Sprint Race/Corrida Noturna – Higor Hoffmann e Adriano Amaral garantem o lugar mais alto do pódio

domingo, 21 de setembro de 2014 às 7:55

Sprint Race

Os pilotos Higor Hoffmann e Adriano Amaral foram os grandes vitoriosos do maior desafio da temporada 2014 da Sprint Race Brasil, a Corrida Noturna, realizada neste sábado (20/09) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina, localizada no Norte do Paraná. A largada aconteceu às 18h30 e contou com 14 carros no grid nas categorias PRO e GP. As corridas deste final de semana serão transmitidas nos canais BandSports e Play TV.

Vitória da prata da “casa”

O jovem Higor Hoffmann que disputou apenas uma etapa da Sprint Race na temporada 2013, mas com escola na Formula 3, largou da pole e venceu a corrida de ponta a ponta. “Muito difícil porque fiquei me defendendo o tempo todo, pois não sabia se o carro atrás estava perto ou longe. Mas correr à noite é espetacular e parabéns a organização pela excelente prova”, festejou o piloto de Maringá (PR).

Adriano Amaral (#7) com a primeira colocação na categoria GP, garantiu pontos importantes na busca pelo título. “Foi eletrizante e é bom demais ganhar. Correr à noite é uma sensação indescritível. Um desafio aprovadíssimo!”, descreveu o piloto paulista.

O segundo colocado na GP, Eduardo Serratto ficou surpreso com o resultado. “Muito bom em ir ao pódio ainda mais em uma corrida diferente como essa noturna, pela dificuldade que é a corrida em si. Por isso, fico muito feliz em conseguir um resultado positivo nessas condições. O carro estava muito bom, uma iluminação boa a corrida noturna é um desafio a mais, porque você não tem muita referência. Está aprovada a brincadeira, pode ficar no calendário e eu faria mais de uma inclusive”, comemorou o piloto paulista.

Após a largada, foram 23 minutos e mais uma volta de pura adrenalina. “Sabíamos que era muita responsabilidade grande e fizemos tudo que poderia ser feito em termos de segurança. A Federação Paranaense de Automobilismo nos atendeu e ajudou a proporcionar este evento, a primeira corrida talvez da história nacional, sendo uma corrida curta de velocidade e que todos estão na parte final do campeonato e os pilotos foram para brigar pela vitória”, contou satisfeito o organizador da Sprint Race, Thiago Marques.

A chuva era uma preocupação grande da organização. “Tudo foi perfeito. O tempo colaborou. Se chovesse na hora da corrida nós iríamos abortar e, felizmente, retornou a chover novamente somente na hora da bandeirada”, destacou Thiago.

Com o sucesso da inovação e aprovação dos pilotos, a etapa noturna será mantida para o calendário 2015. “Já existe uma cobrança da maioria para manter a corrida noturna. Então vamos deixá-la, agora é planejar e pensar no que podemos aprimorar para a próxima temporada. Tenho certeza que serviremos de exemplo para outras categorias”, enfatizou Marques.

Resultado da segunda corrida da sexta etapa:

1) 55-Higor Hoffmann (PRO)
2) 79-Flávio Lisboa (PRO)
3) 27-Gustavo Frigotto (PRO)
4) 8-Marco Garcia (PRO)
5) 16-Daniel Kaeffer (PRO)
6) 15-Caito Vianna (PRO)
7) 94-Gustavo Kiryla (PRO)
8) 7-Adriano Amaral (GP)
9) 39-Eduardo Serrato (GP)
10) 77-Luca Milani (GP)
11) 44-Kau Machado (GP)
12) 4-Luiz Santos (PRO)
13) 14-Gustavo Trunci (GP)
14) 10-Alline Ciprian (GP)
Melhor Volta: Daniel Kaeffer (16), 1:23.593 (Média 131,566 Km/H), na 8ª Volta

Flávio Lisboa e Billy Gabardo vencem a primeira corrida

Após 16 voltas, Flávio Lisboa #79, que assumiu a ponta do pelotão logo na largada e fez a melhor volta da prova, garantiu a vitória da primeira corrida da sexta da etapa da Sprint Race Brasil pela categoria PRO e o estreante Billy Gabardo, companheiro de Kau Machado na divisão do carro #44, fechou em primeiro na GP.

“Foi muito importante essa vitória. Achei que não estava rápido, estudamos os setores para ver o que daria para melhorar. Na corrida o pole ficou antes da largada e fui aproveitando a disputa dos outros para poder ultrapassar e tentar abrir, fazer voltas constantes e consegui concluir na ponta. Atingi o objetivo que era ter uma maior vantagem nos pontos na liderança do campeonato”, comemora Flávio Lisboa.

“Aqui em Londrina corri uma vez só no Marcas e estou competindo no Paranaense de Marcas em paralelo neste final de semana. Quero agradecer o convite do Thiago Marques e me colocou com o Kau Machado que é um ótimo parceiro. Foi uma corrida belas disputas, conquistei uma certa vantagem, por isso consegui ser mais conservador no final. Gostei muito da categoria”, declarou o piloto de 24 anos, Billy Gabardo.

Resultado da primeira corrida da sexta etapa:
1) 79-Flávio Lisboa (PRO)
2) 8-Marco Garcia (PRO)
3) 15-Caito Vianna (PRO)
4) 44-Kau Machado/Billy Gabardo (GP)
5) 4-Luiz Santos/Matheus Biriba (PRO)
6) 7-Adriano Amaral (GP)
7) 14-Gustavo Trunci (GP)
8) 94-Gustavo Kiryla (PRO)
9) 39-Marcelo Rodriguez (GP)
10) 27-Gustavo Frigotto (PRO)
11) 55-Marcelo Ramaciotti (PRO)
12) 77-Roberto/Luca Milani (GP)
13) 16-Daniel Kaeffer (PRO)
Melhor Volta: Flávio Lisboa (79), 1m22s115 (Média 133,934 Km/H), Na 9ª Volta

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.