Stock Car – Comentários de domingo – Tarumã 2014

domingo, 2 de novembro de 2014 às 19:58

Allam Khodair

Allam Khodair, 2º/19º colocado: Nossa equipe vive um momento muito bom, nosso carro está bem competitivo em todas as corridas e por isso estamos conseguindo nos manter com esta constância. Estamos muito felizes por estar sempre na frente, brigando por vitória. Como a última corrida conta com pontuação dobrada, estamos vivos. Principalmente porque Salvador e Curitiba são duas pistas que tenho bons resultados e que a equipe Full Time Texaco é muito forte. Hoje temos um desempenho de candidato ao título e é nisso que estamos apostando. Vamos buscar sempre o máximo de pontos possíveis para chegar ao final entre os candidatos.

Ricardo Zonta, 6º/3º colocado: Estávamos precisando muito deste resultado. Fizemos uma grande temporada no ano passado e este ano as coisas não estavam encaixando. Mas Tarumã é mesmo uma das minhas pistas favoritas e, saindo de trás, sabia que teria de ter uma tocada agressiva para conseguir o maior número de pontos possíveis neste final de semana. Nossa equipe trabalhou muito bem, com grande empenho durante todo o final de semana. Fomos evoluindo e só conseguimos alcançar este pódio por causa do nosso time. Foi uma pena, porque as duas corridas foram fantásticas. Emocionantes mesmo. Pelo menos o público teve a chance de fazer a visitação dos boxes. Tentamos de toda forma retribuir o carinho e a atenção do povo gaúcho.

Rafa Matos, 8º/15º colocado: A intenção principal era não bater e acredito que conseguimos fazer do limão uma limonada. Larguei no meio do pelotão (12º) na corrida 1 e sobrevivi. Como trocamos os pneus, eu esperava uma segunda corrida melhor, mas acabou sendo bastante tumultuada, então ter conseguido terminar novamente nos pontos já foi um bom resultado.

Gabriel Casagrande, 11º/não terminou: Foi uma grande corrida. Depois que o pneu esquentou, o carro ficou muito rápido. Em alguns momentos chegamos a andar mais rápido que o Julio Campos, que era o líder da prova. Tanto que, mesmo com pneus de chuva, alcançamos a sétima colocação. Estava muito competitivo. Mas acabei sofrendo com um toque que quebrou a minha roda. Perdi três posições no final e não consegui fazer a segunda prova. Foi uma pena. Mas no geral nosso resultado foi muito bom.

Sérgio Jimenez, 13º/24º colocado: Sem dúvida este tem sido um dos campeonatos mais disputados da história da categoria e estas rodadas duplas mostram que as situações podem mudar com facilidade para os líderes e também para quem está atrás. Em Salvador, vamos para o nosso primeiro match point, ou seja, não podemos deixar a diferença para o líder aumentar. Foi uma corrida muito complicada, acabei perdendo rendimento por não ter feito o pit stop para colocar pneus slicks. Mesmo assim conseguimos garantir importantes pontos na prova 1, que podem fazer a diferença para nos deixar na luta pelo título. Vale lembrar que em Curitiba será disputada apenas uma corrida, mas com pontuação dobrada, valendo 48 pontos para o vencedor. Enquanto tivermos chances, vamos lutar.

Átila Abreu, 19º/7º colocado: Foi um final de semana muito complicado como um todo, ficar esperando até 3 da tarde tirou um pouco do evento. Então a chuva deu trégua e funcionou, conseguimos competir com segurança”, avaliou o sorocabano. “Na primeira corrida começamos bem, mas o carro ficou desequilibrado e acabei lento. Deveria ter colocado o slick antes, difícil ser o primeiro a arriscar. Daí terminou em 19º sabia que seria difícil, conseguimos boas relargadas e ficamos na briga até o final com o Thiago, Marquinhos e Cacá. Na segunda corrida fomos melhor que eu imaginava e estamos na briga pelo campeonato. (Salvador) é uma pista de rua, onde tradicionalmente andamos bem. A diferença de 14,5 pontos não é tão grande assim, considerando que são 39 em jogo no final de semana. Estou tranquilo e vamos trabalhar em busca do título. O campeão será quem errar menos.

Diego Nunes, 20º/não terminou: Foi um final de semana bem abaixo do que esperávamos. Mas agora é pensar na próxima.

Denis Navarro, não terminou/21º colocado: Com isso, tive que abandonar a primeira corrida e largar em último na prova 2. Mesmo saindo lá de trás, consegui várias ultrapassagens e já dentro da zona de pontuação quando acabei levando um toque na traseira do meu carro. Com o impacto, bati atrás de outro competidor, levantando o capô e me deixando sem visão. Agora é focar na reação em Salvador.

Felipe Lapenna, não terminou: O carro estava rápido, mas acabei tendo alguns problemas e não consegui pontuar. Mas agora vamos focar na próxima.

Felipe Fraga, não terminou: Este foi um final de semana para a gente esquecer. Na primeira corrida, tive um bom começo, mas aí sofri uma fechada de um adversário que foi tão forte que quebrou minha suspensão. Voltei para o box arrastando o carro para tentar pelo menos participar da corrida 2, mas não foi possível. Foi uma pena, mas agora é focar já para a etapa de Salvador, que está próxima, daqui a duas semanas, onde farei minha estreia em circuito de rua com a Stock Car. Foi uma atitude sensata dos comissários e organizadores. Às 11h, horário previsto da largada, não havia a menor condição de corrermos. Ficamos chateados pelo público, que veio a Tarumã mesmo com muita chuva, mas a decisão de adiar até a melhora da pista era o único a ser feito para dar segurança a todos os envolvidos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.