Stock Car – Comentários de domingo – Cascavel 2015

domingo, 30 de agosto de 2015 às 16:58
stock15-mauricio

Ricardo Maurício

Ricardo Zonta, 2º/14º colocado: O nosso campeonato realmente começou nas últimas três etapas. Consegui dois pódios consecutivos e estou muito feliz por essa dobradinha com o Valdeno. Em Goiânia, fui o terceiro colocado na Corrida do Milhão. Agora, em Cascavel, pintou a dobradinha da equipe Shell Racing comigo em segundo lugar. Que venha em breve a vitória, porque demonstramos hoje que temos potencial para isso.

Allam Khodair, 3º/7º colocado: Agora a situação embolou no meio da tabela e o ponto positivo é que estamos crescendo no campeonato. Restam quatro corridas e,com a última prova valendo pontos dobrados, não há motivo para não pensarmos em chegar em São Paulo entre os candidatos ao título. Claro que a diferença para o Marquinhos [Gomes, líder do campeonato] é grande. Mas estamos bastante confiantes.

Ricardo Maurício, 4º/3º colocado: Tinhamos um bom ritmo de corrida, mas, vi que não havia mais tempo para ultrapassá-lo (Khodair) e decidi poupar os pneus para as próximas 28 voltas da corrida seguinte.

Marcos Gomes, 6º/6º colocado: Foi um ótimo resultado principalmente se levarmos em conta a situação do campeonato. A Stock Car entra em sua fase decisiva, faltando apenas quatro rodadas, então é fundamental controlar esta vantagem para o segundo colocado e chegar na corrida final, em Interlagos, com boas chances de ficar com o título.

Sérgio Jimenez, 8º/não terminou: Na primeira prova conseguimos pontuar, mas na segunda corrida eu largaria da terceira colocação, quando constatei um furo no pneu traseiro esquerdo e tive que entrar nos boxes. A sorte que não teve largada, estava com safety car, então trocamos e saimos dos boxes, mas o carro começou a falhar com um problema na bomba de combustível, e paramos. Jogamos fora um pódio hoje. Mostramos que a gente era competitivo e rápido mas não podemos ter esses problemas.

Átila Abreu, 9º/não terminou: Tivemos uma falha, provavelmente a bomba de combustível tenha queimado, porque assim que eu liguei o carro, ficou acusando pressão baixa, até que apagou completamente. Na primeira corrida não tivemos surpresa, nenhum indicativo de problema e estava tudo bem. A estratégia e a parada no box funcionaram, por isso foi mesmo lamentável essa pane isso num momento em que temos melhorado nossos acertos. É uma pena, porque no ritmo em que vínhamos na primeira corrida, a gente tinha carro de brigar pelo pódio ou no mínimo, chegar entre os cinco melhores na segunda corrida”, disse. “O carro deu uma evoluída. Está longe ainda do ideal, mas temos conseguido arrumar muita coisa para Campo Grande.

Diego Nunes, 10º/9º colocado: É uma pena! Pela segunda vez o mesmo problema tirou muitos pontos da gente. Primeiro em Curitiba, quando eu tinha chance de ganhar a corrida e, mesmo com o problema, consegui cruzar a linha de chegada em terceiro. Agora, aconteceu de novo e mais uma vez fui prejudicando. Eu tinha chance de ganhar a corrida, e não conseguimos devido a isso. Quase rodei na entrada da reta porque deu uma falta de combustível, o carro apagou, mas depois consegui continuar. O Denis (Navarro) rodou pelo mesmo problema. Estava perigoso. Quando o carro estava falhando, o pessoal que vinha atrás não sabia, estava correndo o risco de baterem na minha traseira. A JL [fabricante dos carros das Stock Car] e a categoria têm que solucionar isso, porque chega a ser perigoso para todos.

Felipe Fraga, 12º/13º colocado: Foi um final de semana muito bom para a Voxx Racing. Claro que o resultado final foi prejudicado por ter que largar em último, mas esta foi a segunda corrida que fiz com este novo chassi e a melhora de performance ficou clara. A gente está no rumo certo, conseguindo boa pontuação por equipes e com o Marcos (Gomes) ampliando a vantagem no campeonato. Perdi muito tempo em algumas disputas, do contrário teria terminando no top-10 e poderia me beneficiar do grid invertido na corrida 2, mas o importante é que temos potencial para novamente brigar pelos primeiros em Campo Grande.

Vitor Genz, 13º/4º colocado: Beliscamos o pódio e isso foi o mais importante. Fiz de tudo para segurar o Valdeno Brito e nisso o Ricardo Maurício se aproximou. Eles tinham um “push” a mais do que eu e acabaram me passando, mas a corrida foi muito boa. Foi uma pena não ter dado o pódio, mas mostramos evolução e sabemos que nossa hora vai chegar.

Denis Navarro, 15º/não terminou: Fizemos uma corrida de recuperação na primeira prova, para largar em uma posição em condições de brigar na frente. Conseguimos fazer isso, andamos na frente, entre os 10 primeiros, mas o carro começou a apresentar problemas, não conseguia segurá-lo na pista, então acabei forçado a abandonar.

Luciano Burti, 16º/8º colocado: Foi um final de semana, que começou muito bem, ontem num incidente no treino livre fui penalizado com a melhor volta da classificação, podíamos ter largado mais para frente, o que facilita bastante no desempenho da corrida em uma pista como Cascavel. A equipe fez um ótimo trabalho e tínhamos um carro com um ritmo muito bom de corrida.

