Stock Car – Comentários de sábado – Campo Grande 2019

Felipe Fraga

Julio Campos, P2: Realmente a pista trouxe muita dificuldade para todos os pilotos. Estamos com um carro muito bom, mas a pista está muito suja. Como fiquei em sexto no Q3 (grupo dos seis mais rápidos no classificatório) e fiz a minha volta primeiro, tinha muita terra na pista ainda dos carros do Q2, então acho que fui prejudicado por isso. No Q1 e no Q2 fiz duas voltas em cada para garantir melhor desempenho, então também houve um gasto adicional de pneu, comparado com o Thiago, por exemplo. Mesmo assim foi muito bom, já ficaria feliz com um terceiro ou quarto lugar devido à dificuldade da pista. Então, largar na primeira fila na Stock Car é excelente.

Cacá Bueno, P3: Colocamos dois carros da equipe na segunda fila, então estamos muito bem para a corrida amanhã. Com certeza temos grandes chances de disputar a vitória. Peguei areia na curva 1 porque alguns pilotos tinham saído antes da pista por ali e ela estava suja, perdi três ou quatro décimos, mas depois o resto da volta foi boa no Q3. Melhoramos bastante na classificação e acho que amanhã seremos muito fortes.

Felipe Fraga, P5: Infelizmente não tivemos uma boa volta no Q3 e com isso acabamos na segunda fila, mas com certeza temos potencial de brigar pela vitória, assim como foi nos últimos anos em que viemos para esta pista.

Gaetano di Mauro, P5: Estou feliz. Isso é fruto de todo o trabalho que temos feito, mostrando que cada corrida é uma corrida. Temos que estar de cabeça erguida e focar sempre em melhorar a cada saída para a pista. Nós evoluímos do último treino para o quali e tenho certeza que isso fez a gente estar aqui. Estou muito contente. Fiz duas voltas muito boas no Q1 e no Q2. No Q3, fui para o tudo ou nada e acabei escorregando na curva um pois tinha terra na pista.

Allam Khodair, P9: Conseguimos evoluir bastante dos treinos para a classificação. Nosso carro não respondeu da forma que esperávamos com pneus novos e, com toda a sujeira da pista, não consegui encaixar uma volta perfeita”, disse o piloto que agora vai avaliar junto com a equipe a melhor estratégia para as provas de amanhã. “Temos um bom leque de possibilidades dependendo do que a corrida apresentar para a gente. Podemos focar em um pódio, ou em maximizar os pontos.

Valdeno Brito, P10: Poderia ter sido melhor, ainda estamos tendo dificuldade em acertar o carro em alguns tipos de curva e isso acaba tirando dois, três décimos que fazem falta para um resultado melhor. Mas são duas corridas longas, com bastantes desafios, mas sigo querendo o pódio.

Átila Abreu, P11: Obviamente depois do treino livre 2 a gente buscava estar no Q3. Mas não tivemos velocidade para isso. Não conseguimos converter nosso potencial em performance durante a segunda parte da classificação, mas acredito que podemos pontuar bem, mesmo sem push-to-pass. Esta é uma pista de muito desgaste de pneu, então a corrida tende a ser bem complicada. Assim vamos trabalhar na estratégia para sair daqui com bons pontos no campeonato.

Marcel Coletta, P13: Fico feliz de ir para o Q2 e é claro que o resultado é positivo se pensarmos que essa é apenas a minha primeira vez com esse carro em Campo Grande. Acho que faltou encaixar uma volta, mas classifiquei quatro horas depois do meu primeiro treino aqui. Eu acredito que conseguiremos um bom resultado nas duas corridas amanhã. A pista aqui é bem suja, mas bem técnica e difícil de encaixar uma volta. No treino livre eu consegui encaixar essa volta e fiquei em oitavo. Espero andar dentro do top-10 novamente amanhã.

Felipe Lapenna, P15: Estou bem satisfeito com o resultado de hoje. Nos treinos tivemos sempre um carro equilibrado e conseguimos bater nossa meta que era ir pro Q2, que a gente sabe que é bem difícil. Amanhã temos que pensar em uma boa estratégia, já que largamos em 15º. Sabemos que não tem como fazer as duas corridas, ou se opta por uma ou por outra, pois está havendo um desgaste grande dos pneus. Temos que largar na primeira e tentar marcar o máximo de pontos, quem sabe largar na pole na segunda e somar bem no final de semana. Amanhã será uma corrida de sobrevivência e vamos para cima!

Cesar Ramos, P16: Uma pena não ter conseguido avançar para a segunda parte do classificatório por detalhes. Mas nosso carro tem se mostrado competitivo nas corridas e vamos tirar o melhor projeto disso para brigar pelo pódio na corrida 2.

Nelsinho Piquet, P19: Foi um dia difícil. Começamos os treinos sem o acerto ideal e, num fim de semana curto, só de dois dias de atividades, isso dificulta ainda mais para poder recuperar. Melhoramos na classificação, mas ainda ficou longe do que gostaríamos. Agora é buscar a recuperação nas provas de amanhã. Acredito que nosso carro terá uma performance melhor nas corridas, mas vamos precisar trabalhar bem a estratégia.

Gabriel Casagrande, P21: Nós tivemos um problema no acelerador, ainda vamos estudar o que aconteceu. Foi uma pena porque tínhamos expectativa de largar entre os melhores do grid amanhã. Nós saímos sem tempo de preparar o carro e fizemos apenas uma volta. Agora é buscar alguma estratégia boa para a corrida 2 amanhã. O gasto de pneus é bem grande e os pilotos vão precisar de bastante combustível para a segunda prova. Mesmo assim foi uma pena largar atrás, sendo que tínhamos um bom ritmo para disputarmos as primeiras posições na primeira prova também.

Galid Osman, P25: Acho que quebrou alguma coisa no carro durante o Q1 e não conseguimos andar direito. Vamos agora trabalhar na estratégia, entender o que aconteceu e tentar pontuar o máximo possível amanhã.

Ricardo Zonta, P28: Andamos bem durante os treinos, o carro está muito rápido. Quando fui sair do box, o acelerador não funcionou. Eu acelerava, mas o acelerador não funcionava. Voltou a funcionar, dei meia volta e apagou tudo de novo. Agora ficou difícil. O carro é rápido, mas largando em último é difícil almejar chegar entre os 10 primeiros. Vamos ver o que aconteceu e vir com tudo amanhã brigar pelos pontos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.