Stock Car – Comentários de sábado – Cascavel 2016

Marcos Gomes

Marcos Gomes

Marcos Gomes, 4º colocado: Hoje foi um treino bastante atípico, com vários pilotos escapando por causa da sujeira e do vento que estavam no circuito. Eu mesmo acabei dando uma escapada de traseira, me recuperei e consegui salvar um ótimo quarto lugar. É claro que eu gostaria que o Felipe estivesse também na parte da frente do grid para duelarmos pela liderança na pista, mas certamente ele virá forte na recuperação das posições.

Ricardo Zonta, 6º colocado: Estamos contentes por um lado porque a gente não conseguiu fazer o treino da manhã por conta das condições da pista (molhada pela chuva) e isso impediu que eu fosse para a classificação já sabendo do comportamento do carro com pneus novos. Então preferi não arriscar muito e agradeço à equipe Shell Racing por conseguir um carro muito bom para a classificação. Largar entre os seis nos permite brigar pelas posições da frente: vamos para cima logo na primeira corrida e buscar assim o máximo de pontos na prova de maior duração.

Rafael Suzuki, 7º colocado: Estou feliz com minha classificação, especialmente depois do dia difícil que tivemos ontem. Toda equipe trabalhou muito bem para solucionarmos alguns pequenos problemas e está aí o resultado, que é muito mérito deles. Só tenho agradecer ao Mauro Vogel e ao Gualter Salles que têm me motivado bastante e acreditam que sempre posso evoluir. Amanhã vamos com tudo em busca de nosso melhor resultado na categoria, acredito que temos um carro bom pra isso.

Diego Nunes, 8º colocado: A nossa volta foi boa. Ontem no treino, estávamos perdidos e hoje conseguimos melhorar, já sabia disso porque não usei pneus novos no treino da manhã, e com usados éramos segundo, ou terceiro, então encaixou, voltamos a ficar no top 10 que era nosso objetivo. Agora vamos focar em quem esta na frente no campeonato e ir buscar eles.

Átila Abreu, 11º colocado: A gente vinha mal nos treinos, mexemos pela manhã hoje e melhorou o equilíbrio de carro com pneus novos. Foi um treino muito competitivo e com mais 0s15 estaria brigando pelas cinco primeiras posições. Meu companheiro de equipe também foi bem, o carro mostrou evolução. Então vamos agora avaliar os dados e trabalhar para tirar o máximo de proveito do trabalho feito até aqui. O fim de semana parecia bem complicado hoje mostrou uma situação melhor. Largando de 11o podemos pensar em uma corrida ousada, para buscar mais pontos e tirar proveito nas corridas. São provas para pensar no campeonato, em pontos, e terminar a primeira metade do campeonato de forma positiva.

Lucas Foresti, 14º colocado: O primeiro setor não estava do mesmo jeito que no treino anterior e cometi esse erro na última curva. O carro estava muito traseiro, o que ficou bem claro quando ele chicoteou na curva final e acabei comprometendo a volta. Claro que isso fez diferença na minha posição de grid, pois fiquei a meio segundo da pole. Por ser uma pista rápida e com todos os carros andando tão próximos, a gente precisa buscar e passar um pouco o limite. Faz parte. A volta aqui tem média de 160 km/h, ou seja, é rápido. Bem rápido. É a famosa ‘pista de macho, que separa os homens dos moleques.

Guga Lima, 15º colocado: Cascavel é uma pista que gosto bastante, e estou muito satisfeito por ter conquistado minha melhor posição de largada na categoria, ainda mais num circuito tão desafiador. Isso é prova da nossa evolução e do bom trabalho que temos feito com a equipe TMG no acerto do carro. Agora, vamos nos preparar para as corridas deste domingo, onde nosso objetivo é marcar o máximo de pontos possíveis para subir na classificação do campeonato antes da pausa que teremos na temporada.

Cesar Ramos, 17º colocado: Estou muito feliz de estar aqui nesse retorno da equipe. Na classificação, infelizmente, saímos um pouco prejudicados pelo sistema da tomada da Stock Car, pela situação de pista, que estava suja e mais fria, e depois ela veio melhorando. Embora nosso carro não estivesse totalmente acertado pra essa situação de pista, eu acho que é um carro com muito potencial para a corrida, nas simulações que fizemos foi muito bom. Nosso ritmo nos treinos com pneus velhos foi bem animador. Então faltou um pouco só, mas vista pela situação, estávamos parados, e ficando a menos de meio segundo da pole, mostra que merecemos estar aqui.

