Stock Car – Cimed é a primeira equipe a consagrar 2 pilotos em 2 anos seguidos

Felipe Fraga

Felipe Fraga

O título de Felipe Fraga, o mais jovem campeão da história da Stock Car (com 21 anos), também estabeleceu uma escrita inédita nos 37 anos da história da Stock Car. Pela primeira vez uma equipe com o mesmo patrocinador consagrou dois campeões de maneira consecutiva, já que o companheiro de equipe de Fraga, Marcos Gomes, foi o campeão em 2015.

Coincidentemente, isso também aconteceu na Fórmula 1 – Nico Rosberg faturou o título com a Mercedes, que já havia sido campeã com Lewis Hamilton nos dois anos anteriores. Na principal categoria do automobilismo mundial, o feito não era inédito, mas não era repetido desde 1989, quando a McLaren consagrou Alain Prost após ser campeã com Ayrton Senna em 1988.

“Este é um recorde que enche a equipe Cimed Racing de orgulho. Isso mostra o quanto o nosso trabalho, iniciado em 2013 na Stock Car, tem sido marcado por uma trajetória de muito trabalho, conquistando resultados fantásticos. Vamos seguir trabalhando intensamente para lutar por novos recordes”, diz William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, que no ano que vem passa a contar com três campeões em seu time: além da dupla campeã nos últimos dois anos, o time conta com o reforço de Cacá Bueno, pentacampeão da categoria, em uma formação inédita com 4 carros no grid em 2017.

Lube e Cacá já trabalharam juntos inclusive na conquista de título do piloto carioca em 2009 – curiosamente, Lube também havia sido campeão do ano anterior com outro piloto (Ricardo Maurício), mas defendendo times de patrocinadores diferentes.

Assim, pela primeira vez na história da Stock Car, a Cimed Racing conquista o bicampeonato de equipes, mas consagrando em cada ano um de seus pilotos: Gomes em 2015 e Fraga, em 2016. O ano também teve como recorde a vitória nas duas etapas especiais: a Corrida de Duplas (com Gomes e Antonio Pizzonia) e a do Milhão (com Fraga, que também bateu o recorde de troféus de ultrapassagem – nove ao todo).

Confira os números completos da Cimed Racing nas temporadas 2015 e 2016:

2016
13 pódios
7 vitórias
4 Poles
521 pontos

2015
11 Pódios
4 Vitórias
5 Poles
401 pontos

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.