Stock Car – Comentários de sábado – Curitiba 2016

sábado, 15 de outubro de 2016 às 15:30
Marcos Gomes

Marcos Gomes

Marcos Gomes, 3ª colocado: Eu arrisquei bastante na última volta rápida e deu certo. Fizemos um bom tempo, mas faltou um pouco pra disputar a pole com o Felipe. Espero fazer uma corrida agressiva amanhã e vou tentar ir em busca da vitória, mas sem atrapalhar o Fraga, que está com grandes chances de ser campeão.

Rubens Barrichello, 4º colocado: Sempre muito bom estar em Curitiba. Boas lembranças dessa pista e dessa cidade onde conquistamos o título em 2014. A classificação foi positiva, trabalhamos bastante nos treinos para ter o carro do nosso jeito, agora é trabalhar na corrida com o carro “pink” (o carro #111 está na cor rosa em referência ao outubro rosa).

Julio Campos, 5º colocado: Fizemos uma boa classificação, onde na última volta eu fui pro tudo ou nada para buscar mais um ou dois décimos. Eu já sabia que era uma volta boa e arrisquei, mas acabou que o carro deu uma traseirada na volta 1 e eu abortei a volta, mas largar em quinto já é um bom começo para a corrida de amanhã.

Thiago Camilo, 6º colocado: Tudo o que conquistei e ainda conquistarei na Stock Car tem o dedo do Mauro Vogel. Ele me ensinou muito. Se na Stock Car existe alguém que merece ser chamado de mestre, esse alguém é o Mauro. Eu não tirei tudo o que podia do carro, não encaixei uma volta perfeita, mas mesmo se conseguisse não brigaria pela pole position, ficaria umas duas posições mais pra frente.

Valdeno Brito, 8º colocado: Largando por fora e nessa posição tem um risco maior, esse é o principal problema. Porém, é uma corrida aberta. Já vimos pilotos vencerem largando de quinto, sétimo, mas o risco maior é a largada que sempre tem algum enrosco. Nossos concorrentes diretos saem à frente, então será uma corrida estratégica pensando nos pontos.

Felipe Lapenna, 10º colocado: No treino livre de sexta-feira, a gente já viu que o carro era bom. Hoje de manhã também viramos muito bem, sem passar os quatro pneus novos. Na tomada, o carro ficou perfeito. Eu abusei e acabei errando um pouquinho, estava um décimo e meio mais rápido. Mas estou muito feliz. A gente sabe que largar entre os dez primeiros na Stock Car é muito difícil. Na posição que estou largando é outra corrida, tenho que tentar passar a largada ileso. Os pilotos da frente são mais experientes e não tem tanto desespero para ganhar posições. A gente sabe que o carro do Amadeu é muito rápido em corrida e vamos disputar o Top-5. Vou dar o meu máximo e tenho certeza que a gente vai para frente.

Allam Khodair, 11º colocado: Nossa posição de largada ficou abaixo do que eu esperava, mas não consegui acertar as voltas rápidas, pois o carro estava saindo de traseira. Mas temos um carro rápido, bastante competitivo quando imprimimos ritmo de corrida. Por isso estou muito confiante de que poderemos brigar por vitória nesta rodada dupla.

Ricardo Zonta, 12º colocado: Mexemos bastante no carro no último treino livre, hoje pela manhã, e conseguimos uma boa melhora, mas com o aumento da temperatura na classificação o carro acabou saindo mais de traseira e ficamos com a sexta fila como resultado. Em todo caso, temos condições de fazer uma boa corrida, especialmente se for com pista molhada, e chegar no pódio nesta rodada dupla em Curitiba.

Lucas Foresti, 13º colocado: Daria para ter conseguido até um pouco mais, mas estou satisfeito com este resultado. Estamos começando a mostrar nosso real potencial. Antes tarde do que nunca! Estou largando do lado de dentro, o que me deixa numa posição, digamos, menos perigosa na largada. Agora é torcer para ninguém me escolher de alvo – como aconteceu nas duas corridas de Londrina – e lutar por duas corridas no mínimo entre os dez melhores.

Diego Nunes, 15º colocado: Não era o esperávamos, infelizmente cometi um erro, na minha volta rápida e isso me custou algumas posições. Não tinhamos um carro para a pole, mas ficaríamos entre os dez. Vamos manter a meta de pontuar o máximo e para se manter entre os melhores do campeonato.

Átila Abreu, 16º colocado: De novo largamos numa posição do meio do grid. Vamos bolar a estratégia, avaliar o consumo etc. Mas talvez a chuva fosse o melhor para a gente aqui, pelo que o carro mostrou de equilíbrio no treino de pista molhada. Quem sabe depois de um ano e meio sem correr na chuva –a última foi em Ribeirão Preto ano passado–, a ajuda vem do céu e nos ajuda a superar as dificuldades do fim de semana. Nos treinos fomos bem mal. Não tinha um jogo de pneu zero para usar, mas com nosso melhor pneu o carro não se comportou bem. Achamos que poderia ser algum problema com aquele jogo. Então com pneu zero no quali foi aquela incógnita. Usamos as informações do carro do Zonta, um pouco do que eu tinha sentido e fomos pra tomada meio no escuro. O carro foi mais competitivo, mas ainda falta o ajuste fino. O problema de escapar de frente na maioria das curvas permaneceu.

Galid Osman, 19º colocado: Fui bem no treino da manhã, mas com a mudança de temperatura (a pista aqueceu bastante) o acerto do nosso carro não funcionou muito bem na classificação, e aqui qualquer detalhe te joga lá pra trás.

Sérgio Jimenez, 20º colocado: Não tivemos uma classificação boa, não é o que a gente esperava ou gostaria. Fomos num caminho errado no acerto do carro, então corrigimos alguns problemas que tinha, mas apareceram outros problemas que dificultaram a minha volta no classificatório. O bom é que a gente sabe onde erramos. Está bem claro. Amanhã é fazer o que tem de base e fazer o carro funcionar, o que a gente acredita que vai acontecer.

Denis Navarro, 23º colocado: Infelizmente não conseguimos encaixar uma volta rápida que nos pudesse colocar perto dos primeiros colocados. Nosso carro não se comportou da forma esperada e agora vamos ter que buscar escalar o pelotão. Com duas corridas, vamos estudar as melhores possibilidades de estratégia e acelerar.

Raphael Abbate, 26º colocado: O treino de ontem atrapalhou um pouco. Por não andar no seco, só andamos com pneu velho e não achamos um bom set up para o carro. A classificação foi difícil, fiquei com o 26º tempo. Agora é fazer uma boa corrida, pensar numa boa estratégia, ver se vale a pena ir para a primeira ou segunda corrida para termos um bom resultado neste final de semana.

Xandinho Negrão, 29º colocado: Hoje foi um pouco frustrante, porque ontem terminamos até que bem, até pelo tempo que eu estava parado. Achamos que hoje seria um pouco melhor, me aproximaria mais dos primeiros colocados e a situação se inverteu. Acho que tomamos o rumo errado, o Serginho também não foi muito bem. Na classificação a pista esquentou quase 15 graus desde o meu treino, a gente errou o acerto e o carro ficou muito difícil de guiar. Como eu estou sem a mão do carro, ficou duas vezes mais difícil. Amanhã são duas corridas, eu nunca corri neste formato, vamos ver como vamos nos desenvolver durante as provas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.