Lucas Foresti, 18º/18º colocado: Infelizmente a penalização nos tirou a possibilidade de igualdade de disputa. Fora isso, o problema no pit-stop acabou por comprometer um resultado que poderia ser bem razoável. Para completar, o problema do carro não largar na segunda corrida coroou um dia que poderia ter sido bem melhor. Fiz o meu máximo e vamos para Campo Grande com o espírito de retomarmos o caminho das primeiras posições.

Fábio Fogaça, 19º/17º colocado: Enfrentamos nas corridas um problema que tivemos o final de semana inteiro, com o carro saindo de frente. Antes da prova, durante o treino de aquecimento, o carro até estava muito bom e fiquei entre os 15 mais rápidos, mas na corrida o problema apareceu de novo e não tive como manter o ritmo. Na segunda prova, eu larguei bem, já estava próximo do pelotão dos 10 primeiros, mas depois perdi rendimento e fiz o possível para chegar no final. O carro dele (Cesar Ramos) ficou parado na largada, ele quis voltar pra posição dele no grid, mas isso não pode pela regra e acabou me batendo. Ele poderia ter estragado minha corrida de novo, mas felizmente não foi o que aconteceu. Foi importante terminar, mesmo com as dificuldades que tivemos. Não desisti em momento nenhum e agora vamos pra próxima.

Guga Lima, 20º/20º colocado: Tivemos uma primeira corrida muito boa. Ganhei várias posições na largada, nosso ritmo era competitivo e o pit-stop foi muito rápido, então conseguimos chegar em 20º e somar mais um ponto para o campeonato. Na segunda, fiz uma boa largada também, mas não consegui entrar no pelotão na curva 1, acabei escapando na parte suja da pista e caí para trás. Vim recuperando algumas posições, mas o carro ficou bem traseiro e perdi um pouco de rendimento, terminando em 20º de novo. No geral, foi um fim de semana muito positivo, e vamos confiantes para Campo Grande.

Raphael Abbate, 21º/21º colocado: Fiz uma largada boa na primeira prova. Uma pena que eu fiquei por fora na primeira curva, no Bacião, e acabei pegando muita sujeira. O carro não teve grip, acabei saindo um pouco na grama e perdi várias posições. Mas vim recuperando, cheguei a estar em 17º e o carro estava muito bom, mas no finalzinho, numa disputa, eu acabei indo por dentro e peguei um bump da pista e acabei rodando. Mas foi uma corrida muito boa. O carro começou excelente na segunda prova, vim ultrapassando, mas infelizmente comecei a ter uma falha e ainda recebi um toque na traseira. O carro saiu rodando, mas ainda voltei e levei o carro até o final. Apesar de não ter pontuado, considero que a gente evoluiu bastante nesta etapa.

Gabriel Casagrande, 22º/não terminou: A gente estava disputando as primeiras posições, mas infelizmente um erro nos tirou da briga. O carro já estava ficando mais dificíl de guiar, perdi o controle e não consegui segurar. Depois quando fui ultrapassar o Foresti (Lucas) ele me fechou, acabei rodando, e meu capô saiu. Entrei na última volta para recolocar e não recebi a bandeirada, então de qualquer forma minha segunda prova já estava prejudicada e optamos por parar nos boxes.

Antonio Pizzonia, não terminou/11º colocado: Mudamos tudo no acerto do sábado para o domingo e parece que achamos um caminho, porque o carro estava bom na corrida. Infelizmente, tive esse problema com o radiador. Pelo nosso ritmo, dentro da normalidade na primeira prova, eu teria terminado bem próximo dos 10 e partido com chances de somar bem mais pontos na segunda. De qualquer forma, fiz uma boa corrida e saí com alguns pontinhos. É ainda longe do que a gente espera e tem como objetivo, mas saímos daqui mais otimistas em relação ao rendimento do carro.

Max Wilson, não terminou/12º colocado: A pista está muito quente e o carro fica mais sujeito a problemas nos freios, motor e pneus, mas, o resultado foi excelente, ganhamos mais alguns pontos e ainda estamos vivos no campeonato.

Rafael Suzuki, não terminou/15º colocado: Ficou um gosto amargo hoje. Tínhamos um carro competitivo e chances de ficar entre os 10 melhores na primeira corrida, o que nos daria a pole para a segunda. Era nosso objetivo. É ruim ficar sem pontos quando se tem boas chances como essa de somar muitos pontos, mas paciência, é do esporte e só nos resta olhar pra frente. Por outro lado, saio confiante para Campo Grande em duas semanas após um fim de semana mais forte como o que tivemos aqui em Cascavel.

Júlio Campos, não terminou: Foi muito complicado. Tivemos um contratempo no acerto do carro em uma pista onde fizemos a pole no ano passado. Na corrida, estávamos voltando ao nosso ritmo normal, mas logo no começo o motor começou a perder rendimento e quebrou. Em relação ao campeonato, foi muito ruim porque ficamos muito longe do Marquinhos. Precisamos voltar a ter bons resultados e contar com um tropeço dele para podermos brigar pelo título. Perdemos algo em torno de 50 pontos entre esta etapa e a de Santa Cruz que já estão nos fazendo muita falta.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.