Stock Car – Sob dilúvio, Serra e Maurício vencem em Curitiba

domingo, 31 de agosto de 2014 às 12:31

Daniel Serra

Em etapa marcada pela chuva forte que praticamente não deu trégua desde o meio da manhã deste domingo, Daniel Serra (Red Bull) e Ricardo Maurício (RC) dividiram a vitória na rodada dupla que abriu em Curitiba a segunda fase do calendário da Stock Car. A programação foi prejudicada pelo aguaceiro que desabou sobre o autódromo pouco antes da primeira bateria e obrigou a direção de prova a interromper a corrida por falta de segurança, depois de uma série de acidentes provocada pelo piso sem aderência e a visibilidade precária. O encerramento definitivo, no entanto, só foi oficializado mais de uma hora após a paralisação. Como o pole e vencedor Ssrra não havia cumprido 75% do número de voltas, os pontos foram concedidos pela metade. Na segunda, também iniciada com o regime de safety car, Maurício aproveitou a pole, resistiu à pressão de Rubens Barrichello (Full Time) e ganhou pela primeira vez no ano. Os resultados mantiveram Átila Abreu (AMG) na liderança do campeonato.

Não foi o fim de semana dos sonhos da equipe Prati-Mico’s Racing, que planejava sair da corrida no quintal de sua casa com o paranaense Júlio Campos e o amazonense Antonio Pizzonia em melhores posições do que aquelas que ocupavam – 5º e 9º – antes da passagem pela capital paranaense. Campos terminou em 6º na corrida 1 e Pizzonia fechou em 12º, mas os dois abandonaram na última volta da segunda depois de escaparem no asfalto encharcado. Os dois analisaram de forma diferente o saldo da etapa. “Até que foi satisfatório porque ainda consegui conquistar bons pontos. Fiquei sem a quarta marcha no meio da prova inicial e não foi fácil continuar até o fim da segunda com esse problema no câmbio. Estou um pouco mais atrás do Átila, mas pelo menos conservei a colocação no campeonato”, lembrou.

Pizzonia não escondeu o desapontamento com o epílogo de uma etapa que começou complicada para a equipe desde a abertura dos treinos na sexta-feira. Praticamente sem ter podido aproveitar os testes de pré-temporada em fevereiro, por causa das sucessivas panes no câmbio de Campos e o início da readaptação de Pizzonia à categoria depois de uma ausência de dois anos, a Prati-Mico’s Racing entrou em flagrante desvantagem contra as rivais em Curitiba. “Pagamos um preço alto em relação ao acerto dos carros”, observou o diretor-técnico Juan Carlos “Mico” Lopez. “Só não foi pior do que em Brasília, onde zerei. Fiz apenas quatro pontos e meio aqui”, contou Pizzonia, que também permaneceu com o 9º lugar na luta entre os pilotos.

Apesar de todos os contratempos, a Prati-Mico’s Racing conseguiu segurar o topo da tabela de equipes, mas foi alcançada pela Full Time – ambas estão agora com 178 pontos. O tira-teima está marcado para o dia 14 de setembro no circuito do Velopark, que dará a largada para uma espécie de campeonato gaúcho da Stock Car, já que as duas próximas rodadas também estão agendadas para o Rio Grande do Sul, em Santa Cruz e em Tarumã.

Os resultados em Curitiba:

1ª corrida:

1 – Daniel Serra – Red Bull Racing – Chevrolet – 11 voltas em 23:14.161
2 – Valdeno Brito – Shell Racing – Chevrolet – a 1.378
3 – Allam Khodair – Full Time Competições – Chevrolet – a 4.741
4 – Átila Abreu – Mobil Super Racing – Chevrolet – a 4.844
5 – Cacá Bueno – Red Bull Racing – Chevrolet – a 5.797
6 – Julio Campos – Prati-Mico’s Racing – Peugeot – a 7.988
7 – Rubens Barrichello – Full Time Competições – Chevrolet – a 8.953
8 – Galid Osman – Ipiranga-RCM – Chevrolet – a 10.034
9 – Sergio Jimenez – Voxx Racing Team – Peugeot – a 10.112
10 – Ricardo Mauricio – Eurofarma RC – Chevrolet – a 14.343
11 – Max Wilson – Eurofarma RC – Chevrolet – a 14.849
12 – Antonio Pizzonia – Prati-Mico’s Racing – Peugeot – a 15.329
13 – Diego Nunes – C2 Team – Chevrolet – a 16.159
14 – Thiago Camilo – Ipiranga-RCM – Chevrolet – a 17.400
15 – Felipe Fraga – Vogel Motorsport – Chevrolet – a 18.568
16 – Lucas Foresti – RC3 Bassani – Peugeot – a 19.630
17 – Popó Bueno – Shell Racing – Chevrolet – a 21.798
18 – Nonô Figueiredo – Mobil Super Racing – Chevrolet – a 23.242
19 – Gabriel Casagrande – C2 Team – Chevrolet – a 23.992
20 – Rafael Suzuki – ProGP – Chevrolet – a 25.507
21 – Felipe Lapenna – Hot Car Competições – Chevrolet – a 26.920
22 – Raphael Matos – Hot Car Competições – Chevrolet – a 28.585
23 – Denis Navarro – Voxx Racing Team – Peugeot – a 28.722
24 – Vitor Genz – Boettger Competições – Peugeot – a 30.708
25 – Tuka Rocha – RZ Motorsport – Chevrolet – a 31.026
26 – Luciano Burti – Vogel Motorsport – Chevrolet – a 31.566
27 – Fabio Fogaça – Schin Racing Team – Peugeot – a 32.459
28 – Lico Kaesemodel – Hanier Racing – Peugeot – a 1 volta
29 – Wellington Justino – RC3 Bassani – Peugeot – a 1 volta
30 – Bia Figueiredo – ProGP – Chevrolet – a 1 volta
31 – Ricardo Zonta – RZ Motorsport – Chevrolet – a 1 volta
32 – Felipe Tozzo – Boettger Competições – Peugeot – a 1 volta
33 – Marcos Gomes – Schin Racing Team – Peugeot – a 5 voltas
34 – Alceu Feldmann – Hanier Racing – Peugeot – a 5 voltas

