Stock Car – Átila Abreu vence a corrida 2 em Cascavel

domingo, 20 de outubro de 2019 às 13:00

Atila Abreu

A Shell conquistou a vitória na segunda corrida da rodada de Cascavel da Stock Car, neste domingo, com Átila Abreu. Depois de ficar em oitavo na corrida 1, o sorocabano largou em terceiro na segunda prova e, com velocidade e estratégia, partiu para a vitória.

É o 15º triunfo de Átila Abreu, que ainda foi um dos contemplados com o Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem. Dos pilotos da Shell, Galid Osman e Gaetano di Mauro também estiveram entre os mais votados que levaram o prêmio.

Na primeira corrida, Gaetano di Mauro começou andando no top 10 e foi acompanhado por Átila Abreu, que galgou posições nas primeiras voltas. Os dois, mais Ricardo Zonta, retardaram ao máximo suas entradas nos boxes para o pit stop obrigatório.

No caso de Átila, a estratégia deu certo, e o sorocabano pulou para a sétima colocação, e acabou terminando a prova em oitavo, com Zonta em 15º. Já Gaetano teve problemas no carro e recolheu aos boxes, assim como Galid.

Em terceiro no grid da corrida 2, Átila manteve a posição após a largada, e Zonta subiu três posições nas primeiras voltas. Vindo de trás, Di Mauro começou tentando ganhar posições, mas abandonou, da mesma forma com Osman.

Com o carro #51, o sorocabano assumiu o segundo lugar antes da janela de reabastecimentos e, ao retardar bastante sua parada, assumiu a liderança. Na volta dos boxes, Átila manteve o primeiro lugar, e Zonta também deu um salto, para quinto.

Logo depois do pit stop, o paranaense teve problemas e começou a perder rendimento, o que lhe fez cair para a 16ª posição no fim. Já Átila administrou a vantagem para os concorrentes nas voltas finais e faturou sua primeira vitória em 2019, repetindo 2018 em Cascavel.

A próxima rodada dupla da Stock Car será disputada daqui a três semanas no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

O que eles disseram:

“Estou muito feliz! Foi um ano muito complicado desde o acidente no começo do ano. Sempre fui acostumado a andar no pelotão da frente, mas esse ano, por causa de todos os problemas, estamos um pouquinho atrás. Depois do acidente tivemos dois terceiros, caímos de performance, mas em Cascavel começou andando bem em todos os treinos. Na classificação erramos um pouquinho e deixamos a desejar, abusamos um pouco no acerto para tentar a pole e pagamos o preço. Largando em 11º, tivemos de jogar com a estratégia. Quando terminou a primeira corrida pensei que deveríamos ter reabastecido mais. Na corrida 2, o (Rafael) Suzuki abriu muito no começo, eu era um pouco mais rápido do que o Valdeno (Brito) e economizei um pouco de push. Ele deu uma errada, e passei sem o push. Isso foi importante, e consegui abrir. Sabia que o Thiago (Camilo) teve uma punição na primeira corrida e abasteceu mais, por isso sabia que a briga seria com ele e o Suzuki. O Suzuki teve um problema, e ficamos o Thiago e eu. Ele veio chegando, mas talvez ele tenha ficado sem pneu, o que aconteceu comigo também. Optei por não trocar o dianteiro e no fim fiquei com medo de estourar. Ainda bem que o Thiago perdeu um pouco o ritmo e deu para economizar também. Queria agradecer a todos que votaram no Fan Push e torceram!.”
Átila Abreu, piloto da Shell V-Power no carro #51

“No começo da corrida, eu estava me mantendo ali no meio, programando para atacar no meio da janela. Aí começou a empurrar a frente do carro, e pensei que era um pouco do balanço ou pneu. Daí no pit stop trocamos os pneus, e foi piorando essa escapada de frente. Era o óleo que vazava no pneu dianteiro, então perdia a aderência. De uma hora para outra, a direção ficou bem pesada e quebrou. Ainda tinha 15 voltas, tentei segurar, mas o carro estava muito pesado. Todas as curvas são para esquerda e, se já é difícil com a direção hidráulica, imagine sem. Não consegui mais manter o ritmo e fiquei em 16º. Tinha um carro para brigar pelo pódio, uma pena.”
Ricardo Zonta, piloto da Shell V-Power no carro #10

