Stock Car – Campeão aposta em equipe rookie para brigar com grandes

Marcos Gomes

A decisão pegou todos de surpresa – e faz parte de um movimento de renovação da Stock Car. Campeão de 2015 e um dos nomes constantemente presentes na lista de candidatos ao título, Marcos Gomes anunciou acordo para defender a estreante KTF Sports, nova equipe que se instala em Cotia (SP) e que já nasce com grandes ambições. O time dirigido pelo jovem Enzo Bortoletto investe em uma sede de 2 mil m2 equipada para medir forças com RC Eurofarma, Cimed Racing, Full Time, Ipiranga Racing e Shell V-Power – organizações que têm praticamente monopolizado a briga por títulos e vitórias na última década.

Gomes terá como companheiro durante toda a temporada o rápido Diego Nunes. A partir da segunda corrida, o novo time da Stock Car pretende contar com outro piloto de grande moral no grid: Sérgio Jimenez, que simultaneamente vem fazer uma temporada brilhante no exterior. “Eu não estaria na KTF se achasse que a equipe não tem condições reais de brigar pela vitória já neste ano. Vou trabalhar com três engenheiros que já conheço, bastante experientes. Mesmo fazendo o primeiro ano vamos brigar por poles e vitórias”, aposta o filho de Paulo Gomes, primeiro campeão da Stock. “Nosso projeto é reunir na sede todas as condições que um time precisa para atingir um alto nível de performance. Estamos confiantes no nosso trabalho e acredito que vamos surpreender na pista também”, aposta Bortoletto, de 20 anos, dirigente que até o ano anterior competia na Stock Light.

Muitos jovens no grid – A Stock Car traz em 2019 algumas novidades importantes, que sinalizam uma forte renovação no grid e muita movimentação estratégica na categoria. A confirmação do jovem Gaetano Di Mauro, 21, como parceiro do já experiente Galid Osman (33), reforça o potencial da equipe Full Time Bassani. Mais jovem dupla do grid, o rookie Marcel Coletta (17) e o combativo Gabriel Casagrande (24) formarão um duo extremamente rápido e ambicioso. Casagrande, inclusive, já escreveu seu nome no rol dos vencedores de corrida da Stock. Já o veloz e experiente

Rafael Suzuki continua na Hot Car Competições, onde trabalhará em parceria com o rookie Pedro Cardoso, outro jovem que confirmou seu potencial nas categorias de base. Cardoso completa 20 anos nesta quarta-feira (3).

Um dos conjuntos piloto-equipe mais sólidos dos últimos anos, Daniel Serra permanece na Eurofarma RC, pela qual conquistou o bicampeonato em 2019. Mas agora o filho de Chico Serra dividirá o box com o bicampeão Ricardo Maurício (2008 e 2013) – sinalizando o potencial deste arranjo para 2019.

“Expresso” – Julio Campos busca recuperar a condição de candidato ao título e terá sua conhecida competitividade testada pelo experiente Valdeno Brito Filho, já que o “Expresso da Paraíba” foi contratado pela Prati-Donaduzzi Racing. A revelação Bruno Baptista, 22, que estreou na Stock em 2018, terá como parâmetro a seguir dentro da equipe RCM o experiente Max Wilson, campeão de 2010. Novidade anunciada na semana passada, Lucas Foresti (26) trocou de casa em busca da oportunidade de se firmar como piloto de ponta da categoria – mesmo objetivo buscado por seu parceiro na Vogel Motorsport, Guga Lima (22).

Se a chegada de tantos jovens e a movimentação dos bastidores já é suficiente para atiçar a curiosidade dos fãs, o pano de fundo em que será realizado o campeonato da Stock Car parece perfeito para uma grande temporada. A categoria comemora seus 40 anos de existência – marca respeitável para qualquer competição automobilística do mundo. E terá em sua primeira etapa, no próximo domingo (7/4), no Velopark, a realização da corrida de número 500 – outro marco importante para o automobilismo brasileiro. Para pilotos e equipes, em 2019 não faltam motivos e oportunidades de entrar para a história do esporte a motor brasileiro.

A etapa de abertura das Stock Car será mostrada ao vivo pelo Sportv, com transmissão às 10h30h. O treino classificatório para o grid pode ser acompanhado pelo site Globoesporte.com, com transmissão aberta às 13h20. O final de semana contará também com a primeira rodada dupla da Stock Light, com corridas no sábado (15h25) e domingo (8h25), ambas transmitidas ao vivo pelo canal BandSports e portal Terra.

 

GRID STOCK CAR 2019

Equipe: Pilotos

(E) = estreante

(D) = nova combinação de dupla

 

Blau Motorsport: Allam Khodair e Cesar Ramos

Cavaleiro Sports: Denis Navarro e Felipe Lapenna

Cimed Racing: Cacá Bueno e Felipe Fraga

Crown Racing (D): Gabriel Casagrande e Marcel Coletta (E)

Eurofarma RC (D): Daniel Serra e Ricardo Maurício

Shell Helix Ultra (D): Galid Osman e Gaetano Di Mauro

Full Time Sports: Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet

Hot Car Competições (D): Rafael Suzuki e Pedro Cardoso (E)

Ipiranga Racing: Bia Figueiredo e Thiago Camilo

KTF Sports (E) (D): Marcos Gomes e Diego Nunes

Prati-Donaduzzi Racing (D): Julio Campos e Valdeno Brito

RCM (D): Bruno Baptista e Max Wilson

Shell V-Power: Ricardo Zonta e Átila Abreu

Vogel Motorsport (D): Guga Lima e Lucas Foresti

 

POSTOS FÍSICOS PARA COMPRA DE INGRESSOS EM PORTO ALEGRE

Livraria Cultura: Shopping Bourbon, Avenida Tulio de Rose, 80, Jardim Europa, Porto Alegre.

N7 Kart Experience: sétimo andar do Shopping Iguatemi, Avenida João Wallig, 1800, Passo d’Areia, Porto Alegre.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.