2ª corrida:

1 – Ricardo Mauricio – Eurofarma RC – Chevrolet – 13 voltas em 22:26.496 –
2 – Rubens Barrichello – Full Time Competições – Chevrolet – a 2.866
3 – Galid Osman – Ipiranga-RCM – Chevrolet – a 3.380
4 – Cacá Bueno – Red Bull Racing – Chevrolet – a 4.180
5 – Sergio Jimenez – Voxx Racing Team – Peugeot – a 5.107
6 – Daniel Serra – Red Bull Racing – Chevrolet – a 5.268
7 – Thiago Camilo – Ipiranga-RCM – Chevrolet – a 6.280
8 – Átila Abreu – Mobil Super Racing – Chevrolet – a 11.619
9 – Max Wilson – Eurofarma RC – Chevrolet – a 12.732
10 – Gabriel Casagrande – C2 Team – Chevrolet – a 15.445
11 – Diego Nunes – C2 Team – Chevrolet – a 16.500
12 – Raphael Matos – Hot Car Competições – Chevrolet – a 16.865
13 – Lucas Foresti – RC3 Bassani – Peugeot – a 17.203
14 – Nonô Figueiredo – Mobil Super Racing – Chevrolet – a 17.792
15 – Marcos Gomes – Schin Racing Team – Peugeot – a 21.425
16 – Felipe Fraga – Vogel Motorsport – Chevrolet – a 22.657
17 – Luciano Burti – Vogel Motorsport – Chevrolet – a 27.185
18 – Vitor Genz – Boettger Competições – Peugeot – a 27.902
19 – Popó Bueno – Shell Racing – Chevrolet – a 59.682
20 – Allam Khodair – Full Time Competições – Chevrolet – a 1:15.944
21 – Antonio Pizzonia – Prati-Mico’s Racing – Peugeot – a 1 volta
22 – Julio Campos – Prati-Mico’s Racing – Peugeot – a 1 volta
23 – Felipe Lapenna – Hot Car Competições – Chevrolet – a 2 voltas
24 – Tuka Rocha – RZ Motorsport – Chevrolet – a 2 voltas
25 – Valdeno Brito – Shell Racing – Chevrolet – a 3 voltas
26 – Denis Navarro – Voxx Racing Team – Peugeot – a 4 voltas
27 – Rafael Suzuki – ProGP – Chevrolet – a 4 voltas
28 – Fabio Fogaça – Schin Racing Team – Peugeot – a 9 voltas
29 – Felipe Tozzo – Boettger Competições – Peugeot – a 10 voltas

Campeonato:

1 – Átila Abreu – 119,5
2 – Rubens Barrichello – 113
3 – Sergio Jimenez – 109
4 – Cacá Bueno – 100
5 – Julio Campos – 98,5
6 – Valdeno Brito – 98
7 – Thiago Camilo – 94,5
8 – Marcos Gomes – 91
9 – Antonio Pizzonia – 79,5
10 – Ricardo Mauricio – 75,5
11 – Max Wilson – 69
12 – Allam Khodair – 65
13 – Daniel Serra – 62
14 – Felipe Fraga – 58
15 – Galid Osman – 55,5
16 – Denis Navarro – 49
17 – Popó Bueno – 48
18 – Luciano Burti – 44
19 – Diego Nunes – 43
20 – Rafa Matos e Ricardo Zonta – 41
22 – Tuka Rocha – 38
23 – Vitor Genz – 35
24 – Gabriel Casagrande – 32
25 – Felipe Lapenna – 30
26 – Lucas Foresti – 27,5
27 – Nonô Figueiredo – 22,5
28 – Alceu Feldmann – 21
29 – Bia Figueiredo – 11
30 – Rafael Suzuki – 7,5
31 – Fábio Fogaça e Felipe Tozzo – 6

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.