Stock Car – Átila Abreu larga na primeira fila na Corrida do Milhão

sábado, 2 de agosto de 2014 às 15:47

Átila Abreu

A Corrida do Milhão é considerada uma das mais importantes da temporada, seja pela premiação milionária ou pela atenção que recebe da mídia. Porém, pelo menos no classificatório da 5ª etapa da Stock Car, essa tensão não entrou na pista do Autódromo Internacional de Goiânia. Os pilotos da Mobil Super Racing evoluíram com seus carros e por pouco não emplacaram ambos na Q2. Nonô Figueiredo (#11) ficou na décima terceira posição do grid, com 1m23s905. Já Átila Abreu (#51) foi até a última curva com possibilidade de pegar a pole, mas acabou com o segundo lugar da primeira fila, com 1m23s223. Rubens Barrichello conquistou o direito de largar na frente com uma volta de 1m23s102.

Átila Abreu, acredita que ter ficado tão perto da pole, só aumenta a fome pela vitória. “A vontade aumenta, né? Passamos muito perto. A gente sabia que aumentando a temperatura da pista, altera a reação do carro e tem poucas coisas que conseguiríamos mudar para o Q2. Eu também acabei errando uma volta no Q1 e tive que dar uma segunda volta, desgastando mais o pneu. Talvez isso possa ter feito a diferença. Mesmo assim fiz voltas muito boas. Acho que o carro está na caminho certo, são detalhes. Na Corrida do Milhão muita coisa pode acontecer e é importante largar na frente. A primeira parte do trabalho nós já fizemos, que era estar na briga. Agora vem o mais importante, preparar o carro para a corrida. A classificação dá uma expectativa boa, mas o que vale é a corrida”, sentenciou o sorocabano que está em terceiro lugar no campeonato, com 49 pontos.

Nonô Figueiredo sairá da sétima fila e aposta que os elementos extras que a Corrida do Milhão trás premiará quem tiver os nervos no lugar. “Eu sempre acredito numa boa corrida, independente da posição que largo, com realismo, mas positivista. Estou largando na 13º posição, numa corrida com formato diferente e onde o trabalho de box será fundamental, então acredito que tenho boas chances. Aqui, todos os pilotos querem andar ainda melhor do que já fazem e isso pode causar acidentes e estratégias malucas que podem dar certo ou não. Não existe arroz com feijão. Todo mundo quer dar o pulo do gato. Acho que estamos preparados como equipe”, afirmou o dono do carro #11.

Para o chefe da equipe, Thiago Meneghel, a corrida pode ser muito especial para a Mobil Super Racing. “A expectativa é boa! Como é a segunda corrida seguida em Goiânia, acreditava que teríamos ainda mais dificuldade. Já que todas as equipes evoluíram. Na corrida passada o Átila fez a pole, nessa passou muito perto, foi por uma curva, mesmo com o pneu não tão bom pela Q1. Acho que ele está bem para a corrida amanhã. O carro do Nonô também evoluiu. Ficou por centésimos do Q2. A expectativa é marcar pontos com os dois carros e quem sabe um inédito pódio duplo”, Vislumbra Meneghel.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.