Stock Car – Comentários de sábado – Cascavel 2017

sábado, 10 de junho de 2017 às 15:30
Atila Abreu

Atila Abreu

Átila Abreu, 2º colocado: O fim de semana tem sido muito bom, estamos bem competitivos. Viemos com uma outra filosofia para tentar melhorar o carro para a classificação, e conseguimos com sucesso. É muito bom largar na primeira fila. Nosso carro ainda demora um pouco para virar o tempo, no Q1 foram seis voltas, no Q2 foram cinco. No Q3 mexemos na calibragem, vim naquela volta que “sexto já está em sexto”, então fui para extrair um pouco mais. Dei uma erradinha na última curva, mas não creio que conseguiria pegar o Max Wilson, mas mostra que nosso carro vem evoluindo. Nossos concorrentes deram bem menos voltas do que nós e mesmo assim fomos competitivos no fim, é uma pista que não gasta tanto pneu. Ainda temos de melhorar, mas fizemos um lindo trabalho. Tenho de agradecer a todos os mecânicos, quero agradecer pela confiança. Foi com bastante emoção, mas o que importa é a corrida amanhã. Temos de sair com bons pontos, fazer uma corrida limpa e crescer ainda mais no campeonato.

Júlio Campos, 4º colocado: O pódio é uma meta viável, sim, e vamos estar na briga pela vitória. Começamos a melhorar. Na verdade, nunca andamos mal nos treinos, mas as tomadas de tempo não estavam legais e agora estão funcionando. Fomos rápidos nas três partes do qualifying. Estou muito feliz e sei que temos tudo para ter um ótimo fim de semana. O Bacião é a curva que mais gosto no calendário.

Thiago Camilo, 5º colocado: Largar em quinto aqui em Cascavel não te tira da briga pela vitória de jeito nenhum. Hoje estou um pouco decepcionado porque tinha carro para ir mais para a frente, quem sabe até estar na pole position, e fiz um primeiro trecho ruim na minha volta rápida do Q3. Perdi quase dois décimos, e minha diferença para o pole position foi isso, 198 milésimos de segundo.

Antonio Pizzonia, 7º colocado: Fico um pouco decepcionado porque sei que poderíamos ter tirado um pouquinho mais do Q2. Na minha melhor volta, dei uma erradinha no segundo setor. Na última, eu tinha aberto com uma parcial ainda melhor, mas a equipe me pediu para abortar e economizar pneu porque achava que eu já estava dentro dos seis. Mas é uma decisão difícil, e a equipe não tem como prever tudo. Infelizmente, no finalzinho o Max me passou depois da quadriculada. Foi uma pena porque eu tinha possibilidade de lutar pela pole. Perdi um décimo e meio para mim mesmo e tomei menos de um décimo para o P1. Mas demos um pulo absurdo comparado ao que estávamos ontem, quando o carro apresentou um problema na suspensão traseira que só percebemos no fim de tudo.

Cacá Bueno, 9º colocado: Eu estava com um carro muito rápido no treino livre hoje pela manhã. Fui segundo no meu grupo e terceiro no geral, quando a pista estava bem fria. Acredito que tenha faltado algum ajuste para termos acompanhado o aumento da temperatura no classificatório. A pista esquentou, o carro ficou um pouco mais traseiro e até aconteceu a minha rodada. Mesmo assim eu ainda consegui achar uma volta para largar entre os 10 melhores. Foi uma pena não ter ido ao Q3, mas tenho confiança que faremos duas boas corridas, já que de ritmo nós temos um dos melhores carros da pista.

Galid Osman, 10º colocado: Eu tinha carro para ir para o Q3, masno Q2, ao passar na zebra da curva 3, minha mão esbarrou na borboleta (do câmbio) e passei uma marcha para cima. Entrou uma quarta marcha quando eu deveria estar em terceira, e o tempo que perdi me tirou da briga pela pole. Vamos pra cima amanhã, largar entre os dez na Stock Car não é de todo ruim e tenho carro para ganhar posições na pista.

