Stock Car – Átila Abreu dispara contra punição em Cascavel

domingo, 1 de setembro de 2013 às 19:23
Átila Abreu

Átila Abreu

Átila Abreu tinha o melhor carro da prova deste domingo em Cascavel pela Stock Car. Mas a vitória escapou em virtude de uma punição controversa dos comissários desportivos. Foi a terceira sanção aplicada pela CBA contra o competidor da equipe Mobil Super Pioneer Racing em oito corridas na temporada 2013.

Largando em sétimo, Átila ultrapassou Thiago Camilo e Marcos Gomes (que acabou com a vitória) já na terceira volta. O sorocabano então partiu para o ataque pelas primeiras posições.

No giro de número 9 após um erro de Max Wilson na saída da curva 4, Átila iniciou manobra de ultrapassagem por ter mais velocidade. Mas foi espremido para fora da pista pelo adversário, numa manobra desleal que colocou ambos em risco. Para evitar um acidente, o sorocabano teve que ir para a grama. Ele voltou meio carro atrás e conquistou a ultrapassagem na freada seguinte.

Mas os especialistas da Confederação Brasileira de Automobilismo não viram desta maneira — nem mesmo quando, após a prova, tiveram acesso às nítidas cenas registradas pela câmera onboard do carro #51.

Determinaram um drive-through contra o piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing, implodindo a corrida de Átila Abreu.

“É lamentável que todo o trabalho profissional da equipe e também o meu tenha sido jogado no lixo por causa disso. Uma categoria do porte e relevância da Stock Car faz jus a mais profissionalismo nas decisões e julgamentos. Merece também pessoas mais comprometidas com isso, que também vivam do esporte a motor”, declarou Átila muito inconformado.

Após a prova, ele apresentou protesto solicitando a retratação dos comissários bem como reparação pelos danos financeiros e de imagem decorrentes da punição. O pleito foi indeferido.

A próxima etapa da Stock Car acontece dentro de duas semanas na pista gaúcha do Velopark.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.