Stock Car – Brasil e Argentina em perfeita harmonia

sábado, 21 de março de 2015 às 15:01
stock15-mauricio

Nestor Bebu Girolami / Ricardo Maurício

A velha rixa entre Brasil e Argentina ganhou uma trégua, ao menos na Stock Car e dentro da equipe pentacampeã RC. É que a combinação entre o bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício e o atual campeão da TC2000 Nestor Bebu Girolami deu muito certo e o argentino conseguiu baixar o tempo do piloto oficial e colocar o carro de número 90 da RC entre os dez mais rápidos do grid de largada.

Ricardo Maurício foi o primeiro a entrar na pista ainda úmida pelas chuvas da manhã, fez um bom trabalho e terminou em sétimo lugar no primeiro grupo. Com a entrada do segundo grupo, ele desceu para a décima segunda posição e, estaria fora do grid de ouro que reúne os dez mais rápidos. Assim, o desafio de largar nas primeiras filas ficou para o convidado argentino. “Agora é com ele”, brincou Ricardo.

Girolami não decepcionou e logo na segunda volta colocou o carro da dupla em quinto lugar, onde permaneceu até o final do classificatório. “Ele se adaptou muito rápido e com a pista seca, conseguiu baixar o meu tempo, foi muito bom”. “Estou muito confortável nesse carro”, contou Girolami. Ricardo Maurício fez a marca de 1:24.692 e Bebu 1:24.579.

A rápida adaptação do argentino Nestor Girolami ao V8 Stock Car deixou toda a equipe bastante satisfeita. Com um estilo de pilotagem bastante agressivo que se assemelha ao de Ricardo Maurício, a expectativa é de uma grande corrida. Largando na terceira fila, Ricardo Maurício vai buscar a melhor posição até a entrega do carro para o companheiro, que irá acontecer entre a décima segunda e a décima sexta volta.

Já Max Wilson que teve um bom começo nos treinos oficiais, enfrentou problema nos freios do carro durante o classificatório. Saindo no primeiro grupo, ele fechou em décimo segundo lugar. Com a entrada do segundo grupo e dos pilotos convidados, o carro 65 grupos terminou em vigésimo. O chefe de equipe Rosinei Campos vai manter a missão até o final desta tarde de sábado de descobrir o que há com os freios. “Já trocamos as pastilhas e o disco, mas não deu resultado, vamos te fazer novos testes”, comenta. Max Wilson fechou com o tempo de 1:24.946 e Vitor Meira 1:25.199.

Por causa da diferença de estatura, tanto Ricardo Maurício quanto Max Wilson terão um elemento adicional na troca de pilotos, ambos usarão um banco de adaptação que terá que ser removido ao saírem do carro. Com isso, o pit stop terá que ser ainda mais preciso dentro da RC. Rosinei Campos e está confiante no trabalho da equipe. “Tenho certeza que teremos um bom trabalho no Box, o que é fundamental nessa corrida”, comenta.

Quem larga na pole é Atila Abreu com Nelsinho Piquet. A corrida acontece neste domingo, 22 de março, às 10 horas com transmissão ao vivo pela SPORTV.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.