em relação à sexta-feira, mas a nossa estratégia não foi perfeita. Perdidos não estamos, mas ainda estamos nos adaptando. O carro não está perfeito para mim, e demos azar ainda de pegar trânsito. Vamos ter que jogar com a estratégia na corrida, o bom desses dias ruins é aprender com os erros e vamos tentar melhorar para a corrida.

Lucas Foresti, P21: Decepcionante. Temos um carro bom, mas essa bandeira vermelha doeu na alma. Dava para ter passado ao Q2 e, inclusive, tentar uma vaga no Q3. Agora vamos ter de fazer duas corridas de recuperação amanhã. Carro a gente tem, pelo menos. Mas que poderia ter sido melhor, ah isso poderia.

Tuka Rocha, P29: Nós vamos pensar em alguma boa estratégia para ganhar posições no pelotão amanhã. A ideia é tentar privilegiar uma das baterias na questão do combustível, já que a troca de pelo menos dois pneus será obrigatória nas duas provas. Espero ter uma desempenho melhor em ritmo de corrida, já que na classificação nós tivemos dificuldades de encontrar o melhor setup para o carro.

Bia Figueiredo, P33: O carro estava bem equilibrado na classificação, os probleminhas que tivemos durante os treinos livres pareciam solucionados, mas alguma coisa quebrou e o volante simplesmente não virou. É uma pena, mas já temos que pensar nas corridas de amanhã, montar uma estratégia para pontuar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.