Rafael Suzuki, 11º colocado: Hoje o top10 escapou por pouco, mas estou satisfeito com o que conseguimos. Essa posição significa uma evolução de toda equipe desde a última corrida. Tivemos a calma durante os treinos e entendemos o carro da melhor forma possível para a classificação. Agora é pensar no setup e na estratégia para que consigamos trazer bons pontos nas duas corridas aqui em Cascavel.

Marcos Gomes, 12º colocado: Acabou faltando performance e foi uma pena os nossos quatro carros ficarem fora do Q3. Acredito que não acertamos o carro para a condição da pista naquele momento do Q2. Sobre a estratégia, eu imagino que o nosso foco tenha que ser em entrar para o top-10 na corrida 1 e tentar lutar pela vitória na segunda prova.

Felipe Fraga, 15º colocado: Foi um treino bastante difícil para o nosso time como um todo. Acredito que nosso carro terá um ritmo melhor para a rodada dupla, mas com certeza precisamos melhorar nossa performance para sermos competitivos e lutarmos pela vitória pelo menos na segunda corrida, assim como eu acabei conseguindo fazer lá no Velopark.

Cesar Ramos, 16º colocado: Faltou detalhe, mas estou feliz que estamos conseguindo, etapa a etapa, evoluir o carro e classificar cada vez melhor. Em uma rodada dupla, diante de várias possibilidades de estratégia, vamos buscar fazer uma boa largada, ganhar posições… nosso objetivo é somar o maior número de pontos possíveis, principalmente, para fazer a equipe avançar no campeonato.

Allam Khodair, 17º colocado: O carro vem evoluindo a cada etapa e estava realmente muito competitivo no treino da manhã. Mas a reação com pneus zeros não foi aquela que nós imaginávamos. O carro ficou muito dianteiro e agora vamos trabalhar para tentar melhorar para amanhã. Mesmo saindo do meio do pelotão, podemos fazer uma boa corrida de recuperação para chegar ao pódio.

Denis Navarro, 19º colocado: O classificatório foi bastante apertado hoje aqui em Cascavel. Nós ficamos apenas três décimos e meio do líder e acabamos em 19º no Q1. Isso mostra que a categoria é muito competitiva e acabou faltando um décimo para entrar no Q2. Aqui é uma pista que não desgasta muito os pneus, então vamos estudar a melhor estratégia para tentar lutar lá na frente na segunda corrida.

Lucas Foresti, 21º colocado: O carro reagiu de uma forma em que derrapava muito nas curvas. Numa dessas eu cometi um erro e deu no que deu.

Gabriel Casagrande, 24º colocado: O acidente da manhã, mesmo sendo leve, foi muito ruim para a gente. Tivemos que fazer trocas no carro e fomos forçados a sair no escuro, sem saber com o carro iria reagir. Nessas de tentar ficar pelo menos entre os 16 primeiros eu rodei e aí a casa caiu, sem choro nem vela.

Guilherme Salas, 25º colocado: Não foi como eu esperava. Nós trabalhamos no acerto do carro durante todo o final de semana, mas ainda não encontramos o melhor caminho aqui nesta pista. Vamos nos concentrar para amanhã ter um bom ritmo de corrida, para conseguir alguns pontos para o campeonato. Tentarei fazer uma boa largada, para pular algumas posições, para assim ir em busca do que precisamos, os pontos.

Ricardo Zonta, 27º colocado: É difícil fazer alguma estratégia para a primeira corrida, mas vamos tentar marcar pontos. É claro que largando de 27º é muito ruim, já que a primeira corrida soma pontos importantes. Temos de tentar encontrar o que há de errado no carro para sermos rápidos na corrida, o que certamente aumenta as chances de uma pontuação maior. Sem dúvida, a equipe vai fazer uma boa estratégia para recuperar esses pontos no fim de semana.

Márcio Campos, 30º colocado: Na etapa passada, mesmo partindo do fundo do grid, conseguimos alcançar um lugar no Top10 e somar pontos importantes. Então vamos focar nesta recuperação porque acredito que, mesmo vindo de trás, podemos conquistar um bom resultado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.