“Foi uma pena. O fim de semana não vinha bom, mas tínhamos a chance de fazer alguma coisa para uma virada na corrida 2 e fazer bons pontos para o campeonato. Houve quebra de suspensão na primeira corrida, o que tirou essa chance. Tínhamos tudo para disputar a corrida 2, mas quando eu saí do box eu já senti que ainda tinha alguma coisa quebrada. Larguei, não tinha ritmo e não havia o que fazer. Logo depois quebrou o semi-eixo. De qualquer forma, agradeço aos que me fizeram ganhar o Fan Push nessa etapa.”
Gaetano di Mauro, piloto da Shell Helix Ultra no carro #11

“Eu estava bem, com a estratégia visando à segunda corrida e já estava em 15º na primeira depois de largar do fim do grid. Mas meu carro infelizmente quebrou, e o problema permaneceu para a segunda prova. Ainda assim, valeu pelo apoio do pessoal que votou no Fan Push.”
Galid Osman, piloto da Shell Helix Ultra no carro #28

Confira abaixo o resultado das duas corridas:

Corrida 1
1 . Felipe Fraga ( Cimed Racing ), 35 voltas em 42min33s
2 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing ), a 4.528
3 . Cacá Bueno ( Cimed Racing ), a 6.879
4 . Daniel Serra ( Eurofarma RC ), a 7.934
5 . Felipe Lapenna ( Cavaleiro Sports ), a 8.577
6 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), a 9.213
7 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 9.713
8 . Átila Abreu ( Shell V-Power ), a 14.998
9 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 16.412
10 . Rafael Suzuki ( Hot Car Competições ), a 17.175
11 . Marcos Gomes ( KTF Sports ), a 18.347
12 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports ), a 29.774
13 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 35.023
14 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), a 38.305
15 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), a 1 volta
16 . Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), a 1 volta
17 . Marcel Coletta ( Crown Racing ), a 1 volta
18 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC ), a 2 voltas
19 . Cesar Ramos ( Blau Motor Sports ), a 5 voltas
20 . Galid Osman ( Shell Helix Ultra ), a 7 voltas

Não completaram 75% da prova
Diego Nunes ( KTF Sports ), a 9 voltas
Max Wilson ( RCM Motorsport ), a 10 voltas
Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra ), a 12 voltas
Allam Khodair ( Blau Motor Sports ), a 13 voltas
Lucas Foresti ( Vogel Motorsports ), a 15 voltas
Bruno Baptista ( RCM Motorsport ), a 26 voltas

Melhor volta: 1:02.584, Gabriel Casagrande

Corrida 2
1 . Átila Abreu ( Shell V-Power ), 38 voltas em 44min48s
2 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), a 2.334
3 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), a 3.319
4 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 5.250
5 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC ), a 5.509
6 . Lucas Foresti ( Vogel Motorsports ), a 6.325
7 . Rafael Suzuki ( Hot Car Competições ), a 7.507
8 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing ), a 9.562
9 . Allam Khodair ( Blau Motor Sports ), a 9.763
10 . Marcel Coletta ( Crown Racing ), a 11.274
11 . Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), a 13.728
12 . Cacá Bueno ( Cimed Racing ), a 15.246
13 . Diego Nunes ( KTF Sports ), a 15.548
14 . Felipe Fraga ( Cimed Racing ), a 20.463
15 . Daniel Serra ( Eurofarma RC ), a 22.764
16 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), a 25.530
17 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports ), a 37.839
18 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 1 volta
19 . Cesar Ramos ( Blau Motor Sports ), a 1 volta

Não completaram 75% da prova
Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 17 voltas
Felipe Lapenna ( Cavaleiro Sports ), a 19 voltas
Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra ), a 20 voltas
Marcos Gomes ( KTF Sports ), a 23 voltas
Max Wilson ( RCM Motorsport ), a 35 voltas
Galid Osman ( Shell Helix Ultra ), a 36 voltas
Bruno Baptista ( RCM Motorsport ), não largou

Melhor volta : 1:02.746, Cesar Ramos

Os dez melhores no campeonato:

1. Ricardo Mauricio e Daniel Serra, 264
3. Thiago Camilo, 248
4. Rubens Barrichello, 239
5. Felipe Fraga, 224
6. Julio Campos, 223
7. Gabriel Casagrande, 190
8. Cacá Bueno, 181
9. Max Wilson, 133
10. Bruno Baptista, 126

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.