Steiner acredita que Mercedes e Ferrari poderiam destruir a F1

domingo, 3 de março de 2019 às 8:18

Guenther Steiner

Guenther Steiner acredita que Mercedes e Ferrari poderiam “destruir” a Fórmula 1 com seu domínio se não houvesse limite orçamentário.

O chefe da Haas acredita que a dominação das duas melhores equipes é tão grande que o teto orçamentário tem que acontecer para que o esporte não seja completamente arruinado.

Steiner delineou seu desejo de pelo menos uma tentativa de nivelar o grid financeiro no futuro e o dirigente acredita que ele também receberá apoio de outras equipes do grid.

“Eu acho que para a Fórmula 1, vamos falar sobre isso em geral, (eu gostaria de ver) uma igualdade de condições, e para a Haas, exatamente a mesma coisa”, explicou Steiner ao site GP Fans em Barcelona.

“Com igualdade de condições financeiramente, se todos podem jogar com os mesmos meios, os mesmos recursos ou uma quantia similar de dinheiro, isso fica mais competitivo com corridas mais próximas”, explicou.

“Isso é o que os fãs querem ver na minha opinião, e eu acho que Mattia (Binotto, chefe da Ferrari) e Toto (Wolff, chefe da Mercedes) estão na mesma página. Eles estão chegando lá”, prosseguiu.

“Depois de um tempo apenas dominando, você sabe que está apenas destruindo alguma coisa. Acho que estamos apenas discutindo pequenos detalhes (sobre as mudanças nas regras de 2021) agora para chegar lá, mas acho que (todas as equipes) estão a bordo”, opinou Steiner.

“Acho que as grandes equipes ainda terão uma vantagem, porque suas infraestruturas são muito mais desenvolvidas, mas sua vantagem será menor. O que seria melhor do que ter um azarão vencendo uma corrida?”, questionou.

“Como quando a Brawn ganhou o campeonato, acho que foi fantástico para o esporte. Eu gostaria de ver isso, e acho que os fãs gostariam de ver isso”, concluiu o chefe da Haas.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.