Stock Car – Átila e Nelsinho mostram entrosamento no primeiro dia em Interlagos

sexta-feira, 21 de março de 2014 às 19:07

Átila Abreu

O primeiro dia de atividades de pista para a corrida de abertura da temporada da Stock Car em Interlagos serviu para reafirmar o entrosamento entre Átila Abreu e seu convidado para a prova deste domingo, Nelsinho Piquet.

Ao término dos treinos desta sexta-feira, os dois pilotos destacaram que tiveram percepções bastante parecidas das reações do carro #51 da equipe Mobil Super Racing.

“Nenhuma informação que o Nelsinho passou depois de treinar pela manhã foi diferente do que eu senti no carro quando fui para a pista à tarde. Tudo o que ele reportou foi exatamente o que eu senti, talvez com apenas uma diferença de intensidade”, disse Átila.

Piquet confirmou o diagnóstico do parceiro e acrescentou que seu papel como convidado passa por seguir o trilho de trabalho do piloto titular da categoria. “O Átila tem muito mais experiência que eu neste carro e com certeza me chamou para a dupla por acreditar na minha capacidade de adaptação. Claro que tenho que seguir a linha dele, que é muito rápido neste carro, e tentar pilotar da mesma maneira.”

Apesar da química entre os companheiros, o primeiro dia da temporada 2014 da Stock Car não foi livre de turbulência para os pilotos da equipe Mobil Super Racing. Um problema no carro #51 pela manhã impediu Piquet de fazer mais de cinco voltas. À tarde, com o carro funcionando perfeitamente, foi a vez de a chuva atrapalhar os planos.

“Queríamos andar os dois no mesmo treino para ter um parâmetro melhor de comparação, já que o Nelsinho foi para a pista com o tempo mais quente que eu. E na Stock Car isso faz bastante diferença. Mas daí o chove-e-para dificultou um pouco”, lembrou Átila. Ele resumiu a jornada desta sexta como “um dia de muito aprendizado” e mostrou otimismo para o sábado.

De acordo com a avaliação do piloto sorocabano, o carro #51 está bem equilibrado e poderá novamente brigar pela pole com alguns ajustes.

Nelsinho frisou que sentiu dificuldade para sentir a reação do Stock Car, provavelmente em virtude da caixa de direção adotada na categoria. E expressou confiança de largar no top-10. “Confio que vamos classificar entre os dez primeiros. Mas tem uma mescla muito boa de pilotos nesta prova e vários carros podem surpreender”, declarou o competidor da Nascar.

Por fim, Átila comentou que a instabilidade do tempo em São Paulo não deve ser um problema pensando na corrida. “Temos experiência, e a chuva é um complicador para todos. O Nelsinho já competiu em diversas categorias e inclusive na terra com o rallycross. Aliás, até na neve ele andou treinando recentemente, então dificuldade de aderência não deve ser um problema para ele.”

A tomada de tempo para o grid de largada da abertura da Stock Car acontece às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. A corrida deste domingo tem largada às 10h30 e será exibida pela TV Globo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.