Stock Car – Barrichello é 4º no grid e quer lutar por mais uma vitória em Goiânia

Rubens Barrichello

Foi um sábado de emoção para o piloto Rubens Barrichello e a equipe Mobil Full Time Sports na definição do grid de largada para a terceira etapa da temporada da Stock Car no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O experiente piloto conquistou a quarta posição no grid de largada, depois de passar no Q1 e Q2 no limite.

Novo líder do campeonato, com 64 pontos, após a desclassificação de Ricardo Zonta na etapa passada, em Mogi Guaçu (SP), Barrichello está animado para brigar por mais uma vitória neste domingo (19) em Goiânia. O piloto tem um retrospecto vencedor na pista, onde faturou sua primeira prova na Stock Car em 2014, justamente na Corrida do Milhão. Repetiu o feito em 2016 e novamente no ano passado, quando o circuito também foi sede da Corrida do Milhão pela segunda vez.

No classificatório deste sábado, Barrichello ficou em 15º no Q1, posição limite para ir ao Q2. Na nova fase da tomada, foi o sexto, também a “nota de corte” para o Q3. No último treino, o piloto fechou com o quarto melhor tempo. Thiago Camilo garantiu a pole position.

“Quanta emoção! Passamos em 15º de 15, em sexto de seis e ainda melhoramos no Q3. Então, estou muito feliz. Passamos todas as fases, conseguimos nos classificar bem, mas ainda temos de entender um pouco tudo o que aconteceu na classificação. Mas, de resto, estou muito feliz por ter feito este avanço, com uma chance de lutar pela vitória amanhã”, destacou o piloto do Stock Car #111, que em 2019 já tem uma vitória, um segundo e um sétimo lugares nas duas etapas realizadas até aqui.

Neste domingo, as provas terão suas largadas às 13h00 e às 14h05 (ambas com 40 minutos e mais uma volta), com transmissão ao vivo do SporTV.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.