Stock Car – Comentários de sábado – Cascavel 2018

Marcos Gomes

Felipe Fraga, P1: A equipe me deu um carro espetacular para correr aqui, ele estava perfeito mesmo. Parabéns para a Cimed Racing, que colocou três carros nas três primeiras filas e vamos com tudo para lutar pela vitória amanhã e descontar pontos para o líder do campeonato.

Lucas Di Grassi, P2: Nossa volta foi muito boa, com 0s4 mais rápida que a dos demais pilotos, e se considerarmos que andei na pista pela primeira vez ontem, acho que estamos muito bem. Claro, sempre dá para melhorar. Foi uma das minhas melhores voltas na Stock até hoje e fiquei muito feliz com o trabalho que fizemos. De meu lado, estou pegando a mão do carro e da pista. Acho que se tivessem me perguntado ontem se ficaria feliz com a primeira fila, sem dúvida que eu responderia que sim. Mas o que vale é amanhã, quando será definido quantos pontos cada piloto vai conquistar. E nós vamos pra cima. Até por que não temos nada a perder, só a ganhar.

Marcos Gomes, P3: O Felipe (Fraga) está de parabéns pela excelente volta. Nosso saldo também é bastante positivo para este treino classificatório: estamos na segunda fila, largando pelo lado de dentro, e saindo na frente do líder do campeonato. Vamos lutar por um grande resultado aqui em Cascavel e também para a tabela de classificação da temporada 2018.

Julio Campos, P4: Foi mais um ótimo trabalho da equipe. Uma pena não termos feito a pole, porque acabei tendo dois errinhos bobos nas curvas 5 e 6, mas agora é ver se para amanhã todos vão continuar com esse ritmo. O carro está bom e agora é melhorar o tempo pra ganhar a prova.

Thiago Camilo, P5: De manhã estava bem mais frio, e isso explica em parte o desempenho melhor. Por outro lado, para a classificação nosso acerto não reagiu como esperávamos ao aumento da temperatura. Uma coisa levou a outra. Claro que ao começar a classificação eu pensava na pole, mas olhando a temporada como um todo e essa etapa em particular, largar em 5º é bom.

Cacá Bueno, P6: Ter três carros no Q3 e os quatro no Q2 é um claro indício da melhora da Cimed Racing nas últimas etapas. Para brigar pela pole, teria sido difícil, pois tivemos que dar uma volta a mais nas sessões anteriores ao Q3. Mesmo assim, largar na terceira fila nos deixa em ótimas condições de brigar pelas primeiras colocações amanhã nas duas corridas.

Felipe Lapenna, P10: Fizemos uma ótima classificação, conseguimos evoluir bem o carro. Largando de décimo nos deixa numa situação mais confortável e mais otimista para a corrida. Mais uma vez passamos para o Q2, feliz também com o trabalho da equipe, faltou pouco para entrar no Q3 e disputar as seis melhores posições. Amanhã é trabalhar na estratégia e quem sabe buscar esse pódio em Cascavel.

Lucas Foresti, P11: Claro que a gente torce para largar nas primeiras posições, mas, vendo o lado bom das coisas, estou na metade de cima do grid, o carro está na mão e teremos duas corridas pela frente. É só tomar cuidado nas largadas e fazer o que sei de melhor: acelerar, só que sempre de olho nos pneus e nas temperaturas, já que o calor vai castigar.

Rafael Suzuki, P12: Foi bom. Claro que depois de Campo Grande, a expectativa ficou maior. Mas o importante é que criamos uma consistência, uma boa sequência de passagens para o Q2. Agora é buscar um décimo aqui e ali, para estar cada vez mais perto do Q3 e até passar para o Q3. Hoje não foi o melhor, mas mesmo quando não estamos tão bem, estamos próximos do Top-10. Na sexta-feira, tivemos um dia difícil, mas hoje a equipe melhorou muito o carro. Essa posição dá a oportunidade de pensarmos nas duas corridas. Acredito que estamos numa boa posição de largada e vamos lutar por dois bons resultados.

Valdeno Brito, P13: A gente queria mesmo era largar entre os dez, mas vou largar do lado do pole e isso pode ser um ponto à favor na primeira curva, que será um momento chave de ambas as corridas. Em ritmo de corrida o carro está bom, então vamos planejar fazer uma prova 1 boa para obter uma boa posição no grid invertido da corrida seguinte.

