Stock Car – Comentários de domingo – Goiânia 2016

domingo, 22 de maio de 2016 às 18:08
Átila Abreu

Átila Abreu

Átila Abreu, 6º/18º colocado: Como eu estava lento na reta, deixei espaço para o Sérgio Jimenez na curva 1 mas ele na freada deu uma esparramada e aquilo fez a minha porta abrir a apenas dois minutos do fim da janela de pit stop na primeira prova. Fiquei com medo de a porta abrir e eu ter que parar. A gente arriscou, seguiu e por sorte a porta não abriu. Nas curvas para a direita ela fechava e nas curvas para a esquerda abria. A sorte esteve do nosso lado nas três primeiras etapas, mas é hora de a gente parar de brincar com a sorte. A gente tem largado lá atrás por falta de performance e mesmo assim a gente está em quinto no campeonato. Consegui administrar momentos ruins, o que faz parte de uma equipe que quer ser campeã. A hora em que a gente engrenar e for rápido, espero que a gente possa de fato brigar pelas vitórias e crescer no campeonato.

Felipe Guimarães, 7º/22º colocado: Nossa estratégia era focar na primeira prova do final de semana, e deu certo. Não tínhamos combustível na segunda corrida e por isso paramos logo no inicio. Não tenho o que reclamar, conseguir somar 17 pontos nessa terceira etapa já nos deixa mais esperançosos para o restante da temporada.

Sérgio Jimenez, 8º/não terminou: A primeira prova foi boa. Íamos adotar a estratégia durante a corrida, a gente vinha conversando muito no rádio. O carro largou bem, mas depois ficou difícil para guiar. A posição para ficar realmente contente seria chegar em quinto e existia essa possibilidade, já que eu briguei um bom tempo com o Max (Wilson) na prova e ele chegou em quarto. Mas acho que dá para comemorar mais um salto, um Top-10, conseguimos mais alguns pontos. Acho que já estamos entre os 15, só precisamos agora evoluir para estar entre os dez primeiros.

Julio Campos, 9º/não terminou: Foi um final de semana complicado, onde a classificação fator fundamental para uma boa corrida, acabou não acontecendo. Somar 14 pontos no campeonato foi bem importante.

Rafael Suzuki, 10º/21º colocado: Hoje ficou um gosto amargo. Esse 4º lugar iria coroar o grande fim de semana que tivemos, sempre entre os mais rápidos. Ainda bem que consegui me arrastar até o fim pra salvar pontos importantes, com nosso terceiro top-10 consecutivo. Estou feliz com a minha performance e com a da equipe, evoluímos ainda mais desde a última corrida e estamos no caminho certo, os caras têm feito um belo trabalho. Tenho certeza que colheremos grandes resultados em breve. Hoje faltou sorte.

Thiago Camilo, 13º/5º colocado: Eu fui apertado pelo Fraga na largada da segunda corrida, fui para a grama e perdi várias posições. Poderia ter brigado pela vitória, mas pelo menos ela veio para o Galid.

Ricardo Zonta, 15º/4º colocado: Foi um saldo bastante positivo e agora estamos bem perto do top-10 do campeonato. A gente tinha potencial de pódio na corrida 1 ao largar na quarta fila, mas o Ricardo (Maurício) que vinha à minha frente não saiu bem e isso atrasou toda fila ímpar atrás e perdi diversas colocações na primeira volta. Por isso tivemos uma ousadia na estratégia que acabou sendo recompensada, ao inverter o plano original de não parar e fazer sim o reabastecimento. Isso nos recompensou com um bom quarto lugar na corrida 2. Foi uma prova de intensa concentração para me defender e fico feliz em sair com os 20 pontos, próximo de nossa meta para esta corrida.

Raphael Abbate, 21º/não largou: Fiz uma largada boa, ganhei posições e, durante a corrida também consegui passar alguns carros. Vinha bem, a estratégia se mostrou boa, já estava entre os 10 primeiros, o que daria a oportunidade de largar na pole na segunda corrida e marcar muitos pontos. Mas infelizmente quebrou a bomba de óleo, o que é uma pena, mas faz parte de corrida. Agora vamos trabalhar forte para conseguir bons resultados em Santa Cruz.

Allam Khodair, não terminou/8º: Foi um final de semana muito complicado. O sexto lugar na classificação deixou a gente com uma esperança de que o resultado da corrida seria bom, mas a quebra da suspensão nos tirou a chance de brigar por um lugar no pódio da primeira corrida. Já na segunda prova, mesmo largando da penúltima colocação, conseguimos ganhar muitas posições e entrar na zona de pontos, o que para o campeonato é muito importante. Mas é claro que esperávamos muito mais do que isso.

Guga Lima, não terminou/9ºEstou muito satisfeito com esse resultado. Estamos evoluindo a cada etapa, mas ainda não tínhamos conseguido marcar pontos, e aqui em Goiânia estávamos competitivos desde o começo. Na primeira corrida, fui acertado e aí focamos todos os esforços na segunda. Larguei de 22º e fui pra cima, e como tinham outros pilotos que precisavam parar nos boxes também, consegui ganhar mais algumas posições. A disputa no fim da corrida com o Nunes, Khodair e o Girolami foi bem legal e consegui conquistar nosso primeiro top-10, de muitos, eu espero. Vamos animados para a próxima etapa em Santa Cruz do Sul.

Popó Bueno, não terminou/11º: Eu não tinha um carro equilibrado na primeira prova, ele estava ‘traseiro’ e acabou furando meu radiador, porque eu peguei uma poça na pista e tive de abandonar. Larguei dos boxes e chegamos em 11º. O carro deu uma melhorada, um salto de qualidade, mas mesmo assim novamente tive o problema de motor, que me atrapalhou na classificação e precisamos ver isso para as próximas corridas. Não conseguia andar no mesmo ritmo do primeiro pelotão. Precisamos mexer nisso e melhorar para Santa Cruz, porque lá tem muita reta também.

Felipe Lapenna, não terminou/13º: Na primeira corrida, um carro escapou na terra e a sujeira acabou entrando no filtro do meu carro. Com isso, ele não andava de reta e então a gente decidiu abandonar a primeira corrida para tentar buscar um resultado melhor na prova seguinte. Na segunda corrida, eu fiz uma largada muito boa, ultrapassei vários carros, mas logo na sequência o carro ‘apagou’, não descobrimos ainda o que aconteceu. Parei na grama, tentei ligar e ele foi embora. Estava muito rápido depois disso, com um ritmo bem legal. No final, acabamos chegando em 13º, mas daria para ter brigado entre os cinco primeiros com certeza.

Lucas Foresti, não terminou: A gente sabia que o fim de semana já estava completamente comprometido e traçamos uma estratégia privilegiando a segunda corrida. Por isso o furo da primeira não foi um grande incômodo, apesar de ter impedido uma posição melhor no grid para a segunda prova. Só que foi inacreditável o que aconteceu na segunda. O carro estava fantástico, tinha pleno potencial de terminar entre os cinco primeiros, mas paciência, corridas são assim.

Gabriel Casagrande, não largou: Hoje foi uma corrida para esquecer, nem a possibilidade de correr eu tive, já que me tiraram na primeira volta.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.