Stock Car antecipa abertura da pista para testar novo banco

sexta-feira, 12 de outubro de 2012 às 15:44
Xandinho Negrão

Xandinho Negrão

A programação da 10ª etapa da Stock Car foi alterada. Para permitir que pilotos e equipes avaliem o novo banco de fibra de carbono que substituirá o atual modelo de alumínio, a organização da categoria antecipou a abertura da pista de sexta para a quinta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais. Serão duas sessões de ensaios de 30 minutos, uma a partir das 11 horas e a outra com início às 14 h, divididas em dois grupos de 16 carros.

Nesta sexta-feira, o paulista Xandinho Negrão completou o acabamento do banco do carro de número 99. Ele passou boa parte do dia na oficina da Medley/Full Time em Cotia, na Grande São Paulo, onde os funcionários da equipe trabalharam sob a orientação do diretor-técnico Maurício Ferreira. O banco de Xandinho precisava ser concluído ainda hoje porque o carro seguirá amanhã para a capital paranaense no mesmo caminhão que levará o Stock Car a ser utilizado por Rubens Barrichello em seu teste da segunda-feira.

No total, os trabalhos de ajustes, recorte da espuma de poliuretano e moldagem consumiram mais de quatro horas. Xandinho, no entanto, disse que já conhece bem o processo, depois de ter passado por várias modalidades – Fórmula 3, Fórmula GP2, GT1 e GT3 – antes de chegar à Stock Car. “Em praticamente todas, a rotina é a mesma. É um trabalho que exige paciência, mas é importante porque o corpo do piloto tem de se encaixar perfeitamente ao banco”, lembrou.

Barrichello será o primeiro a testar o banco, cuja introdução foi determinada pela preocupação dos promotores em ampliar as condições de segurança dos pilotos. “Esperamos que não seja preciso mudar nada, mas, se for o caso de proceder a alguma modificação, ainda haverá tempo hábil antes do início dos treinos livres da sexta-feira”, explicou Ferreira. A novidade tem seu preço: segundo ele, cada banco custa pouco mais de R$ 30 mil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.