Bruno Baptista, P14: Foi uma sessão classificatória difícil, por que desde o Q1 tivemos tempos muito próximos. O meu objetivo no final de semana foi passar para o Q2 – e consegui. Mas no Q2 eu não encaixei uma boa volta por que forcei muito nas curvas 7 e 8 e o carro escorregou um pouco – o suficiente para perder alguns décimos de segundo e me impedir de passar para o Q3. Acho que estamos no jogo. Vamos focar na corrida 1 e tentar largar na pole da corrida 2. O fim de semana pode terminar bem.

Átila Abreu, P15: Teremos de fazer uma corrida para tentar terminar entre os dez primeiros na corrida 1 para nos beneficiarmos da regra do grid invertido e tentar fazer bons pontos, brigando pela vitória na segunda corrida. Temos de avaliar todo o cenário e as possibilidades, o que acontecer na largada pode mudar toda a estratégia. Se pularmos bem na largada, poderemos adotar uma estratégia diferente. No Q1 o carro se comportou muito bem, mas já na última volta começou a ficar traseiro e no Q2 ficou muito traseiro, já entrava nas curvas de lado, e aqui precisamos de apoio lateral. Estou desapontado porque o potencial era para largar entre os seis primeiros. Vamos trabalhar para recuperar, em Campo Grande mesmo largando lá atrás, brigamos pela vitória.

Antonio Pizzonia, P17: Infelizmente, quando colocamos um pneu novo na classificação não conseguimos chegar no balanço ideal do carro. Largando lá atrás, tudo pode acontecer, mas o principal é passar da primeira curva e caprichar na estratégia.

Nelsinho Piquet, P18: A classificação foi muito apertada, e fiquei razoavelmente contente com a minha volta. O carro tinha velocidade, é fácil falar que poderia ter ido um pouquinho melhor aqui e ali, mas é assim para todo mundo. Talvez desse para melhorar um décimo e avançar para o Q2. A equipe tem trabalhado bem, mas ainda não temos a velocidade que outros carros tem. Temos que continuar descobrindo e continuar evoluindo para ficar mais perto dos carros da frente.

Denis Navarro, P23: Não tivemos um bom rendimento no treino: estamos trabalhando desde ontem para achar o melhor set up, mas não tivemos sucesso até aqui. Com pneu usado o carro está um pouco mais competitivo. Vamos buscar alguns ajustes diferentes para amanhã e assim buscar uma reação nas duas corridas.

Ricardo Zonta, P24: Vamos partir para uma corrida de recuperação largando de trás. A pista de Cascavel é uma das mais legais do país, e espero conseguir evoluir na classificação para, quem sabe, conseguir bons pontos.

Bia Figueiredo, P26: Eu não ia brigar pelas posições da frente, mas dei uma escapadinha e peguei um pouco de grama na minha melhor volta, o que me tirou pelo menos dois décimos, e isso é muito por aqui.

Nestor Girolami, P28: O treino livre pela manhã foi muito bom e estávamos bem esperançosos. Os dois carros estavam muito parecidos, mas, no meu caso, na classificação, o carro ficou muito dianteiro. Não sabemos ainda o que aconteceu, porque não mexemos em absolutamente nada. Infelizmente, não foi o resultado esperado, mas temos duas corridas amanhã e vamos procurar o caminho certo, um carro equilibrado e um ritmo que permita estar mais na frente.

Esteban Guerrieri, P29: Tudo estava muito bem até eu rodar com pneus novos no terceiro treino. Até aí estava muito rápido. Me sentia muito bem com o carro. Mas tentei forçar na segunda volta do pneu e errei na primeira curva. Infelizmente bati de traseira, o que acabou comprometendo todo o dia. A frente do carro não tinha aderência e senti que perdi muito apoio aerodinâmico de uma forma geral. Foi uma pena, por que a equipe se esforçou e fez um bom trabalho dentro das condições que tínhamos. Eu estava muito ansioso para aproveitar essa oportunidade em uma categoria tão competitiva. Mesmo assim estou muito feliz por esta experiência com a equipe Hero e estou confiante que ainda podemos ter boas notícias neste fim de semana.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.