Stock Car – Barrichello conquista mais um pódio e segue na briga pela liderança

Rubens Barrichello

Com temperatura ambiente na casa dos 30 graus Celsius, a segunda etapa da Stock Car realizada neste domingo (dia 5) no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), também pegou fogo dentro da pista na disputa da primeira rodada dupla da temporada 2019. E o resultado foi bastante positivo para Rubens Barrichello, da equipe Mobil Full Time Sports, que somou 33 pontos na etapa com o oitavo lugar na corrida 1 e mais um pódio na segunda prova, quando chegou em segundo.

Com o resultado, Barrichello segue na vice-liderança e diminuiu ainda mais a vantagem do líder Daniel Serra. Os dois chegam a Goiânia, palco da próxima etapa no dia 19, com apenas três pontos de diferença: 61 para Serra e 59 para Barrichello.

Na corrida 1, a vitória ficou com o pole Thiago Camilo, seguido por Serra e Ricardo Maurício. Barrichello largou em oitavo e manteve a posição ao final da prova. Na corrida 2, com os 10 primeiros no grid invertidos, Barrichello partiu da terceira colocação e foi pra cima. Assumiu a ponta quando os pilotos que estavam a sua frente pararam para o pit stop obrigatória e abriu boa vantagem, com chances de voltar na frente após sua parada. No entanto, um problema na máquina na troca do pneu fez o piloto perder alguns segundos preciosos nos boxes, voltando para a pista novamente em terceiro.

Barrichello ainda fez uma bela ultrapassagem, ganhando a segunda posição de Julio Campos naquele momento, mas não teve tempo para alcançar Zonta. Mesmo assim, o piloto comemorou muito o resultado. Foi seu segundo pódio em três provas na temporada (foi terceiro na prova única do Velopark no mês passado).

“A etapa foi boa. Lutamos para ganhar a segunda corrida e foi uma pena o problema nos boxes. Mas é o que eu falo. Ninguém sabe as vezes que eu errei e que a equipe esteve competitiva. Então, a gente está junto na vitória e na derrota”, destacou Barrichello, que no ano passado já havia subido ao pódio no Velo Città com um terceiro lugar.

“Gosto muito aqui de Mogi. Nós tivemos um final de semana muito bom e saímos com ótimos pontos. Chegamos com relação ao Daniel no campeonato. Estou feliz com isso. Ainda é começo de temporada, daqui 15 dias tem outra etapa, mas Mogi foi muito boa pra gente mais uma vez”, completou o piloto do Stock #111.

O chefe da equipe Maurício Ferreira também ficou satisfeito com os pontos conquistados e parabenizou o seu time.

“Classificar em oitavo e sair com uma pontuação maior do que o líder do campeonato, descontando pontos é o mais importante do fim de semana. Foi bem positivo. Acredito que acertamos na estratégia, pena no pit stop ter quebrado uma máquina, mas o time está de parabéns de qualquer forma, porque a reação foi muito rápida. Então, ao invés de disputarmos a vitória, asseguramos um segundo lugar que é importantíssimo para o campeonato”, finalizou Maurício Ferreira.

Classificação do campeonato, após a 2ª etapa (Top-10):
1. Daniel Serra 61 pontos
2. Rubens Barrichello 59
3. Ricardo Maurício 55
4. Thiago Camilo 49
5. Felipe Fraga 49
6. Gabriel Casagrande 48
7. Ricardo Zonta 48
8. Allam Khoadir 31
9. Marcos Gomes 30
10. Cesar Ramos 26

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.