Allam Khodair, 18º colocado: Não começamos bem. A volta da classificação não foi perfeita. Mas isso não quer dizer que estamos fora da briga. São duas corridas. Temos que ter isso em mente e buscar o máximo de pontos. Nosso carro tem um bom ritmo de corrida.

Sérgio Jimenez, 21º colocado: Eu peguei duas vezes o grupo que choveu, nos treinos livres, então não tive tanto tempo de pista e isso atrapalhou um pouco. Pela manhã, antes da classificação, a gente não conseguiu colocar o pneu novo e não deu para saber a reação do carro. A gente andou bem no treino com o pneu usado, no nosso grupo. O carro parecia OK, um pouco traseiro e a gente resolveu deixar porque o pneu novo seria para melhorar isso, mas acabou que no qualify ficou muito traseiro. Eu dei duas atravessadas nas duas voltas e isso nos tirou um tempo precioso, que poderia jogar a gente entre os 12 primeiros. Paciência. Mais uma vez um carro bom com pneu usado e temos que fazer corridas boas amanhã. Agora é remar, escapar dos acidentes e ir pra frente.

Denis Navarro, 23º colocado: Final de semana um pouco problemático até aqui. Batemos no treino de ontem, a equipe fez um grande trabalho para reconstruir o carro. Então temos que pensar nas duas provas de domingo, contar com um carro que tenha um bom ritmo de corrida, e lutar pelo maior número de pontos possíveis.

Raphael Abbate, 24º colocado: Foi um dia difícil. O treino livre da manhã começou com chuva e pista molhada. Como a previsão era secar, a gente nem focou muito em ficar treinando nestas condições. No final do treino, quando passamos um pneu bom, para tentar virar, um carro bateu e não conseguimos desenvolver nada e ficamos sem referência para a classificação. No classificatório, felizmente, eu consegui uma volta razoável”, afirmou o piloto que segue otimista para as provas. “Nosso acerto de corrida é muito bom, então a expectativa para amanhã é a melhor possível. Se der tudo certo, vamos priorizar a primeira corrida. Se tivermos algum problema, vamos mudar a estratégia e focar na segunda.

Danilo Dirani, 26º colocado: Iniciamos um trabalho neste final de semana, que ainda requer adaptação. O carro da Stock Car é um carro que tem alguns detalhes e é meio ‘manhoso’, então para essa primeira vez considero que estamos no caminho certo e espero amanhã fazemos boas corridas.

Felipe Fraga, 27º colocado: Nós tínhamos grandes chances de sair com a pole hoje, principalmente porque a temperatura do asfalto foi aumentando com o decorrer da sessão. A minha saída de pista acabou nos tirando da luta pela ponta, mas amanhã temos duas corridas pela frente e com certeza faremos uma boa recuperação em ambas as provas.

Felipe Lapenna, 28º colocado: Vinha sendo o nosso melhor final de semana do ano, o carro era muito competitivo. Não tínhamos passado pneu novo em nenhum momento e, na hora da tomada, a pista estava bem difícil. Teve acidente no treino do Mercedes-Benz Challenge antes, não sei se o carro que bateu jogou óleo na pista ou se foi a borracha que ficou no traçado e isso acabou atrapalhando o nosso acerto. O carro estava muito traseiro. Quando eu fui fazer a curva 2, meu carro não parou e eu acabei batendo nos pneus. Errei e foi uma pena, porque o carro estava muito rápido, mas amanhã são duas corridas e vamos tentar priorizar a segunda e lutar por um pódio.

Popó Bueno, 30º colocado: Tive muitos problemas de sensibilidade do carro, achei a direção muito pesada. Não acho que seja um carro ruim, mas acho que mecanicamente tem alguma coisa diferente que eu não consegui me adaptar. Acabei rodando no treino anterior da classificação em função disso. Na classificação você tem que acertar duas voltas e não consegui andar de jeito nenhum. Eu espero que a gente tenha um ritmo bom para a corrida e conseguir pontuar, achar uma estratégia diferente, alguma coisa que possa encaixar. Vamos ver.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.