Stock Car – Comentários de sábado – Cascavel 2019

Thiago Camilo

Felipe Fraga, P2: Fizemos um classificatório muito bom hoje aqui em Cascavel e será excelente largar na frente de todos os pilotos que estão na minha frente no campeonato. Vou tentar fazer muitos pontos e estou muito feliz pela equipe por ter colocado três carros no Q3. Acredito que estamos no lugar que merecemos e o (Gabriel) Casagrande está de parabéns pela pole. Nós puxamos bem o ritmo um do outro, então isso ajuda na hora de buscar a volta mais rápida.

Thiago Camilo, P3: O carro tinha um pouco mais de performance para dar no Q3. Talvez o fato de eu ter feito o primeiro tempo do Q2, como na última etapa, no Velopark, em que larguei em quinto, tenha atrapalhado novamente. Você é o último dos seis a entrar na pista no Q3 e os pneus acabam perdendo aquecimento e performance em relação aos demais. De qualquer forma, nosso objetivo principal aqui é diminuir a diferença em relação ao Ricardo e ao Serrinha, e o primeiro passo está dado.

Cacá Bueno, P6: Estaremos bem competitivos nas duas corridas deste domingo. Eu passei fácil para o Q2 e até com uma certa tranquilidade para o Q3. Acho que poderia até largar em quarto, mas eu arrisquei um pouco mais no final para tentar algo diferente e brigar pela pole. Não foi possível, mas estamos em uma boa posição de largada. O Casagrande e o Fraga estão de parabéns por formarem a primeira fila e vejo uma grande evolução na equipe. Acho que, se seguirmos assim, nós poderemos fazer um terço final de campeonato muito bom.

Nelson Piquet Jr., P8: Começamos bem nos treinos livres de sexta-feira, o carro se mostrou competitivo e conseguimos evoluir. No treino livre deste sábado, testamos algumas coisas, fui atrapalhado em algumas voltas, mas o carro continuava Ok. Fui o sexto do meu grupo no Q1 e, ao final, terminei em oitavo. No Q2, os tempos ficaram bem próximos e novamente repeti o oitavo tempo. Poderia ter sido melhor, mas acredito que seja uma boa posição de largada para tentarmos bons resultados nas corridas. O carro está melhorando, a equipe está evoluindo, então vamos trabalhar para estar entre os ponteiros amanhã.

Gaetano di Mauro, P9: Foi uma surpresa, nunca desistimos e sempre trabalhamos para dar o máximo. Fico feliz de ter ficado numa boa posição para largar, quando você larga mais atrás a corrida fica conturbada. Mas ali temos a chance de muitas coisas, inversão de grid, estratégia. Estou muito feliz de virar um pouco esse fim de semana que estava ruim, vamos trabalhar para fazer ainda melhor.

Felipe Lapenna, P10: É um dos melhores finais de semana da equipe de um modo geral. A equipe vem fazendo um grande trabalho, desde os primeiros treinos andamos bem, não tivemos nenhum problema e estivemos sempre rápido. Na tomada, eu sinceramente estou bem feliz, esperava um pouco mais pelo que vinha apresentando nos treinos, mas a gente sabe que esse horário da tomada engana bastante, pois estava 18 graus mais quente, em relação ao treino da manhã. Aí o comportamento do carro muda bastante, mas amanhã tenho certeza, que será um grande dia.

Átila Abreu, P11: Estava bem confiante de ir para o Q3, até por estar no segundo grupo e por ter entrado no Q2 com apenas uma volta. Mas no Q2 imaginávamos que o carro ficasse um pouquinho traseiro, porque trabalhamos muito para melhorar a frente no trecho 1. Melhorou, mas para a segunda saída, já tinha passado muito e não podíamos mexer no carro e ficou um poquinho traseiro demais. Com isso, o carro ficou muito de lado e não ia para a frente, e isso nos custou o tempo. Uma pena, mas vamos trabalhar. Tem duas corridas, e aqui a corrida é muito dinâmica. Já ganhamos corridas em situações mais adversas, o carro se comportou bem o fim de semana inteiro. Estou confiante para uma boa corrida.

Ricardo Zonta, P12: Cascavel é uma pista na qual tivemos dificuldades nos últimos anos e em todas as outras etapas vinha numa sequência boa na classificação. Uma pena aqui, não achamos o balanço ideal com a temperatura alta, o carro perdeu aderência. Mas largando em 12º ainda é uma boa posição pensando nas estratégia. É uma corrida longa, pode chover, o que muda para todos, e vamos analisar os dados para ver onde podemos mudar para amanhã.

Denis Navarro, P13: O qualy hoje foi bom, mas esperávamos um pouco mais, corrida de Stock Car é bem apertada, mas tínhamos feito bons treinos, estamos bem competitivos. Fomos primeiro no primeiro treino, sétimo no segundo, mas estamos evoluindo, esse é nosso segundo ou terceiro Q2 seguidos, então mostra que estamos no caminho certo. Agora entender um pouco mais do qualy pra conseguir cada vez mais evoluir, e largar mais a frente porque é bem importante para o final de semana, mas amanhã temos chances de fazer uma excelente prova.

Valdeno Brito, P14: Como passei em sétimo para o Q2, esperava no mínimo largar em 10º amanhã, mas por algum motivo o carro não rendeu igual.

Lucas Foresti, P15: Hoje conseguimos avançar ao Q2 e isso é importante. Para a segunda etapa do treino mudamos pequenas coisas no acerto do carro para buscar uma boa posição no grid. Fechamos na 15ª colocação e acredito que temos condições de bons resultados nas duas provas de domingo. Gosto muito dessa pista, já conquistei um pódio aqui e espero andar bem amanhã.

Julio Campos, P16: Colocamos pneu novo e o carro não respondeu. De manhã, estava muito bom; e agora parecia que não tinha aderência. Temos que ver agora com a equipe o que vamos ter de ajustar para as corridas de domingo”, explica o piloto paranaense.

Rafael Suzuki, P21: Os tempos de volta aqui em Cascavel são muito próximos. Começamos bem nos treinos, mas não encontramos o acerto ideal para a classificação, faltou um pouco. Amanhã temos duas corridas pela frente, e aqui tivemos um desempenho muito bom no ano passado. Vamos trabalhar nos ajustes do carro e na estratégia pensando numa recuperação grande nas provas.

Marcel Coletta, P23: Esta é minha primeira corrida na carreira em Cascavel, nunca tinha andando mesmo em categorias preliminares, então a gente sabia que seria um grande desafio para esta nona etapa. Em todo caso, conseguimos um bom progresso nos treinos e acredito que no ritmo de corrida estaremos com boas condições de pontuar bem nas duas provas da rodada dupla.

Galid Osman, P26: Estamos com dificuldades desde o começo do fim de semana, ontem quebrou o câmbio de manhã e de tarde treinei na chuva, e isso atrapalhou na hora de achar o acerto. Mas a previsão é de chuva, e eu andei bem no molhado e vamos fazer uma corrida com bastante estratégia e pontuar o máximo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.